PUBLICIDADE
Legado da Marvel
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Legado da Marvel
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Legado da Marvel
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Home Críticas

Homem-Aranha 3: A Obra-prima do fanservice! – Crítica com SPOILERS

Homem-Aranha 3 é o filme do ano e o projeto mais ambicioso da história da Sony e Marvel Studios, mas será que superou as expectativas?

Elvis de Sá Por Elvis de Sá
15 de dezembro de 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp
PUBLICIDADE

Homem-Aranha 3 é facilmente o filme mais épico da história da Sony Pictures e da Marvel Studios, e o clima de espera e expectativa pelo filme é bem mais antigo do que muitos fãs se lembram. Afinal, a cena pós-créditos de ‘Longe de Casa’ trazia uma grande reviravolta que preparava os fãs para algo totalmente inédito no próximo filme.

Já que o filme termina com a identidade secreta do Homem-Aranha sendo revelada ao mundo inteiro, expondo a vida de Peter Parker e revirando sua vida de ponta-cabeça. Logo após isso, mais uma reviravolta, dessa vez com o FIM abrupto da parceria entre Sony e Marvel.

O que colocaria o tal ‘Homem-Aranha 3’ FORA do MCU, sem poder usar nenhum personagem ou fazer qualquer menção às aventuras que o herói teve com os Vingadores. Felizmente, os estúdios se resolveram rapidamente, e aos poucos, tudo que sabíamos sobre o filme ia ficando cada vez maior… E mais doido.

As coisas foram crescendo, e de repente, estávamos diante de um filme de MULTIVERSO, conectado com Doutor Estranho 2 e se tornando uma verdadeira celebração de toda a história e gerações do Homem-Aranha nos cinemas.

PUBLICIDADE

E com a volta dos principais vilões dos antigos filmes do herói, como Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx, e toda a espera insana que foi por qualquer coisa desse filme… Como diabos ele conseguiria superar TANTA expectativa?

 

 

PUBLICIDADE

Doutor Estranho vs. Peter fazendo valer o hype!

Felizmente, o maior êxito de Sem Volta Para Casa está no fato de que tanto a Sony quanto a Marvel souberam aprender com seus erros nos filmes anteriores, e se dedicaram ao máximo para entregar uma história DEFINITIVA do Cabeça de Teia.

A celebração e referência a TODOS os filmes não é à toa, e o roteiro os homenageia e os respeita, ao mesmo tempo que carrega a consciência de reparar e NÃO repetir os mesmos erros. É por isso que o filme, mesmo tendo 5 vilões, muitos personagens e muita coisa rolando, é um filme muito mais íntimo e simples do que você possa imaginar.

Afinal, Homem-Aranha é TOTALMENTE uma história centrada no maior desafio da vida de Peter, e um novo passo na sua jornada de amadurecimento, que estamos acompanhando desde Guerra Civil. De propósito ou não, parece que Kevin Feige e Amy Pascal leram TODAS as reclamações feitas pelos fãs sobre as coisas que eles não gostam do Miranha de Tom Holland.

E o filme faz todo um esforço para reparar esses ‘problemas’ e entregar aos fãs um ‘Tá vendo aqui? Esse é o Homem-Aranha que vocês queriam’. Mas essa reparação, por mais que possa ser motivada por críticas, acontece da forma mais natural e honesta, como se tivesse sido realmente planejada lá em 2016.

O Homem-Aranha definitivo!

É o filme mais maduro que Tom Holland já fez como o herói, e resgata os principais valores morais, os dilemas e desafios que o Homem-Aranha sempre teve nas HQs. Eles estavam lá nos filmes anteriores, mas é aqui onde eles são muito bem desenvolvidos.

Tanto no drama e no peso e dificuldade que é ser um herói, quanto no senso de humor e as piadas com os vilões, o pequeno Tom pode continuar não sendo seu Homem-Aranha favorito, mas vai calar a boca dos haters e se provar como totalmente digno de carregar esse papel por tantos anos que forem necessários.

A história gira em torno de toda a responsabilidade do Miranha, mas se aproveita para entregar uma verdadeira festa aos fãs. E nesse pique, os vilões dão um show e provam porque continuaram queridos pelos fãs mesmo depois de tanto tempo.

Surpreendentemente, há bastante interação entre todos os vilões, e a trama os insere com arcos próprios que não são tão óbvios, e conseguem ser respeitosos às suas aventuras originais. Todo mundo está bem empolgado e parecendo ter o momento mais feliz de suas vidas, como o caso de Jamie Foxx e Alfred Molina.

Vilões ganham arcos surpreendentes e são um show à parte

Mas fazendo valer de toda sua reputação, Willem Dafoe rouba a cena a cada segundo que aparece, e está ainda mais insano e assustador como o Duende Verde do que na trilogia original.

Outra conquista do filme está em seu ritmo dinâmico e acelerado. Sem tempo a perder, a primeira parte do filme é frenética mas ao mesmo tempo caprichada. Pulando no tempo e avançando a história, mas de jeito que torne totalmente envolvente e compreensível a decisão de Peter e do porque ele vai atrás daquele feitiço.

A forma que isso acontece é muito mais fluída e natural do que aparenta ser no trailer. E nas cenas de desenvolvimento e interação entre os personagens que o diretor Jon Watts realmente manda bem e entrega a melhor química possível entre seus atores.

Infelizmente, o mesmo capricho não acontece nas cenas de ação. Principalmente no grande clímax, que falha em transpor o nível de emoção que tal momento deveria ter. É lindo e usa de inteligência pra fugir dos clichês do terceiro-ato de qualquer filme de herói, mas ainda está faltando alguma coisa.

E é por isso que entraremos no campo dos SPOILERS!

SPOILERS DE HOMEM-ARANHA 3 A APARTIR DAQUI. SIGA POR SUA CONTA E RISCO!

Sim, Sem Volta Para Casa é inegavelmente a obra-prima do fanservice, dando o melhor de si para justificar o simples prazer que é ter a volta de Tobey Maguire e Andrew Garfield. É impossível não rir de felicidade em cada segundo que o vemos em tela.

O Aranhaverso cumpre as expectativas, mas é tão simples e sem um propósito REAL para a trama, que é difícil de não pensar, nem que por um segundo… se aquilo era realmente necessário ou indispensável para a trama.

O filme realiza TODAS as fanfics e os sonhos dos fãs, entregando tudo que nós sempre sonhamos em ver, mas consegue falhar em coisas simples, como ter uma shot dos 3 heróis juntos que realmente faça jus à ideia épica de juntá-los.

Ou uma cena de ação em que você possa aproveitar e só apreciar o que está vendo. As interações entre eles são ÓTIMAS, principalmente entre Tobey e Andrew, mas há um clima de apatia na direção de Jon Watts nesse período que gera um desconforto.

Mesmo assim, talvez dê pra passar o pano para a direção, já que só a conversa entre os três Miranhas faça qualquer erro perder o impacto. E mesmo se fosse um filme inteiro só de conversa entre eles, acho que ainda choraríamos do mesmo jeito.

Somando isso à AUSÊNCIA da trilha sonora, que NÃO traz uma homenagem decente aos temas antigos dos heróis, parece que a batalha final que estamos vendo é um corte em andamento, que ainda está sendo editado e finalizado. Infelizmente, toda essa parte parece que foi feita às pressas para o filme chegar nos cinemas o quanto antes.

E vocês temendo 3 Tom Hollands…

Se somos fãs e queremos services… como você perde a oportunidade de tocar em alto e bom som, o tema do Aranha de Tobey composto por Danny Elfman? Parece besteira comparado ao fato de TERMOS os atores de volta, mas faz sim uma diferença.

Talvez a estranheza venha por fatores externos. Já que pode parecer, à primeira vista, que Tobey não está tão empolgado em estar de volta. É lindo vê-lo, mas ele está mais contido do que muitos poderiam imaginar. Diferente de Andrew, que está dando tudo de si para tornar sua breve participação em algo memorável.

E ele realmente consegue. Se Tom se prova como um Aranha digno, Andrew mostra o quão fã ele é, e vai sair do filme como o Homem-Aranha favorito de muitos. Até mesmo para quem não gostasse tanto de seus filmes anteriores. No fim, essa redenção por si só já vale o filme inteiro.

Momentos antes de Andrew brilhar em cena

A VONTADE de estar no filme também é notável em Charlie Cox, que em poucos segundos, mostra porque é o Demolidor definitivo e está tão natural em seu retorno ao papel, que é difícil não se emocionar. Em uma metáfora aleatória, Cox é aquele jogador de futebol que aparece em apenas 1 minuto dos 90 de jogo, mas faz o gol da vitória. Exagero? Emoção? Tudo isso e mais um pouco!

Repetindo frases antigas e trazendo mortes para finalmente trazer a frase icônica de Tio Ben para o MCU, Homem-Aranha 3 prova que é possível fazer de tudo para agradar os fãs, sem se perder de seu propósito. Não é o filme perfeito, mas é um dos que mais lutou para realmente ser considerado assim pelos fãs da Marvel.

Até que a próxima tentativa conserte esses pequenos detalhes, Sem Volta Para Casa continuará como uma obra honesta e uma das experiências mais especiais que teremos nos cinemas em MUITOS anos. Parabéns a todos!

 

NOTA: 4/5

 

          LEIA TAMBÉM!
  • Vaza imagem de Homem-Aranha 3 com Tobey Maguire e Andrew Garfield
  • Trailer de Homem-Aranha 3 confirma como será a volta de Tobey Maguire
  • Homem-Aranha 3 irá estrear no Brasil antes que nos EUA – saiba a data

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict Cumberbatch, Zendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey Maguire, Andrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme JÁ ESTÁ EM EXIBIÇÃO nos cinemas brasileiros desde o dia 15 de Dezembro de 2021! Corre logo para assistir o FILME DO ANO!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!

PUBLICIDADE




Elvis de Sá

Elvis de Sá

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.

Mais Acessados

Doutor Estranho nunca foi Mago Supremo nos filmes da Marvel – Entenda
Artigos

Doutor Estranho nunca foi Mago Supremo nos filmes da Marvel – Entenda

Por Junior Morais
15 de maio de 2022

O Doutor Estranho vem vivendo um dilema muito complicado no MCU nessas últimas produções em que o personagem está presente....

Leia mais
Após Doutor Estranho 2, qual será o próximo filme de Multiverso da Marvel?

Após Doutor Estranho 2, qual será o próximo filme de Multiverso da Marvel?

11 de maio de 2022
Dublador do Cavaleiro da Lua posta vídeos hilários dublando Oscar Isaac

Dublador do Cavaleiro da Lua posta vídeos hilários dublando Oscar Isaac

10 de maio de 2022
Após Doutor Estranho 2, conheça os próximos lançamentos da Marvel

Após Doutor Estranho 2, conheça os próximos lançamentos da Marvel

6 de maio de 2022
Final explicado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura [SPOILERS]

Final explicado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura [SPOILERS]

4 de maio de 2022
Quem é? Final explicado do último episódio de Cavaleiro da Lua

Quem é? Final explicado do último episódio de Cavaleiro da Lua

4 de maio de 2022
Morreu? Final explicado do episódio 5 de Cavaleiro da Lua

Morreu? Final explicado do episódio 5 de Cavaleiro da Lua

27 de abril de 2022
Como Vingadores estragou o Doutor Estranho na cabeça dos fãs da Marvel

Como Vingadores estragou o Doutor Estranho na cabeça dos fãs da Marvel

26 de abril de 2022
Quem é El Muerto? Conheça o primeiro latino protagonista da Marvel nos cinemas

Quem é El Muerto? Conheça o primeiro latino protagonista da Marvel nos cinemas

26 de abril de 2022
Final explicado: A insana reviravolta do Episódio 4 de Cavaleiro da Lua

Final explicado: A insana reviravolta do Episódio 4 de Cavaleiro da Lua

20 de abril de 2022
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

SITE PARCEIRO UOL - © 2017-2022 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco

SITE PARCEIRO UOL - © 2017-2022 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Vá para versão mobile