Com sucesso de Venom, Sony pode estar prestes a encerrar o acordo com a Marvel!

  Publicidade O acordo da Marvel Studios e Sony Pictures estava correndo muito bem. Até que um filme que custou 100 milhões rendesse 850 milhões ao redor do mundo....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 12/12/2018 - 23h36


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

O acordo da Marvel Studios e Sony Pictures estava correndo muito bem. Até que um filme que custou 100 milhões rendesse 850 milhões ao redor do mundo. Nós estamos falando de Venom, o maior sucesso da história da Sony. E com esta empolgação, o estúdio está disposto a largar a Marvel Studios e todo o Universo Cinematográfico da Marvel!

 

Publicidade

Recapitulando: em 2014, a Sony lançava O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Rumores apontam que o orçamento do longa chegou a mais de 250 milhões, ele nunca foi divulgado oficialmente. O longa rendeu apenas 708 milhões mundialmente, marcando a menor bilheteria da história para um filme do Homem-Aranha. As críticas e o público detonaram o filme e a Sony se viu desesperada.

 

Publicidade

Me amarro nos filmes, mas é uma franquia fracassada.

Publicidade

 

Neste mesmo tempo, rolaram os vazamentos da Sony por conta do filme A Entrevista, que brincava com a morte do Presidente (cof cof Ditador) da Coreia do Norte. Nos vazamentos, vazaram e-mails que mostravam que havia uma conversa entre Sony e Marvel Studios há muito tempo. Que Kevin Feige havia tentado um acordo antes mesmo do primeiro Vingadores, quando o Aranha deu uma longa pausa dos cinemas. Foi descoberto que o primeiro Espetacular teria a Torre dos Vingadores, mas que foi descartado.

Publicidade

 

Com este vazamento e uma enorme pressão da internet, a Sony resolveu ceder os direitos do personagem e de toda a sua propriedade da Marvel ao seu estúdio de origem. Mas não se enganem, a Sony paga o orçamento dos filmes e cuida de todo o marketing. Por isso tivemos uma pancada de cena de Tony Stark em De Volta ao Lar mesmo que ele tenha menos de 15 minutos em tela. E também com a pressa de divulgação de Longe de Casa. A Marvel cuida do todo controle criativo. A Marvel Studios escolheu ator, história, diretor e todo o resto. A Sony apenas observou de longe e deu o “Ok”. Deixando que a Marvel fizesse todo o trabalho por ela.

Publicidade

 

Publicidade

Primeira aparição do Aranha de Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel.

 

Publicidade

Como você pode ver, sempre foi uma parceria com um lado trabalhando mais do que o outro. Pense como um trabalho em grupo, no qual seu amigo só chega no dia da apresentação e se acha o líder porque havia pagado para imprimir as páginas. Bom, esta é a Sony. Agora chegamos a reviravolta: com o sucesso de Venom, está vendo que pode voar sozinha (ou ao menos acha isso). Se liga só no que o site Business Insider revelou recentemente, numa tradução do CinePOP:

 

“Se Venom tivesse fracassado nas bilheterias, provavelmente a Sony voltaria a barganhar com a Disney. Mas isto não aconteceu. A Sony se arriscou com Venom, e planeja iniciar uma série de filmes. E agora a Disney precisa mais da Sony do que a Sony da Disney. E para ter o Homem-Aranha para eles, só comprando a Sony.”

 

Publicidade

A lógica está certa se você pegar o histórico da Sony. Não muito tempo atrás, exatos 12 anos, o estúdio obrigava o diretor Sam Raimi, que fez o clássico Homem-Aranha 2, a inserir personagens que ele não queria no filme. 6 anos depois, a Sony insistiu numa ideia bizarra de um Homem-Aranha alá Batmans do Nolan, e fracassou fortemente. O estúdio tem seus acertos, mas também tem muitos erros.

 

Publicidade

Apesar da cara engraçada de Tobey Maguire, esta é uma das melhores cenas da história de filmes de super-heróis.

Publicidade

 

Por mais que Venom não seja sinônimo de qualidade de filme, seu sucesso é absoluto. O público abraçou o personagem e está ansioso para o que vem por aí. Mas, nós podemos perder com tudo isso. Pois estúdios pensam apenas em dinheiro. Eles conversam por cifrão. “A gente go$ta muito dos no$$os per$onagen$ e fã$”. Basicamente assim que eles conversam. Se a Sony achar que o futuro do Homem-Aranha não é nos Vingadores, e sim num Universo Cinematográfico de vilões (a Sony só tem isso fora o Aranha), eu e você ficaremos muito decepcionados.

Publicidade

 

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela. Fique de olho no Legado da Marvel para maiores novidades, e vamos torcer para que Kevin Feige dê um juízo na cabeça da Sony, assim como provavelmente deu um juízo na cabeça deles para NÃO lançar um trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa UM DIA depois de Vingadores: Ultimato.

Publicidade

 

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile