Quase tivemos um crossover entre Homem-Aranha e Hulk, entenda!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

Aquele momento em que lembramos que quase teve um crossover televisivo entre nosso amigo teioso e o incrível Hulk. COMO ASSIM? Bem, há muitos anos, no final dos anos 70 e inicio dos 80 tinham os seriados com pessoas desses dois heróis Marvel.

     LEIA TAMBÉM!

 

Estrelando Bill Bixby como David Bruce Banner e Lou Ferrigno como o Hulk em O Incrível Hulk (1977-1982), o programa adaptou a série de quadrinhos da Marvel e foi um grande sucesso. Menos famoso, mas também bastante bem sucedido, foi a série de televisão Amazing Spider-Man (1977-1979) pela CBS, estrelado por Nicholas Hammond como Peter Parker. Foi uma das primeiras vítimas da ideia de “adaptação ao público”, já que suas classificações eram boas, mas eram vistas fortemente por crianças, o que não era o procurado, e por isso alguns conteúdos não poderia passar, e por isso acabou sendo cancelado depois de duas temporadas.

 

Resultado de imagem para amazing spiderman tv gif

 

No entanto, em 1984 quase aconteceu um crossover entre as duas séries! Lou Ferrigno contou a história em sua biografia de 2003, My Incredible Life as Hulk. Vejam o que ele disse:

 

“Eu costumava conhecer Bill Bixby bastante bem naqueles dias. De qualquer forma, costumávamos falar no telefone de vez em quando, e falamos sobre os problemas que a série Hulk tinha encontrado e por que a do Homem-Aranha não funcionou. Bill me perguntou durante uma dessas conversas se eu faria parte novamente. Minha resposta foi apenas se eu pudesse ter mais controle sobre o personagem, queria torná-lo mais cômico e estava interessado em fazer mais coisas físicas.   Bill gostava de minhas idéias. Cerca de três semanas e até um mês depois, recebi um telefonema de Bill dizendo que ele havia falado com o roteirista Ron Satlof, e que estava perto de estabelecer um acordo com a Columbia Television. Um dos principais problemas no início, no entanto, era que a Universal Television não estava preparada para permitir que Columbia utilizasse o personagem Hulk e isso levou um tempo. Eventualmente, ambas as redes chegaram a um acordo para co-produzir o telefilme.  A coisa mais impressionante sobre o filme era ser a fantasia que eu ia usar. Era para ser o traje preto usado nos quadrinhos em torno desta época, e parecia muito melhor que o da série de TV.  Assim como tudo correu bem, Bill voltou a telefonar. ‘Oi, é Bill, Nick. Eu tenho algumas más notícias. O projeto foi cancelado. Lou não está disponível, a Universal não fará o filme sem Lou. Estava um pouco chateado porque estava ansioso para fazê-lo novamente e o roteiro era bom, e nunca tive a chance de trabalhar com Bill. Uma vergonha realmente.”

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Então, você consegue imaginar um crossover entre esses dois personagens tão opostos? Deixe seus comentários, e fica ligado no Legado da Marvel! Leia mais: Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus