As 5 MELHORES cenas do Homem-Aranha nos cinemas!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

O Homem-Aranha é um dos maiores heróis de todos os tempos, disso ninguém duvida. E ao longo de 16 anos, o herói apareceu em 7 filmes, sendo 6 deles, aventuras solo. Ele ainda vai aparecer duas vezes em 2018 (Tanto em Vingadores: Guerra Infinita quanto em Homem-Aranha no Aranhaverso)  e mais duas vezes em 2019 (Tanto em Vingadores 4 quanto a continuação do De Volta ao Lar).

 

    LEIA TAMBÉM!

 

No total disso, vamos chegar em 2019 com ONZE filmes próprios e aparições do personagem, tendo um aproveitamento maior até que o do Batman ao longo das últimas três décadas.  Tu pode juntar todas as vezes que Tony Stark deu as caras na telona que ainda assim não chega perto do Aranha, e é por isso que vamos listar os  seus 5 MELHORES MOMENTOS!

 

5. Peter se livra do Simbionte (Homem-Aranha 3)

 

Homem-Aranha 3 (2007) está longe de ser amado pelos fãs, tendo sido considerado na época uma tremenda decepção e até hoje como um dos piores filmes do personagem. Mesmo tendo odiado na época, hoje em dia eu o aprecio mais e reconheço que tem sim várias coisas boas, e uma dela abre aqui esse top, que é a cena em que Peter Parker se livra do simbionte alienígena, que vai parar justamente com o revoltado Eddie Brock. O Venom desse filme é uma bosta, mas o simbionte possuindo o cara é até meio nojento e bizarro, e a cena toda é bem bonita visualmente e tem uma trilha que não sai da minha cabeça. Quando eu revi a cena sozinha e lembrei do quanto assistia o filme na época só por esse momento, tive certeza que não podia ficar de fora da lista.

 

4. “Vai, teia!” (Homem-Aranha)

 

Agora vamos voltar ao começo do século, na primeira aparição do personagem em Homem-Aranha (2002). Numa época em que filmes de herói eram raros, Sam Raimi e Tobey Maguire fizeram história  e definiram o rumo que o gênero tomaria, e uma das cenas mais icônicas do personagem está aqui: quando Peter descobre seus poderes e começa a testá-los escalando a parede num beco e depois pulando entre os prédios.  A cena termina com Peter lançando suas teias pela primeira vez! “Shazam” é uma de suas frases de efeito no momento, e mostra que a rivalidade entre DC e Marvel no cinema não existia, já que a DC só tinha filmes bons no passado e a Marvel dava seus primeiros passos ainda. E é no clima do “Vai, Teia!”, que celebro esse momento como o quarto melhor do Aranha no cinema.

3. Morte da Gwen Stacy (O Espetacular Homem Aranha 2)

 

Voltando aos filmes que não agradaram, O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014) tem ainda mais defeitos, mas ele tem todo meu respeito por ter me dado a chance de ver na telona meu momento favorito das HQs do Aranha, e o mais dramático, que é  a morte de Gwen Stacy! Emma Stone interpretou tão bem a personagem, que mesmo num filme mediano, sua morte teve o mesmo impacto em mim do que na clássica história original. A fidelidade em todos os detalhes, como a participação de um dos Duende Verde, e o fato da morte ter sido provocada pelo impacto da teia lançada por Peter (e não necessariamente a queda) me deixou bem feliz, mesmo que triste, por ver um momento chave tão bem adaptado. Essa despedida de Gwen acabou marcando também a despedida do Peter de Andrew Garfield, já que um Espetacular 3 nunca foi feito, mas deixa uma memória mais positiva do que negativa desses anos do Homem-Aranha bem distante dos Vingadores.

2. “Hey, everyone!” (Capitão América: Guerra Civil)

 

Em 2002, o Homem-Aranha lançava suas primeiras teias, e em 2016, ele se lançava num mundo ainda maior. Depois de anos de piadas e esperas, o Aranha estava finalmente de volta à Marvel, e os fãs estavam doidos para ver como seria essa interação. Capitão América: Guerra Civil (2016) trazia a reunião de quase todos os Vingadores e prometia uma briga épica, e o clima tenso entre Stark e Rogers pegava fogo, mas quando um menino do Brooklyn lançou sua teia e roubou o escudo do Capitão…  “Hey, everyone” não saía do vocabulário da galera e ninguém queria saber de mais nada, além de celebrar: ELE VOLTOU, E VOLTOU BEM DEMAIS! Zoando toda a galera, falando muito, mostrando sua força… Em poucos minutos nós vimos o Aranha moleque que sempre sonhávamos em ver na telona, e esses minutos estarão marcados para sempre na história da Marvel nos cinemas.

1. A cena do trem! (Homem-Aranha 2)

 

O pirralho foi inesquecível, mas ainda assim, temos que adotar a humildade e nunca esquecer de reconhecer as coisas boas que o passado nos trouxe, e foi nesse distante 2004 que o segundo filme com Tobey Maguire se consagrou como um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos, e pra isso, tem que ter cenas fodas né? Todos os combates com o Dr. Octopus, a perca dos poderes, o retorno… Mas de longe, a melhor cena do Homem-Aranha nos cinemas é aquela longa e intensa perseguição que termina com o Aranha sozinho tendo que parar um trem desgovernado. Além de demonstrar uma força absurda, vemos um senso de sacrifício e esforço fora do comum que dificilmente vemos em qualquer herói. A cena não para por um segundo, e com uma trilha alucinante,

E aí, curtiu a lista? ou acha que tá faltando alguma cena aqui que eu não mencionei? Comenta aí as suas favoritas, e se prepare, o Homem-Aranha estará de volta em Vingadores: Guerra Infinita, que chega nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril!

 Agora que a notícia acabou, veja o novo vídeo no nosso canal!

Comentários

legadodamarveldisqus