Como “Longe de Casa” pode reescrever a história do Homem-Aranha nos cinemas!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Mais do que tudo, o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa talvez deixe como maior impressão o atestado de que não se deve repetir a fórmula e nem vão. Ainda mais se o personagem for o Aranha, já repleto de outras versões no cinema. Longe de Casa parece levar o herói a lugares nunca explorados. Literalmente.

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar já teve bastante dessa preocupação. Pudemos ver toda uma intenção de não repetir elementos já vistos em outros filmes. A troca de figura de mentor, o elemento escolar mais presente, novos coadjuvantes e até a descoberta da identidade do Peter pela Tia May. Agora Longe de Casa parece ir ainda mais longe, já evitando repetir elementos introduzidos pelo próprio reboot.

 

Enquanto achávamos que essa seria a franquia escolar, o segundo filme solo da era Tom Holland já retira a turma do colégio, os envia para uma eurotrip e faz o Aranha se balançar pela primeira vez em território não Americano em um filme solo do herói. Isso sem falar em mais uma vez evitar repetir um vilão da galeria do Aranha, dessa vez atendendo a um antigo pedido dos fãs: Mistério.

 

 

O conceito de fazer diferente parece ter sido fortemente abraçado. Ao contrário dos dois filmes do Andrew Garfield, aqueles O Espetacular Homem-Aranha. Enquanto o primeiro adotou uma ideologia parecida, testar algo novo, o segundo filme já não suportou a pressão e decidiu voltar a olhar para a trilogia original protagonizada por Tobey Maguire como bússola. Vai embora o conceito noturno/vigilante e resgatam o aspecto maior e brilhante. Trocam o uniforme para uma versão mais parecida. Resgatam para a franquia Harry e Norman Osborn e fazem do Duende Verde novamente o vilão. Por enquanto, os filmes do Tom Holland são os que se mostram preocupados em manter sua personalidade.

 

Claro, tudo isso pode ser encarado tanto com prós quanto contras, como lembra o THR. Experimentar algo novo é uma necessidade, é o que o público espera. Mas até onde eles podem ir com isso? Literalmente não há limites. Os novos filmes já estão sacrificando elementos icônicos do personagem, como o Clarim Diário. E para não repetir o que já foi visto, muita coisa pode ser inventada.

 

Na HQ Espetacular Homem-Aranha de 2015, por exemplo, o personagem simplesmente se tornou super rico dono de uma corporação internacional. Só resta confiar aos novos realizadores um meio-termo entre experimentar coisas novas e não perder os elementos que fazem do Homem-Aranha o nosso amigão da vizinhança, independente de onde quer que ele esteja. 🙂

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse oficial do filme: “Peter Parker e seus amigos viajam de férias para a Europa. Entretanto, eles não poderão descansar, Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a desvendar o mistério das criaturas que estão causando desastres pelo continente”.

 

Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação do aclamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todo o o elenco protagonista está de volta, inclusive o vilão Abutre interpretando por Michael Keaton. Também teremos o novato no MCU Jake Gyllenhaal como o vilão Mistério, o retorno de personagens conhecidos do MCU, como Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders
como Maria Hill, Jon Favreau como Happy Hogan e há um rumor forte de que Gwyneth Paltrow estará de volta como Pepper Potts. A data de estreia está marcada para 4 de julho de 2019! Mesmo antes do primeiro filme estrear, a produtora do longa confirmou que o filme deve começar MINUTOS depois Vingadores 4. Algo parecido com Capitão América: Guerra CivilLeia mais: Vídeo confirma descoberta da identidade do Homem-Aranha em Longe de Casa!

 

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comentários

legadodamarveldisqus