Com Venom, a Sony tem um possível sucesso em suas mãos!

  Publicidade Venom é um filme que quando começou a sair rumores de que aconteceria, todos ficaram de pé atrás. Ninguém achava que o mesmo estúdio que havia demitido...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 22/5/2018 - 16h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Venom é um filme que quando começou a sair rumores de que aconteceria, todos ficaram de pé atrás. Ninguém achava que o mesmo estúdio que havia demitido Sam Raimi e estragado Homem-Aranha 3, além de ter fracassado em tentar começar uma nova franquia (O Espetacular Homem-Aranha 1 & 2), conseguiria fazer com que a gente se empolgasse com um filme do Venom. Mas ei, parando para analisar, eles já estão conseguindo. Te explico logo abaixo!

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Já escrevemos aqui no site sobre o quão o filme pode quebrar paradigmas, mas neste texto quero focar unicamente na questão financeira, que convenhamos, é a única coisa que a Sony se importa. Mas ok, como está o status do filme do Venom, em questão de qualidade? Bom, eu diria estar preocupante. Por mais que eu tenha gostado do último trailer, não posso deixar de reconhecer que isso tá muito genérico, e parecendo um filme de heróis feito há 10 anos atrás, quando ninguém sabia muito bem como fazer.

Publicidade

 

A incógnita cerca o filme entorno da sua qualidade, não sabemos o que esperar. É diferente de um filme da Marvel Studios, que já podemos prever um sucesso crítico antes mesmo de estrear. E por mais que você, assim como eu, achava que Tom Hardy só se envolve em filme bom. Não vamos esquecer que ele quase esteve em Esquadrão Suicida, sim. Ele disse na época que gostaria muito de ter feito, aliás. Só que ele teve que sair por conta de refilmagens de última hora de O Regresso. Foi realmente agenda, não Tom Hardy sentindo o cheiro de merda (eu até tentei acreditar na época, mas quem sou eu pra negar algo que ele mesmo disse…).

Publicidade

 

“Mas Legado, um filme precisa ser bom para fazer dinheiro?”. Bom, falando do gênero de heróis da Marvel, pelo retrospecto, sim. Só a DC conseguiu a fórmula de ter filmes não aceitos pela crítica com ótimas bilheterias, checa só as notas de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida no Rotten Tomatoes:

Publicidade

 

Publicidade

PS: Não incluímos Liga da Justiça pois esse sim foi fracasso de bilheteria.

 

Publicidade

Batman vs Superman conseguiu mais de 800 milhões e Esquadrão Suicida, que foi uma espécie de Guardiões da Galáxia da DC, mais de 700 milhões. Sucesso de bilheteria ambos tiveram, isso é inegável. Mas essa combinação de má recepção e bilheteria alta é algo que nenhum filme da Marvel teve a oportunidade de experimentar. Digo, nenhum mesmo. Todos os filmes que são mal recebidos pela crítica acabam tendo uma bilheteria abaixo do esperado ou péssima. Se liga só:

 

Publicidade

 

Publicidade

Mas você deve estar pensando: “de onde o Legado tirou essa teoria de que Venom tá sendo esperado pelo público?”… bom, acho que os números do último trailer pôde mostrar que a galera sim, está interessada nessa aventura solo do simbionte. Em 24 horas, o trailer teve mais visualizações do que sucessos como Mulher-Maravilha e Doutor Estranho, isso é patamar altíssimo para um filme que não tem base de franquia nenhuma. Um filme totalmente independente sem universo estabelecido.

 

Publicidade

Atualmente, o trailer conta com mais de 60 MILHÕES de visualizações no canal da Sony Pictures no YouTube. Isso é mais do que qualquer trailer de Deadpool 2, que teve o seu maior trailer em 37 milhões de visualizações. 60 milhões é quase o dobro do recorde de visualizações do trailer de Liga da Justiça, que foi de 34 milhões. 60 milhões é mais do que o recorde do trailer de Pantera Negra, que foi de 40 milhões.

 

Publicidade

Enfim, você já entendeu que foram números grandes. Não que isso já diga que o filme será um sucesso, mas há pouquíssimos casos de filmes que têm alta visualizações de trailers, mais uma crítica boa, e que não faça bom dinheiro. Esta é a combinação para o sucesso, na verdade. Ah não ser que você seja um filme da DC, como vimos ali em cima. E ah, antes que eu me esqueça: aquele famoso trailer de Batman vs Superman tem 55 milhões, enquanto o do Venom tem 60 milhões! 😛

 

Publicidade

 

Publicidade

Então, a minha teoria não está muito errada, certo? Mas eis o que eu acho que irá acontecer: Venom não irá receber boas reviews e isso irá acarretar numa bilheteria bem modesta, não beirando fracasso pois o filme foi barato. Mas, bom, essa é a minha opinião. Depois de lerem isso tudo, e saber que o filme está com um certo interesse do público, você acha que no final das contas, a Sony irá entregar um filme bom e aceito pela crítica? Deixe nos comentários!

 

Publicidade

Leia a sinopse do filme: “O jornalista Eddie Brock entra em contato com um simbionte alienígena e se torna Venom, um dos principais inimigos do Homem-Aranha”.

 

Publicidade

Venom tem no elenco Tom Hardy como Eddie Brock/Venom, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como Dr. Carlton Drake e Woody Harrelson com um rumor de que irá interpretar o Carnificina. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de outubro de 2018, e estará disponível em IMAX e em 2D. Leia mais: Trailer de Venom teve mais visualizações em 24 horas que Mulher-Maravilha e Doutor Estranho!

 

Publicidade

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=6217]

Leia TUDO SOBRE Venom!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile