Criadora de WandaVision confirma o grande erro das séries da Marvel

A grande responsável por WandaVision acabou falando pelos problemas enfrentados pela série e o quanto eles afetam todo o MCU.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 16/10/2023 - 06h00

WandaVision continua sendo até hoje uma das melhores séries já produzidas pela Marvel Studios. Porém, ela já chegou apresentando o que viria a ser um problema recorrente em TODAS as outras séries do MCU.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Afinal, o último episódio trouxe uma resolução bem corrida e uma batalha final que ficou muito abaixo da qualidade do resto da série.

Os episódios finais das séries geralmente são considerados os piores das séries do MCU, com casos notáveis como o finale de Falcão e o Soldado Invernal, que ficou abaixo do episódio anterior. E o episódio CATASTRÓFICO que encerrou Invasão Secreta.

Publicidade

Tudo isso acabou sendo explicado indiretamente (ou diretamente mesmo) através de um depoimento da roteirista Jac Schaeffer, responsável por WandaVision.

Em depoimento para o livro MCU: The Reign of Marvel Studios, Jac comentou que o episódio final da série foi bem difícil de ser trabalhado, remetendo a um processo muito comum no MCU.

Publicidade

Confira:

O finale era essa questão em andamento… O que é bastante típico para projetos da Marvel: o clímax de um filme da Marvel é alterado e alterado até o último minuto.

As mudanças sem fim explicam porque os encerramentos das séries sempre parece ser apressado e diferente do resto. Afinal, quase sempre eles realmente são finalizados MUITO em cima da hora.

Publicidade

A maldição dos últimos episódios de séries da Marvel

Via o site The Direct, eis a passagem do livro que detalha mais esse processo complicado nas séries:

E à medida em que o Universo Marvel foi ficando mais largo, Feige estava fazendo malabarismo com mais e mais sets de filmes e séries. Feige era um grande executivo rígido, mas nessa nova era, ele ocasionalmente era requisitado para aparecer no set e aliviar brigas e resolver “diferenças criativas”.

Publicidade

Como resultado, a maioria das séries da Marvel eram mais firmes no começo do que no fim. Roteiristas eram paralisados em seus esforços para criar uma conclusão satisfatória porque eles tinham que dar lugar às manobras no fim de cada história, sabendo que o estúdio mudaria abruptamente para um certo personagem.

A declaração chega em um momento curioso do MCU, já que recentemente um artigo expôs toda a crise enfrentada na produção da série do Demolidor.

Publicidade

Que deve trazer mudanças severas nas produções do estúdio para o Disney+! Sigam de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.



Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE AGATHA ALL ALONG

Agatha: All Along faz parte da Fase 5 do MCU. A série é um derivado de WandaVision, onde vimos a estreia de Kathryn Hahn como a bruxa Agatha Harkness. Anunciada em 2021, ela ganhou 5 TÍTULOS diferentes até a versão oficial ser estabelecida.

Publicidade

Além da atriz, quem também volta é a roteirista Jac Schaeffer, que comandou o roteiro da série da Feiticeira Escarlate. O elenco também conta com Joe Locke, Aubrey Plaza e Patti LuPone. A estreia está confirmada para 18 de setembro de 2024. Por fim, ela é obviamente uma exclusividade do Disney+!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile