Criador do Soldado Invernal explica sua decepção com a série da Marvel

Criador do Soldado Invernal explica sua decepção com a série da Marvel

Criador do Soldado Invernal explica sua decepção com a série da Marvel

Falcão e o Soldado Invernal é o que promete ser mais um sucesso da Marvel Studios no Disney+. A série expande o seu universo cinematográfico e seu plantel enorme...

Criador do Soldado Invernal explica sua decepção com a série da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Falcão e o Soldado Invernal é o que promete ser mais um sucesso da Marvel Studios no Disney+. A série expande o seu universo cinematográfico e seu plantel enorme de personagens. Além de, é claro, dar mais destaque a personagens históricos das HQs como Bucky Barnes e Sam Wilson.

Portanto, há de se esperar que esses personagens ganharem tantas participações em filmes e TV, possa ser uma coisa ótima para quem os criou, certo? Só que infelizmente, não é bem assim. Reforçando algumas declarações sobre o assunto, temos agora o co-criador de Bucky, o roteirista Ed Brubaker.


O artista disse estar muito feliz com a chegada da série e diz que Sebastian Stan é o Bucky perfeito. Mas além da alegria de ver o personagem tendo mais destaque, ele diz não conseguir ignorar um problema: a falta de reconhecimento e recompensação pelo uso de sua obra.

 


“E é lógico, hoje estreia Falcão e o Soldado Invernal no Disney+, o qual tenho sentimentos conflitantes sobre. Estou muito feliz por Sebastian Stan, que acho tanto um cara ótimo quanto o Bucky/Soldado Invernal perfeito, e estou feliz por vê-lo receber mais tempo de tela, finalmente.

Anthony Mackie é incrível como o Falcão, e todos na Marvel Studios que eu conheci (passando por todos até Kevin Feige) não foram nada além de gentis comigo… Mas ao mesmo tempo, na maioria das vezes tudo o que Steve Epting e eu recebemos por criar o Soldado Invernal e sua história é um “agradecimento” aqui e ali.


E ao longo dos anos isso tem ficado cada vez mais difícil de se conviver. Já vi gente de posição maior no lado da editora tentar pegar os créditos pelo meu trabalho algumas vezes, o que foi bem irritante.”

 


Ed vai além dizendo que gera esse tipo de chateação, mas que é muito orgulhoso pelo seu tempo escrevendo para o Capitão América, assim como ter contribuído para algo tão impactante e duradoura na cultura pop. E reafirma que vai continuar vendo a série do Disney+.

Não é a primeira vez que algum autor, roteirista ou desenhista dos quadrinhos da Marvel e DC falam abertamente sobre a falta de recompensação financeira pelo uso de suas criações. O que é bem triste, tendo em mente o império criado pelos estúdios em cima da criação de tais artistas décadas atrás.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Série revela o salário dos heróis dos Vingadores!

Os fãs da Marvel possuem muitas dúvidas envolvendo os Vingadores no universo cinematográfico do estúdio, dúvidas que ainda não foram tiradas mesmo a equipe já possuindo quatro filmes.

E não estamos falando de dúvidas do tipo porque tal personagem não usou aquela habilidade em certo momento, ou o que ele andou fazendo quando não estava presente em um certo evento visto como importante.

Estamos falando de dúvidas mais corriqueiras e curiosos, sendo uma destas grandes dúvidas tudo que envolve a vida financeira destes heróis, a curiosidade de saber como os Vingadores são pagos e sobrevivem dentro do MCU.

No caso de heróis como o Homem de Ferro ou o Pantera Negra, fica fácil adivinhar a fonte de renda. Assim como era de certos agentes, antes da SHIELD ser desmantelada após ter sido descoberta a invasão da HYDRA.

Por muito tempo acreditou-se até que nos heróis pudessem ser bancados por Tony Stark. Mas nada disso! No primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que estreou hoje na Disney+, esta dúvida foi finalmente tirada.

Em uma cena em que o Sam Wilson vai até o banco tentar garantir um empréstimo, o banqueiro no caso expõe possuir essas mesmas dúvidas do público, e o herói finalmente explica como é que tudo funciona:

Banqueiro: “Como vocês ganham a vida? ” “Existe algum tipo de fundo para heróis? O Stark te pagava quando ele estava por perto? A propósito, minhas condolências”.

Sam: “Obrigado, mas não, realmente não funciona assim. Há uma tremenda boa vontade e, por causa disso, as pessoas estão dispostas a ajudar. Além disso tenho contratos com o governo”.

Ou seja, resumidamente são contratos dos heróis com o governo e próprias doações de pessoas que se simpatizam com os super-heróis e tudo que eles fazem. Então é assim que o Gavião Arqueiro, Wanda, Bucky e alguns outros sobrevivem.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano) e Adepero Oduye.

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL