Rápida cena em Doutor Estranho (2016) pode ter apresentado a Dimensão dos Sonhos, do vilão Pesadelo - Entenda
Não é segredo para mais ninguém que os planos iniciais para uma sequência do filme do Doutor Estranho envolviam o vilão Pesadelo como principal antagonista.
No entanto, essa ideia acabou indo para a gaveta quando Scott Derrickson abandonou o projeto e a Marvel Studios teve que procurar um novo roteirista e um novo diretor para a sequência.
Mas e se, lá no primeiro filme, em 2016, Scott Derrickson já tivesse nos mostrado rapidamente a Dimensão dos Sonhos, mesmo que sem o próprio Pesadelo?
O vilão Pesadelo é o soberano do Reino dos Pesadelos, uma entidade que se alimenta do medo das pessoas em seus sonhos. A dimensão tem muita influência nisso, sendo uma realidade “moldável” para os medos.
A fala da Anciã, “Pensamentos moldam a realidade”, é um jeito resumido de explicar o que eu expliquei, além de indicar que realmente a teoria está no caminho certo.
Mas não para por aí, nessa cena, essa realidade foi moldada para os maiores pesadelos de Strange, que, no momento, eram suas mãos danificadas e sua carreira como cirurgião e vida pessoal indo por água abaixo.
Nessas “paredes” há rostos, mais especificamente do Strange, já barbudo e com cabelos grandes, mostrando como essa situação atual dele não é nada boa para sua saúde mental
E logo em seguida aparecem as várias mãos que, claramente, é o maior pesadelo dele, por conta do acidente e dos danos sofridos.
Tudo em sua volta se moldou aos maiores pesadelos dele, e não foi atoa. E pelo espanto dele em toda a cena, percebemos que deu super certo a tentativa de apavorá-lo.
Embora Scott nunca tenha confirmado e nem negado essa teoria, é bem possível que a Dimensão dos Sonhos já tenha sido apresentada, mesmo que indiretamente, no MCU.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!