Vazou! Descubra a cena pós-créditos original do primeiro Vingadores

Sabemos o quanto as cenas pós-créditos são tradições quase que religiosas na Marvel Studios. Porém, às vezes ela possuem histórias e origens bem curiosas. Tal como é a do...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 10/8/2020 - 17h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Sabemos o quanto as cenas pós-créditos são tradições quase que religiosas na Marvel Studios. Porém, às vezes ela possuem histórias e origens bem curiosas. Tal como é a do primeiro Vingadores! A clássica cena dos Seis originais comendo Shawarma é até hoje uma das melhores do MCU.

Afinal, são poucos segundos a mais do clima inesquecível que veio da reunião dos heróis. Mas como você deve saber, ela quase NÃO entrou no filme! Isso porque ela foi filmada aos 45 do segundo tempo, sendo incluída já com o filme tendo sido lançado.

Publicidade

Portanto, eis que agora foi revelado que o filme quase teve uma outra cena pós-créditos! A revelação surpreendente de quase 10 anos depois veio graças a Chris Fenton. Ex-presidente de uma empresa de produções ligadas à China.

Em seu livro, ele detalha um projeto que ele esteja desenvolvendo com o antigo chefe operacional da Marvel Studios: Tim Connors. Na época, os dois estavam bolando um acordo para colocar um teaser no final do primeiro Vingadores, especialmente para o mercado chinês.

Publicidade

[quads id=2]

Quais eram as alternativas consideradas? Um teaser do Shang-Chi ou do Mandarim, obviamente sendo um gancho para o filme seguinte: Homem de Ferro 3. Fenton detalhou que a equipe trabalhando no projeto achava o Shang-Chi uma aposta mais segura.

Publicidade

Já que o Shang-Chi era, obviamente, um herói. Em vez do Mandarim, que seria apenas um vilão do Homem de Ferro. E dado aos estereótipos do Mandarim nas HQs, eles temiam que o Ministério da Propaganda da China iria boicotar o filme simplesmente por esse fato.

Essa possibilidade gerava o medo do banimento acontecer, o que não seria lucrativo para ambas as partes. Na conversa estendida, Tim Connors não garantia que o Mandarim estaria em Homem de Ferro 3, alegando que o setor criativo não lhe contaria esses detalhes.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Vingadores e a cena pós-créditos original. Como seria?

A conversa entre os dois dá a entender que o Mandarim do filme de 2013 poderia ter sido realmente bem mais próximo aos quadrinhos. Esse papo todo não deixa claro se esse foi o motivo – e a origem – da mudança feita pela Marvel Studios no filme.

Gerando a polêmica reviravolta do Mandarim e Trevor Slattery. De qualquer forma, o próprio marketing do filme já colocava o vilão como um terrorista do Oriente-Médio, e não chinês. Obviamente ele não era nada disso, nem mesmo o Mandarim.

Publicidade

Felizmente, o tempo e a confusão parece ter servido para o bem melhor. Já que agora o Mandarim REAL será interpretado por um ator chinês. Mas não como antagonista de um herói americano. E sim como parte de um filme que conta com um elenco totalmente asiático.

[quads id=2]

Publicidade

O que faz muito mais sentido e é a melhor coisa tanto para o público asiático quanto os fãs do vilão nas HQs. Mas e aí, imagina como poderia ter sido a tal cena pós-créditos? Mandarim reagindo à reunião dos Vingadores? Jurando vingança ao Homem de Ferro?

Fique de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações!

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis contará com um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! As filmagens estão prestes a começar agora em fevereiro!

O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado, e o veterano Tony Leung como o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). Após o surto do coronavírus, o filme teve estreia remarcada nos cinemas brasileiros para 29 de abril de 2021

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile