A cena pós-crédito perfeita de Falcão e o Soldado Invernal

O fim está próximo para Falcão e o Soldado Invernal, pois o final encerrará a jornada de Sam Wilson para se tornar o novo Capitão América. Mas a questão...

A cena pós-crédito perfeita de Falcão e o Soldado Invernal legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 22/4/2021 - 14h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O fim está próximo para Falcão e o Soldado Invernal, pois o final encerrará a jornada de Sam Wilson para se tornar o novo Capitão América. Mas a questão do que vem a seguir é bastante atraente.

Crucialmente, já existe uma possível dica quanto ao rumo da história que poderia ocorrer final da série e se houver uma cena pós-crédito no estilo de WandaVision, essa seria a oportunidade perfeita para configurar outro arco no MCU que poderia levar diretamente para Vingadores 5.

Publicidade

Há tópicos de personagens e histórias que poderiam ser levados em conta no final de Falcão e o Soldado Invernal. Zemo está preso, mas isso não o impediu de retornar antes e já houve uma grande dica do futuro de John Walker no MCU como Agente Americano.

Embora seja apenas uma teoria agora, a ideia de alguém, seja uma organização ou indivíduo nefasto, criando sua versão de uma equipe super-poderosa, como os Thunderbolts ou os Vingadores Sombrios é cativante.

Publicidade

Também, a misteriosa Condessa da atriz Julia Louis-Dreyfus já lançou as bases para que pode funcionar. Com os Vingadores Sombrios poderia a Condessa estar sendo a recrutadora, assim como Nick Fury foi recrutador com os Vingadores.

E o MCU obteria mais da atriz Louis-Dreyfus, mas os fãs teriam uma nova dinâmica de super-heróis para desafiar os Vingadores antes que eles tivessem chance de se formar uma nova equipe, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato.

Publicidade

E com tudo isso em mente, uma cena pós-crédito que mostra “Val” continuando sua campanha de recrutamento após John Walker, indo atrás de Zemo na Balsa para oferecer outra oportunidade de liberdade não seria impossível.

Também, lá acolhe outro infame residente em potencial, Emil Blonsky, também conhecido como Abominação, reforçaria as classificações dos Vingadores Sombrios / Thunderbolts de forma muito útil.

Publicidade

Zemo foi um personagem tão revelador em Falcão e o Soldado Invernal, que seu futuro no MCU parece inevitável de alguma forma.

Ele se opôs à ideia de alguém construir seu próprio exército particular, mas o custo da liberdade poderia parecer menos significativo depois que Zemo o provou novamente graças a Bucky e incluindo a fúria de Wakanda por ele reforçada.

Publicidade

Ter alguns aliados super-poderosos para apoiá-lo pode ser uma jogada inteligente. E com Kevin Feige confirmando que o Abominação estaria retornando ao MCU em She-Hulk, representando a resposta perfeita para um adversário a altura do Hulk , tê-lo revelado como outro prisioneiro da Balsa faz muito sentido. Afinal, Blonsky já esteve na fila para se tornar um Vingador.

A introdução de uma aparente super equipe de vilões não seria apenas um meio de trazer outra franquia reconhecível da Marvel para o MCU, assumindo que uma das duas equipes de vilões foi escolhida, Vingadores Sombrios ou Thunderbolts.

Publicidade

Quem estaria por trás da Condessa?

Arco da Fase 4 de John Walker estabeleceu um impulso para substituir o que os Vingadores representavam a nível governamental e que poderia ecoar nos planos de um supervilão em ascensão em busca de maior poder.

Colocar o empregador ou associado invisível da Condessa nessa posição poderia oferecer ainda mais uma oportunidade de estabelecer Norman Osborn, um personagem-chave tanto nos quadrinhos dos Vingadores Sombrios quanto dos Thunderbolts. No MCU, ele será de alguma forma mais do que apenas um vilão.

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Seja qual for o caso, usar a cena pós-créditos de Falcão e o Soldado Invernal como um meio de provocar uma equipe alternativa para os Vingadores seria uma perspectiva maravilhosa.

Conheceremos a cena ou as cenas pós-créditos de Falcão e o Soldado Invernal na sexta-feira (23/04). Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias sobre o futuro do MCU.

Publicidade

LEIA TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!




Sair da versão mobile