As 10 melhores participações de Stan Lee nos filmes da Marvel!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Há exatos 1 mês, o grande mestre e pai da Marvel, Stan Lee, nos deixava após 95 anos de muitas histórias épicas que serão eternamente lembradas por todos nós. Stan Lee não foi só o criador de muitos personagens clássicos nos quadrinhos, como também fez sempre questão de estar envolvido na produção dos filmes de seus heróis, tanto como produtor, e até mesmo como ator, com suas participações especiais que se tornaram uma tradição indispensável tanto nos filmes da Fox, Universal, Sony e Marvel Studios. E hoje, em mais uma celebração ao mestre, vamos listar as 10 melhores cameos que Stan já fez para qualquer filme!

 

10. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

 

Sem muita enrolação e já indo direto para o nosso décimo colocado, que não é um filme realmente querido pelos fãs, mas mesmo tirando o fator nostalgia, só o fato de ver Stan Lee em cena se apresentando como ele mesmo, é realmente divertido. E ser convidado ao casamento dos personagens que criou, é o mínimo que ele merecia, né?!

 

9. Homem-Aranha 3 (2007)

 

A nona melhor participação de Stan ocorreu no mesmo ano, e também num filme não muito adorado pelos fãs, que é o ainda-polêmico fim da trilogia que Sam Raimi deu ao Homem-Aranha. Quando o Aranha recebe a chave da cidade de Nova York pelos seus feitos heróicos, Stan aparece e manda aquele papo de pai: “Sabe, eu acho que uma pessoa pode mesmo fazer a diferença. Tenho dito!”. Não só a frase vale para Peter Parker no filme, como também para o próprio Stan.

 

8. Deadpool (2016)

 

Mesmo não tendo criado o Deadpool, a presença de Stan nos filmes se tornou algo tão importante, que até mesmo com personagens de outros artistas, ele tinha que fazer sua cameo! E foi assim, que surgiu uma das inesperadas cenas de Stan nos cinemas, quando ele interpretou um DJ na boate de striptease, apresentando a stripper “Castidade”. Esse é o lugar mais improvável e esquisito em que já vimos Stan, e por isso essa cena é tão boa.

 

7. Os Vingadores (2012)

 

Os Vingadores foi um dos maiores fenômenos na história do cinema mundial, e deve ter sido maravilhoso para Stan, ver um de seus principais super-grupos de heróis se tornando ainda mais popular, tantos anos depois de suas primeiras revistas. A participação de Stan no filme é maravilhosa (“Heróis em Nova York?! Dá um tempo!”), mas o sétimo lugar de nossa lista vem da cena deletada do filme, onde uma garçonete flerta com Steve, e após não tomar nenhuma iniciativa, Stan Lee aparece ao seu lado dizendo: “Peça o número dela, seu idiota!”. Toda vez que Stan aparecia para dar um esporro em seus heróis, era algo inesquecível.

 

6. Homem-Formiga e a Vespa (2018)

 

O nosso sexto lugar, veio da última participação de Stan Lee em um filme da Marvel Studios antes de sua morte. A lenda já gravou suas cenas para Vingadores 4, mas ainda assim, o momento em que seu carro é encolhido pela Vespa, é bem especial. Além de especial, a cena possui ainda uma boa piada, que é quando Stan diz que “Os anos 60 foram divertidos, mas agora estou pagando o preço”. A piada faz referência ao uso das drogas que ficaram populares nos anos 60, como o LSD, que de certa forma se encaixam com as histórias doidas e lisérgicas que a Marvel fazia para heróis como o próprio Homem-Formiga e o Dr. Estranho.

 

5. Venom (2018)

 

Dando início ao nosso top 5, Venom” é outro filme que não é tão bom, mas possui uma cameo muito especial. Nesse caso, se trata da última cameo lançada antes da morte de Stan, que mostrava o nosso ídolo passeando com um cachorro e estranhamente escutando a conversa entre Eddie Brock e o Simbionte, e encoraja o cara a se esforçar para manter vivo o relacionamento com Anne. O Venom, logo depois, demonstra interesse em comer o cachorro de Stan, e assim tivemos a nossa última surpresa com Stan ainda vivo.

 

4. Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

 

Nosso quarto lugar, é para a participação de Stan como um segurança noturno do Museu Smithsonian, que descobre que o uniforme da Segunda Guerra Mundial do Capitão América, fora roubado. Stan lança uma de suas frases mais engraçadas no MCU ao expressar: “Ah, cara. Eu estou tão demitido!”. Mesmo não sendo o melhor guarda, até que Stan fez um bom trabalho, não é mesmo?

 

3. O Espetacular Homem-Aranha (2012)

 

A Sony foi uma das primeiras a dar um papel de importância para Stan nos cinemas, e não é à toa, o estúdio foi responsável pela terceira melhor cameo de Stan, que interpretou um bibliotecário que fica ouvindo música clássica no seu fone de ouvido, e ignora completamente o fato de ter uma luta mortal entre o Homem-Aranha e o Lagarto ocorrendo atrás dele. O Aranha impede que uma mesa jogada acerte Stan, que termina o seu trabalho e sai da sala tirando onda, o verdadeiro “chefe é chefe, né pai?”.

 

2. Guardiões da Galáxia, Vol. 2 (2017)

 

Toda vez que Stan aparecia em tela, era uma baita surpresa, mas uma delas, envolvia não só ele, mas a primeira aparição de um grupo de personagens bem especial. Em “Guardiões da Galáxia, Vol. 2”, Stan aparece como um astronauta contando suas histórias para os Vigias (os seres que observam todos os eventos no universo Marvel), e ainda diz que já tinha trabalhado como carteiro, fazendo referência a sua cameo em “Capitão América: Guerra Civil”, deixando claro que todas as suas cameos estavam interligadas. Muitos fãs fizeram teorias de que Stan era um Vigia, só observando todos os acontecimentos nos filmes da Marvel. A teoria é bem bacana, então, ver Stan interagindo com esses personagens, foi bem épico.

 

1. Vingadores: Era de Ultron (2015)

 

O nosso primeiro lugar, não podia ser outro além de uma das cenas favoritas do próprio Stan! Stan apareceu em “Era de Ultron” como um veterano da Segunda Guerra Mundial na festinha de vitória dos Vingadores, e dá um fora no Thor dizendo que ele aguentaria de boa uma dose da bebida asgardiana. Claro que a dose foi um pouco demais pro próprio Stan, que fica bêbado, e é carregado pelos amigos enquanto exclama sua icônica frase: “Excelsior!”. Essa foi a única vez que Stan recitou seu bordão clássico em um filme da Marvel, então, nada mais justo do que coroar a cena como a nossa favorita.

 

Menção Honrosa: Barrados no Shopping (1995)

 

A lista terminou, mas não podia deixar de mencionar uma das melhores coisas que Stan já fez nos cinemas, e que não tem nada a ver com a Marvel. Nesse filme de Kevin Smith, Stan fez uma longa participação como ele mesmo, passeando pelo shopping onde a trama se passa, respondendo à perguntas esquisitas sobre as genitais e poderes dos heróis, e até mesmo dando belos conselhos amorosos para o protagonista. A cena é um exemplo do carisma e senso de humor de Stan, que iluminava qualquer cena com seu entusiasmo único. Excelsior, Stan!

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comentários

legadodamarveldisqus