Com indicação ao Oscar 2018, Logan faz HISTÓRIA! Saiba o motivo!

Filmes de heróis costumam ser bastante ignorados pela Academia, isso você já está cansado de saber. Há muitos filmes que poderiam facilmente terem pintado em categorias como Roteiro Adaptado,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 27/1/2018 - 13h25


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Filmes de heróis costumam ser bastante ignorados pela Academia, isso você já está cansado de saber. Há muitos filmes que poderiam facilmente terem pintado em categorias como Roteiro Adaptado, Melhores Atores, Direção e até mesmo, Melhor Filme nos últimos anos. Mas a Academia parece ter uma espécie de preconceito à esses filmes, mas esse ano… tivemos a esperança de que talvez isso comece a mudar.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

No dia 23 de janeiro, você leu aqui que Logan foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado. Mas uma coisa que você provavelmente não sabe, é que essa marcou a PRIMEIRA INDICAÇÃO NA HISTÓRIA DE UM FILME DE HERÓI NA CATEGORIA. É histórico, com a quantidade atual de filmes de heróis que temos atualmente, Logan ter sido o primeiro a ser indicado é um marco. Nem O Cavaleiro das Trevas, que havia conseguido OITO indicações ao Oscar em 2009, havia conseguido uma indicação em Roteiro Adaptado. E olha que o roteiro daquele filme é dos bons, eim?!

Publicidade

 

Mas como você se lembra, e caso não se lembre, eu vou relembrar: Cavaleiro das Trevas ganhou 2 Oscars, um de Melhor Edição de Som e a outra de Melhor Ator Coadjuvante para o falecido Heath Ledger. Então, quais motivos teriam levado Logan a conseguir uma indicação? Você chegou a ler aqui meses atrás que a Fox havia sido a primeira à enviar o filme para os votantes da Academia. E, galera, isso foi em SETEMBRO. Aquele mês onde os primeiros pitacos do Oscar começam aparecer.

Publicidade

 

Publicidade

 

É realmente um mérito da Fox por conta de todo o marketing para que o filme conseguisse uma indicação, porque indicação ao Oscar se trata de vender bem o seu filme, ainda mais um filme de herói, cujo preconceito é alto. Outra coisa que pode ter sido importante é a presença de James Mangold tanto no roteiro quanto na direção. Ele não é um nome desconhecido pela a Academia. A sua biografia do cantor Johnny Cash, interpretado por Joaquin Phoenix, rendeu 5 indicações e 1 Oscar. Mesmo que ele não tenha sido indicado, já valeu para coloca-lo ali no radar dos votantes.

Publicidade

 

Não me leve à mal, não que eu ache que Logan não mereça os créditos por essa indicação. É que ela se trata de apenas um marketing bem feito para ganhar prêmios, coisa que a Disney nunca chega nem a tentar em nenhum de seus filmes grandes. Logan não é um filme perfeito, seus problemas se encontram PRINCIPALMENTE no roteiro. Teria sido mais justo uma indicação à Patrick Stewart, que está impecável como o Professor Charles Xavier. A indicação também marcaria a primeira vez que o ator seria indicado ao Oscar. Ele só conseguiu 3 indicações ao Globo de Ouro, e sem ganhar nenhuma.

Publicidade

 

Publicidade

 

Mas não importa a qualidade do filme, importa é que essa indicação nos dá uma esperança. A esperança de que filmes de heróis comecem a ser melhores reconhecidos em todas as categorias, não só de efeitos especiais ou maquiagens. Filmes de heróis podem aparecer tanto em categorias de Roteiro, Atores, Diretor ou Melhor Filme. Se Pantera Negra for mesmo o que a Marvel Studios está prometendo, já aviso, a indicação é bem provável. Pantera Negra pode ser a junção que o Oscar mais precisa nos últimos anos: um filme que todo mundo viu, com representatividade e um filme EXCELENTE.

Publicidade

 

Mas e aí, vai torcer para Logan no Oscar 2018? A premiação acontece no dia 4 de março! Leia mais: Sindicato de Roteiristas indica Logan ao WGA Awards!

Publicidade

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=6589]

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Logan!

Agora que a notícia acabou, veja o novo vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile