5 heróis da Marvel que são mais fracos no cinema do que nos quadrinhos

Confira as 5 versões mais fracas dos heróis da Marvel no cinema, que são muito mais poderosos nos quadrinhos.

5 heróis da Marvel que são mais fracos no cinema do que nos quadrinhos

Confira as 5 versões mais fracas dos heróis da Marvel no cinema, que são muito mais poderosos nos quadrinhos.

5 heróis da Marvel que são mais fracos no cinema do que nos quadrinhos
As 5 versões mais fracas!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Universo Cinematográfico, com 32 filmes e mais 7 séries na Disney+, já pôde adaptar os mais diversos personagens, alguns até que pareciam impossíveis para os fãs dos quadrinhos.




PUBLICIDADE



Mas nem toda adaptação agradou 100% os fãs, que costumam ligar bastante para os níveis de poderes, e alegam que alguns heróis chegaram “nerfados” no MCU, não tendo demonstrado todo o potencial já visto nas páginas dos quadrinhos.

O ScreenRant separou os cinco heróis que são mais fracos no cinema do que em suas versões originais. Será que você irá concordar com a lista? Acompanhe abaixo:


MERCÚRIO

Embora a contraparte cinematográfica do Mercúrio na franquia dos X-Men tenha poderes muito mais próximos dos quadrinhos, o Mercúrio do MC, que não é mais filho de Magneto, é muito menos impressionante. O Mercúrio do MCU mantém seu poder característico de velocidade sobre-humana, mas seus reflexos empalidecem em comparação com os de sua contraparte nos quadrinhos. Pra piorar, o Mercúrio do MCU morre devido a ferimentos de bala em Vingadores: Era de Ultron, sendo que desviar de balas deveria ser o básico para qualquer velocista.


DRAX

O Drax, o Destruidor do MCU é significativamente mais fraco do que sua versão dos quadrinhos. Nas páginas da Marvel seus superpoderes são feitos especificamente para matar Thanos. Na versão do MCU o Drax perdeu muitos dos seus poderes, c como telepatia e explosões de energia, e sua força e durabilidade também são muito menos impressionantes, tornando-o dificilmente páreo para o Thanos, como vimos em Vingadores: Guerra Infinita.


BILL FOSTER

Um exemplo bastante menor de um herói da Marvel que se tornou mais fraco no MCU é Bill Foster. Nos quadrinhos é o super-herói Golias, e Foster pode aumentar até 25 pés de altura e obter força sobre-humana. A contraparte de Foster no MCU nunca é mostrada como Golias, mas ao fazer referência a seu passado como agente da SHIELD, Foster observa que sua altura máxima era de apenas 21 pés, o que o tornaria um pouco mais fraco do que a versão dos quadrinhos.


HULK

Mesmo sendo um dos seres mais fortes do MCU, o Hulk ainda empalidece em comparação com sua versão dos quadrinhos. Enquanto o Hulk foi derrotado em uma luta com Thanos (que estava, reconhecidamente, de posse da Joia do Poder), o Hulk das páginas da Marvel é capaz de destruir a Terra com relativa facilidade, já tendo suportando golpes repetidos de personagens como o Juggernaut além de ter eliminando o Dimensão Negra. Nos quadrinhos, a força sobre-humana do Hulk simplesmente não tem limites, tornando-o um dos seres mais poderosos e também perigosos do universo Marvel.

THOR

Possivelmente a maior discrepância entre a versão os quadrinhos e a versão do MCU pode ser encontrada no Deus do Trovão. O Thor do MCU não é fraco, afinal bloqueou uma explosão de todas as seis Joias do Infinito e matou Thanos em Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas suas habilidades costumam ser muito inconsistentes. Por exemplo, em Thor: Ragnarok o herói é repetidamente detido por meros discos de obediência, que utilizam… raios. Nos quadrinhos, os poderes e façanhas de Thor são mais parecidos com o Superman, com Thor destruindo planetas com as ondas de choque de seus socos, andando pela superfície das estrelas e tendo controle total sobre o clima, tornando-o exponencialmente mais poderoso do que sua versão no Universo Cinematográfico da Marvel.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE A MARVEL

O próximo filme do estúido é As Marvels, título oficial do que chamamos de Capitã Marvel 2, e continuação de um dos filmes bilionários da Marvel Studios, foi enfim confirmado após meses de silêncio. O que se sabe até agora, é que o filme terá o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passará nos dias atuais, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora Nia Dacosta irá comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson estará de volta como Carol Danvers. Assim como o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision. A data de lançamento nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 09 de novembro de 2023.


5 Comentários Sobre o Assunto
  1. LEONARDO CARLESSO disse:

    O Hulk do MCU é o principal responsável por eu não ir mais ao cinema assistir a filmes de super heróis, simplesmente uma vergonha. Como um fã e consumidor dos quadrinhos do gigante esmeralda, acho uma palhaçada o que fizeram com ele.

  2. Andre disse:

    Concordo com as colocações, mas incluiria mais uma personagem que, pra mim, está muito sub-representada no mcu: feiticeira escarlate

  3. QUIRINO disse:

    Faltou o Homem de Ferro que é ridiculamente mais fraco nos filmes.

  4. Nelson da Silva Santos ok disse:

    Eu já não acompanho mais fielmente os filmes da Marvel por esse motivo, afinal tem muitos dos meus heróis favoritos na infância que nas versões atuais, estão sendo ridicularizados, principalmente os poderosos Thor e o Hulk.

  5. Dantas disse:

    Na minha opinião, todos os personagens são infinitamente inferiores, quando comparamos o cinema aos quadrinhos. Quando eu vejo os filmes, só comparo com os desenhos animados da minha infância, para não me frustar tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL