Disney Plus atualiza a cronologia dos filmes e séries da Marvel; confira

O Universo Cinematográfico da Marvel é repleto de filmes e séries, o que pode acabar confundindo novos espectadores que estão chegando agora e gostariam de assistir tudo em ordem...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 16/11/2021 - 21h36


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Universo Cinematográfico da Marvel é repleto de filmes e séries, o que pode acabar confundindo novos espectadores que estão chegando agora e gostariam de assistir tudo em ordem cronológica dos acontecimentos.

Tendo isso em mente, o Disney Plus mantém atualizado a sua própria cronologia (que é a oficial) dos filmes e séries da Marvel. E com a chegada de Shang-Chi ao catálogo do streaming, algumas coisas mudaram e podemos fazer observações interessantes. Confira a cronologia:

Publicidade

É curioso reparar que Shang-Chi é o filme mais recente na cronologia do universo, se passando depois dos acontecimentos de todas as séries e dos demais filmes do MCU (sem contar Eternos). Vale ressaltar também que os filmes do Homem-Aranha no MCU não estão disponíveis no streaming, portanto, não aparecem na cronologia acima.

Publicidade

Passe esse post para amigos e familiares que estão querendo começar a acompanhar o universo da Marvel desde o início, pra ficar por dentro de tudo e não se perder em nenhuma ordem de nenhum filme e série.

Cronologia atualizada e informações retiradas do site Guia Disney Plus Brasil.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Produtora da Marvel garante que teremos mais diversidade nas produções

É muito bom saber que empresas e estúdios como a Marvel estão cada vez mais abrindo mais portas para a diversidade em suas produções, com mais inclusão e representatividade, que é algo que todos merecemos: nos sentirmos representados naquilo que mais gostamos e nos identificar.

Publicidade

A Marvel fez isso muito principalmente com Eternos, que foi um baita pontapé inicial de toda a representatividade e aumento de diversidade que estamos prestes a ver cada vez mais nas produções da Marvel Studios.

E a produtora da Marvel Studios, Victoria Alonso, rebatendo as críticas à representatividade e diversidade em Eternos, reforçou que a Marvel está comprometida em trazer, cada vez mais, a diversidade em sua produções. Confira o que ela disse:

“Tentamos agitar e às vezes os críticos não estão conosco. Isso é ok. Tudo bem. Agradecemos por ser um crítico, escrever sobre nós. E os fãs decidirão. Diversidade e inclusão não é um jogo político para nós. É 100% uma responsabilidade porque você não consegue ter o sucesso global que demos à Walt Disney Company sem o apoio de pessoas ao redor do mundo, de todo tipo de ser humano que existe.”

É muito bom saber que a Marvel vai continuar com isso (e tomara que mais empresas, de todos os segmentos, façam o mesmo). É possível ver isso já no calendário de futura produções, com séries como Ms. Marvel e Echo e filmes como Pantera NegraBladeShang-ChiEternos, etc.

Publicidade

Também vale ressaltar que Victoria Alonso foi premiada com o “Visionary Award” no Outfest Legacy Awards, na Academy Museum of Motion Pictures, nesse sábado à noite.

Que a diversidade se multiplique! E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme chegou aos cinemas no dia 2 de Setembro de 2021, e já está DISPONÍVEL no Disney+. Corre lá pra assistir!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!




Sair da versão mobile