5 filmes da Marvel que são bem melhores do que as notas ruins no Rotten Tomatoes

Muitos filmes da Marvel foram massacrados no Rotten Tomatoes, mas 5 filmes mereciam notas melhores da crítica - saiba mais.

5 filmes da Marvel que são bem melhores do que as notas ruins no Rotten Tomatoes

Muitos filmes da Marvel foram massacrados no Rotten Tomatoes, mas 5 filmes mereciam notas melhores da crítica - saiba mais.

5 filmes da Marvel que são bem melhores do que as notas ruins no Rotten Tomatoes
Notas injustiçadas!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Antes mesmo da criação da Marvel Studios, que lançou seu primeiro filme em 2008, os heróis dos quadrinhos da Marvel já ganhavam adaptações para o cinema produzidas pelos mais diversos estúdios, como a Sony e a Fox.




PUBLICIDADE



Desde o primeiro Blade, de 98, são incontáveis filmes lançados para o cinema, onde muitos se tornaram filmes completamente consagrados e outros que são vistos como completas decepções pelos fãs.

Nem sempre há um consenso, e existe quem defenda um filme criticado e quem diga que um filme elogiado é apenas superestimado. Esse é debate que sempre vem à tona por conta do Rotten Tomatoes, o maior site agregador de críticas.


Com a soma de diversas críticas, de diferentes portais, o Rotten Tomatoes considera um filme “fresco” a partir de 60% de aprovação, e por outro lado o filme é “podre” caso a aprovação fique abaixo desse número. Mas o ScreenRant, por exemplo, defendeu que alguns filmes mereciam uma nota melhor.

5 – O Justiceiro (2004) – 29%


O filme do Justiceiro estrelado por Thomas Jane, de 2004, merece ser lembrado como um filme de ação considerável, e muito melhor do que seus 29% no Rotten Tomatoes. A trama é simples como uma história de vingança, mas explora não só o lado predador do Frank, mas também a sua inteligência. Frank não é um homem sem plano, e ele executa os seus planos com perfeição. O filme também impulsionou o agora infame logotipo da caveira do Justiceiro, o consagrando na cultura pop, para o bem ou para o mal.

4 – Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) – 38%


É verdade que o Quarteto Fantástico teve dificuldade em encontrar sucesso na tela grande, mas a primeira família da Marvel teve um filme suficientemente divertido em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Melhor que o seu antecessor de 2005 em quase todos os aspectos, o maior sucesso do filme é fazer justiça ao Surfista Prateado. A dublagem do Laurence Fishburne traz ao personagem a seriedade e o impacto que ele merece, e os efeitos especiais, embora um pouco desatualizados para os padrões de hoje, ainda funcionam bem para o personagem. Em contrapartida, o Galactus foi realmente mal adaptado, mas talvez não suficiente para apenas 38% de aprovação.

3 – Blade 2 (2002) – 57%


Para muitos fãs, Blade 2 junta-se a Homem-Aranha 2 e X-Men 2 como um dos melhores filmes pré-MCU, sendo continuações que superaram os filmes antecessores. Mas curiosamente, por parte da crítica, o filme é considerado podre, ainda que por pouco, conquistando apenas 57% de aprovação. Dirigido por Guilhermo Del Toro, o filme pega tudo o que funcionou no primeiro Blade e eleva ao nível 11, fazendo ótimo uso da sua classificação etária para adultos..

2 – Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (2011) – 19%

O primeiro filme do Motoqueiro Fantasma é uma série de clichês e cenários banais, e com cenas de ação pouco empolgantes também. Já Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança se compromete totalmente com seu personagem exagerado (principalmente com a interpretação Nicholas Cage) para contar uma história do Johnny Blaze que é selvagem e radical demais para não ser apreciada, com uma direção insana da dupla Brian Taylor e Mark Neveldine, que flerta com um tom trash que parece se adequar ao anti-herói.

1 – Eternos (2021) – 47%

Eternos é o filme do MCU com a segunda pior nota no Rotten Tomatoes, com apenas 47%. O filme tem problemas, principalmente uma conclusão decepcionante para a história do antagonista Kro, mas suas falhas são frutos de riscos interessantes tomados pela diretora Chloé Zhao. A Marvel recebe críticas por muitas vezes seguir uma fórmula previsível, e quando Eternos contraria essa tendência ele recebe estranhamento da crítica e do público.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE ETERNOS

Eternos foi o terceiro filme da Fase 4 da Marvel Studios, e estreou nos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021. O longa faturou pouco mais de 402 milhões, contra um elevado orçamento de 236 milhões – portanto isto o levou a ser um prejuízo para o estúdio.

Além do prejuízo nas bilheterias, o filme não agradou a crítica, amargando apenas 47% no famoso site Rotten Tomatoes . Na época, foi o primeiro “Tomate Podre” da história da Marvel Studios após 26 filmes.

O longa conta com um elenco com grandes nomes, como: Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Gemma Chan (Sersi), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lia McHugh (Duende), Brian Tyree Henry (Phastos), Lauren Ridloff (Makkari), Barry Keoghan (Druig), Ma Dong-seok (Gilgamesh), Bill Skarsgård (Kro), e Harry Styles (Eros).

O roteiro conta com Kaz Firpo, Ryan Firpo, Patrick Burleigh, e Chloé Zhao – que também dirige o filme. No Brasil, o filme está disponível para assistir no Disney+.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL