E se o Homem de Ferro tivesse morrido em Os Vingadores?

E se o Homem de Ferro tivesse morrido em Os Vingadores?

E se o Homem de Ferro tivesse morrido em Os Vingadores?

Tony Stark viria a desempenhar um papel significativo em muitos eventos futuros do MCU, então se ele tivesse morrido durante a Batalha de Nova York, a paisagem do MCU...

E se o Homem de Ferro tivesse morrido em Os Vingadores?
LEGENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Via: Screen Rant

O Universo Cinematográfico Marvel seria muito diferente se o Homem de Ferro tivesse morrido em Os Vingadores. Lançado em 2012, o evento de crossover climático reuniu os heróis da Fase 1 do MCU pela primeira vez, salvando a Terra do ataque de Loki aos guerreiros Chitauri durante a Batalha de Nova York.




PUBLICIDADE



Tony Stark viria a desempenhar um papel significativo em muitos eventos futuros do MCU, então se ele tivesse morrido durante a Batalha de Nova York, a paisagem do MCU teria sido mudada drasticamente.

Para começar, se Stark tivesse morrido durante Os Vingadores, Ultron nunca teria sido criado, já que Bruce tinha suas reservas sobre o desenvolvimento da máquina e ela provavelmente sequer seria criada por alguém. Isso teria tido alguns grandes efeitos em cascata no MCU, especificamente para as vidas de Wanda Maximoff e Visão.


O Departamento de Controle de Danos não teria sido formado sem Stark, o que significa que Adrian Toomes nunca teria se tornado o Abutre durante Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Assim como ele, Quentin Beck não teria tido sua vingança pessoal contra Stark, o que significa que o personagem de Mysterio nunca teria sido criado em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Por falar no Homem-Aranha, o jovem Peter Parker teria simplesmente permanecido como uma esquisitice da internet sem a influência de Tony Stark que o “descobriu” e o recrutou para seu time contra o Capitão América, assim “revelando” o herói ao mundo.


Como não teríamos mais o Tony Stark e Vingadores: Ultimato ainda precisaria de uma grande e impactante morte para derrotar o Thanos, provavelmente o escolhido para o sacrifício seria o Capitão América, assim impactando também no futuro de outros personagens como Falcão e Bucky.

Tony Stark fez muito durante seu tempo no MCU, incluindo trazer novos heróis como Homem-Aranha e Visão, financiar os Vingadores entre Os Vingadores e Capitão América: Guerra Civil e salvar o mundo (e o universo) em várias ocasiões.


Mas as ações do Homem de Ferro no MCU vão muito além daquelas que ocorreram durante sua vida, já que o legado que ele deixa para trás após seu sacrifício em Vingadores: Ultimato continua a ser uma força motriz para muitos heróis e novas produções da Marvel.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!


MAIS SOBRE HOMEM DE FERRO

A última aventura do herói foi em Vingadores: Ultimato, o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. O longa conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL