Após o sucesso do primeiro Homem de Ferro, Robert exigiu para a Marvel um salário maior para retornar para a continuação, alegando, com razão, que ele foi um dos grandes motivos para o sucesso do primeiro filme.
Porém para o ator ganhar mais, alguém teria que sair perdendo. E este foi Terrence Howard, que interpretou James Rhodes no primeiro filme, papel que depois passou para as mãos de Don Cheadle.
“Tínhamos um contrato para três filmes. Mas depois do primeiro, eles vieram até mim para falar sobre a sequência e disseram: ‘Vamos te pagar um oitavo do que havíamos planejado no acordo, porque achamos que a sequência será um sucesso, com ou sem você".
Terrence então teria ido atrás de Robert para ver se o ator conseguia ajudá-lo, mas em entrevista para o Cheat Sheet, Howard alega que Downey negou seus pedidos de ajuda, ignorando suas ligações por três meses, até sua demissão/substituição pelo estúdio.
Meses após a sua substituição, Terrence Howard chegou a comentar que adorou a escolha de Don Cheadle como seu substituto, que estava feliz pelo amigo. Porém continuou sendo duro com a Marvel e e Robert Downey Jr.: “Eles que se f*dam”.
O que acharam? Acesse o site do Legado da Marvel para acompanhar diariamente noticias sobre o Universo Marvel!