Criadores falam sobre Morfo não-binário em X-Men ’97

Criadores falam sobre Morfo não-binário em X-Men ’97

Criadores falam sobre Morfo não-binário em X-Men ’97

Criadores de seriado original se pronunciam em torno de polêmica de Morfo ser não-binário - saiba tudo sobre.

Criadores falam sobre Morfo não-binário em X-Men ’97
SAIBA TUDO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

X-Men ’97 mal chegou e já está fazendo um sucesso arrebatador, com uma média de aprovação de 98% no Rotten Tomatoes. O desenho animado inspirado na série de 1990 soube agradar o público trazendo de maneira muito bem elaborada as várias situações que o grupo de mutantes liderado pelos ideais de Charles Xavier passa. Entretanto, mesmo com uma média altíssima e enredo caprichado a série vem sofrendo algumas críticas em relação a Morfo e Gambit.




PUBLICIDADE



Criadores de seriado original se pronunciam em torno de polêmica de Morfo ser não-binário

Um dos maiores burburinhos em torno da série gira em torno de Morfo, o X-Men possui habilidades metamórficas podendo se transformar em quem quiser, além da mudança visual que o mutante sofreu ele também foi retratado em X-Men ’97 como uma pessoa não-binária. Apesar das críticas em relação a atualização no roteiro, alguns produtores da série antiga entraram em defesa do roteiro dizendo que já é algo dele desde sempre.

Em uma pergunta a um portal americano sobre a sexualidade de Morfo, Larry Houston que dirigiu a série original foi enfático sobre este traço de característica do herói mutante: “Para mim, a palavra não-binário é o mesmo que a palavra metamorfo“, ele ainda acrescentou em sua afirmação que: “…qualquer personagem capaz de alternar entre gêneros ou de humano para animal, essencialmente, compartilha essa característica”.


Outro nome envolvido na série original, Eric Lewald também se pronunciou falando sobre o mutante e alegando que isto já é algo bem característico do personagem. Aliás ele trouxe à tona até um dos eventos onde Morfo se transforma em Jean Grey e segura o pescoço de Wolverine, mostrando o quão metamórfico ele pode ser e usa isso ao seu favor. Ele ainda complementou:

“Isso é o mais não-binário possível. É Morfo se transformando em mulher e atacando Wolverine para assustá-lo. Estava tudo lá no Morfo. Agora, se tornou uma coisa tão social que acho que as pessoas serão mais sensíveis à forma como é usado. Essa é a única diferença. Não vimos problema e não sentimos que ele era diferente…”. E esta não é a única polêmica que a série gerou em seus poucos episódios liberados, outro que chamou a atenção foi Gambit.


Cropped de Gambit também vira assunto de polêmica em X-Men ‘97

Que Gambit é fã de jogos de cartas todo mundo sabe, ele até as usa como armas tornando-as explosivas, entretanto, ele também gosta de camisa cropped e isto foi uma novidade para todo mundo. Apesar de isto já ter gerado uma polêmica pela peça que hoje realmente é moda para poucos, nos anos 1980 e 1990 eram bem comuns e neste ponto os roteiristas quiseram ser também fiéis à época e ao personagem.


Isto porque se formos ver séries como “Um Maluco no Pedaço” o próprio Will Smith já aparece usando cropped. Outro filme em que a intrigante camisa cropped aparece é no Rocky, onde os atores Sylvester Stallone e o saudoso Carl Weathers aparecem usando até em treinamentos. Aliás Gambit continua com seu estilo marcante e nada foi atualizado em relação ao seu uniforme principal, que é um dos mais legais dos X-Men.

X-Men ‘97 é um sucesso de crítica devido ao seu enredo


Se existe uma coisa que podemos dizer sobre a série X-Men é que ele sempre foi uma maneira de retratar as diferenças que existem entre todos. Até porque os mutantes, por mais que sejam seres com poderes incríveis, na maioria das vezes são marginalizados pela sociedade e justamente os X-Men são uma força que mostram o quão fortes eles são e podem ajudar o mundo.

A nova série da Marvel soube se aproveitar bem disso e ainda trouxe um roteiro moderno e caprichado, conectando-se de fatos com os alguns acontecimentos da série antiga. Este “revival” que a série sofreu foi feito de forma excelente e tudo está se comprovando através dos números. X-Men ‘97 está com a avaliação positiva de 98% do Rotten Tomatoes, que soma a média de vários portais especializados, só para ter ideia este média é superior ao do aclamado filme “Pantera Negra”.

Além disso, X-Men ‘97 bateu recorde de espectadores, a série animada foi vista mais de 4 milhões de vezes no canal de streaming da Disney Plus, mostrando a força dos desenhos que eram febre nos anos 1990. Estes números foram inclusive suficientes para superar outra série de sucesso da Marvel, a “What If…?” de 2021, que conta histórias de linhas alternativas de tempo alternativas do multiverso da Marvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL