As 15 maiores referências, ester eggs e surpresas de Venom!

  Publicidade Venom já está nos cinemas, e é um filme que está carregado de referências e surpresas, algumas que o público pode ter perdido. E nós do Legado...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 6/10/2018 - 15h29


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Venom já está nos cinemas, e é um filme que está carregado de referências e surpresas, algumas que o público pode ter perdido. E nós do Legado da Marvel, vamos trazer para você as 15 maiores referências e coisas perceptíveis até então.

 

Publicidade

A lista foi feita pelo site Comic Book Movie. E você lê traduzido pelo Legado logo abaixo:

 

Publicidade

JOHN JAMESON

 

Publicidade

SIm, o filho do J. Jonah Jameson é referenciado no filme em sua clássica profissão de astronauta. Logo na abertura do filme é dito que o astronauta acabou morrendo em missão. Nos quadrinhos ele retorna a Terra com a simbionte.

 

Publicidade

RON LIM HERBAL

 

Publicidade

Essa é mais próxima do filme do filme. A referência é a Ron Lim, artista que trabalhou em muitas histórias do Venom nos quadrinhos, inclusive Protetor Letal, uma das maiores referências para o filme.

 

Publicidade

O DESEJO DO VENOM POR CHOCOLATE

 

Publicidade

Quando Venom diz a Eddie que ele deseja chocolate não é apenas uma frase aleatória ou para fazer rir. Nos quadrinhos há toda uma história por de trás disso. Eddie comer chocolate significa que ele poderia impedir o Venom de desejar de comer cérebros, porque tanto o chocolate quanto o cérebro humano possuem a mesma substância química, fenetilamina.

 

Publicidade

O GLOBO DIÁRIO

 

Publicidade

Não há referência ao Clarim Diário no filme, mas há referência ao jornal Globo Diário. No filme eles dizem que Eddie foi demitido da editora após algum incidente. Nos quadrinhos o motivo é uma entrevista falsa feita por Eddie.

 

Publicidade

A CURA PARA O CÂNCER

 

Publicidade

Em um momento é dito que o vilão Carlton Drake pode estar planejando a cura para o câncer através da simbionte. Essa é uma referência ao Universo Ultimate, onde lá o alienígena foi na verdade uma criação do homem para de fato curar a doença.

 

Publicidade

OS TREINOS DE EDDIE BROCK

 

Publicidade

Não escolheram um ator em forma como o Tom Hardy à toa. Nos quadrinhos o personagem não é apenas fissurado por musculação, ele treina excessivamente para ficar o mais forte possível para o inevitável combate com o Homem-Aranha. Apesar de não haver nenhuma cena de treino no filme, quando os capangas do vilão invadem o apartamento do Eddie, podemos ver alguns pesos por lá, com o Venom inclusive usando um dos halteres como arma.

 

Publicidade

SHE-VENOM

 

Publicidade

Em uma das cenas mais comentadas, a Ann Weying, ex-esposa do Eddie, é tomada por um curto período pela simbionte.  O visual no filme é bem parecido com o dos quadrinhos.

 

Publicidade

VENOM É UM FRACASSADO

 

Publicidade

Em uma cena Venom diz se identificar com Eddie porque os dois são perdedores, e isso vem direto dos quadrinhos, onde em Planeta dos Simbiontes é revelado que em seu planeta natal Venom é realmente ridicularizado pelas outras simbiontes.

 

Publicidade

ROLAND TREECE

 

Publicidade

No filme Roland Treece é encarregado de trazer Venom de volta para o seu chefe Carlton Drake. Nos quadrinhos Roland não é um capanga, mas um homem de negócios. Ele foi o principal vilão de Protetor Letal.

 

Publicidade

A FOME DE EDDIE

 

Publicidade

Logo após se ligar a simbionte, Eddie se vê como uma fome furiosa, devorando de restos de frango a uma lagosta viva. A referência vem direto das quadrinhos Venom: A Fome, em que mostra Eddie comendo qualquer coisa que pudesse pôr as mãos.

 

Publicidade

DONNA DIEGO

 

Publicidade

Apesar de no filme ser somente mais uma das hospedeiras da simbionte que quer chegar até a Fundação Vida, nos quadrinhos a funcionária Donna Diego tem um papel mais importante, se tornando a vilã Scream.

 

Publicidade

KRYPTONITA

 

Publicidade

Venom é tão cheio de referências que sobrou até para o universo da DC. Anne Weying diz em uma cena que a frequência do som é a kryptonita do Venom, marcando uma referência ao ponto fraco do Superman.

 

Publicidade

RIOT RASGANDO O VENOM

 

Publicidade

Nos quadrinhos o momento acontece em um embate do Venom com o Carnifica, mas no filme é com Carlton Drake já na simbionte Riot, onde no clímax ele rasga o rosto do Venom e sapara a simbionte do Eddie.

 

Publicidade

CARNIFICINA

 

Publicidade

Falando no vilão, ele é introduzido na cena pós-créditos através de Cletus Kasady, interpretado pelo ator Woody Harrelson. A introdução deixa claro que ele será a grande ameaça de Venom 2.

 

Publicidade

STAN LEE

 

Publicidade

Sim, mesmo não sendo o criador do personagem, sua participação não poderia faltar. Ela vem bem no fim do filme, onde ele diz para Eddie (e Venom) para não desistir da Anne.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

E aí, gostou do filme? Gostou das referências? Não deixe de ler a nossa crítica para ler o que achamos de Venom. E fique ligado no Legado da Marvel para saber da bilheteria do longa, e toda a sua recepção! 😉

Publicidade

 

Confira a sinopse do longa: “Eddie Brock é um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Quando ele acaba entrando em contato com um simbionte alienígena, Eddie se torna Venom, uma máquina de matar incontrolável, que nem ele pode conter”.

Publicidade

 

Venom tem no elenco Tom Hardy como Eddie Brock/Venom, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como Dr. Carlton Drake e Woody Harrelson com um rumor de que irá interpretar o Carnificina. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de outubro de 2018, e estará disponível em IMAX 3D3D e também em 2D. Leia mais: [CRÍTICA] Sony ataca novamente e filme do Venom é MUITO ruim!

Publicidade

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=6217]

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Venom!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile