E se Pantera Negra fizesse mais dinheiro que Guerra Infinita nos EUA?

Antes era uma piada que todos morriam de rir, agora pode ser uma realidade um tanto… assustadora. Mas não assustadora quanto o fato de um filme da Mulher-Maravilha fazer...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 21/2/2018 - 16h40


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Antes era uma piada que todos morriam de rir, agora pode ser uma realidade um tanto… assustadora. Mas não assustadora quanto o fato de um filme da Mulher-Maravilha fazer mais dinheiro que o fracassado Liga da Justiça nos EUA, e sim assustador na questão do quão poderoso Pantera Negra pode se desempenhar nas próximas semanas em solos americanos. Te explico tudo logo abaixo.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Contando os números de sexta até segunda (16 até 19 de fevereiro de 2018), Pantera Negra conta com atuais 242 milhões em bilheteria nos cinemas americanos, isso é quase QUARENTA MILHÕES a mais que Vingadores: Era de Ultron, que no mesmo período faturou 204 milhões. O primeiro Vingadores, de 2012, faturou 226 milhões no mesmo período. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.

Publicidade

 

O primeiro final de semana de Vingadores: Guerra Infinita é esperado por muitos que passe dos 200 milhões, mesmo que isso dependa muito de como a crítica irá responder ao filme. O primeiro longa é a maior abertura da história da Marvel Studios, 207 milhões em um final de semana. E sua bilheteria total é de 1,518 bilhões de dólares. É um sucesso e um hit sem freio que a Marvel Studios não consegue repetir desde 2012. Ao menos, não até Pantera Negra.

Publicidade

 

E o ponto hit, é a vantagem que Pantera Negra tem. Guerra Infinita pode ser o filme hype, o filme que levará a todos aos cinemas… mas vem cá, os dois maiores filmes da história do cinema em bilheteria, Avatar e Titanic, meses antes da estreia já era falado que eles seriam hits? Não era não. Por sinal, Avatar contou com uma estreia “magra” de 60 milhões para depois se manter por semanas no topo. E é exatamente isso o que Pantera Negra deve conseguir.

Publicidade

 

Publicidade

 

O longa tem umas concorrências um tanto… hilárias. Filmes que parecem estar com destino selado de ruindade. Vamos lá: Uma Dobra no Tempo da Disney estreia no dia 7 de março, e se o filme for mesmo o que pareça ser pelo trailer, o flop é inevitável, mesmo que ele conte com a presença da poderosa Oprah. O novo Tomb Raider chega aos cinemas em 16 de março, e o cheiro de fracasso cerca o filme desde o começo de sua produção. E o trailer também não ajuda.

Publicidade

 

Círculo de Fogo: A Revolta deve repetir o fracasso do primeiro, talvez até pior. Com um trailer genérico pra caramba, a Universal parece ter desistido de gastar dinheiro com o filme no marketing, já que o flop também parece impossível de se evitar. Talvez o filme consiga alguma grana na China, como o primeiro conseguiu. No final de março, dia 28, chega Jogador N°1, novo filme de Steven Spielberg que tá cheio de CGI. O filme também não parece ter caído no boca a boca de ninguém, e se a qualidade for fraca… capaz que a bilheteria seja bem mediana.

Publicidade

 

Chegando em abril, no dia 20 estreia nos EUA o hilário Rampage: Destruição Total. Vocês viram o trailer dessa parada? Clique aqui para ver. Eu até poderia dizer que o filme fracassaria, mas The Rock conseguiu fazer dinheiro com filmes como Terremoto: A Falha de San Andreas e atualmente com o hit quase bilionário, Jumanji: Bem Vindo À Selva, então tudo é possível! Logo após Rampage, o caminho fica livre até dia 4 de maio, quando Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas americanos.

Publicidade

 

Publicidade

 

Por que eu fiz essa listagem toda de datas até Guerra Infinita? Bom, pra mostrar para vocês o tempo que Pantera Negra terá para brincar PRATICAMENTE SOZINHO. Não há nenhuma concorrência de peso, nenhum filme que já sabemos que será um hit, só há dúvidas, ou filmes selados ao fracasso. Isso dá uma vantagem enorme pro filme nos EUA comparado à Guerra Infinita? Por que? Bom… três semanas após Guerra Infinita estrear nos EUA, a própria Disney irá estrear Han Solo: Uma História Star Wars nos cinemas americanos. Todos nós podemos estar duvidando que o filme seja bom, mas Star Wars é cultura nos EUA.

Publicidade

 

Não acredita nisso de cultura? Temos os números então. Todos os 3 Star Wars lançados desde que começou esses novos filmes, foram filmes bilionários. E todos os filmes com um desempenho de mais de 500 milhões somente nos EUA. Agora junte isso com o personagem mais famoso desses filmes, e talvez, uma possibilidade do filme ser bom? Vai incomodar Guerra Infinita, mesmo que seja pouco.

Publicidade

 

E eu perdi meu tempo aqui falando de Han Solo, enquanto UMA SEMANA ANTES DE HAN SOLO, no dia 16 de maio, a Fox traz o segundo filme do Deadpool. Isso mesmo, duas semanas depois de Guera Infinita. O primeiro longa do mercenário tagarela foi humilde, marketing um pouco fraco, e rendeu mais de 360 milhões em solos americanos. Imagina este, no qual o escopo e tamanho do longa parece absurdamente maior? Fora todo o hype que o cerca. Se você ainda duvida que esses dois filmes não podem atrapalhar Guerra Infinita, relaxa, eu tenho a minha carta na manga aqui…

Publicidade

 

Publicidade

 

Jurassic World: Reino Ameaçado chega aos cinemas americanos no dia 22 de junho. Caso você não saiba, o primeiro Jurassic World fez 1,671 bilhões de dólares, o colocando 4° lugar na maior bilheteria da história do cinema, maior que o primeiro Vingadores. É algo para temer ou não é? Ainda duvida dos dinossauros? Que tal o saudosismo de Os Incríveis 2 chegando uma semana antes, no dia 15 de junho? O primeiro longa de 2005 conseguiu um desempenho de mais de 600 milhões mundialmente, isso lá naquela época. Imagina o hit que será hoje?

Publicidade

 

Então, está conseguindo raciocinar comigo? Tudo se trata de uma questão de espaço/tempo. Enquanto Pantera Negra terá praticamente até Vingadores: Guerra Infinita para fazer grana, enquanto Guerra Infinita sofrerá com uma concorrência de filme grande e esperado com 2 semanas em cartaz. Por mais que o filme possa ser um hit, ninguém aguenta tanta concorrência assim. O bolso do público não aguenta não. Esse rumor circula desde antes da estreia de Pantera, era algo que as pessoas até debochavam tipo: “até parece que o filme mais esperado da década vai perder pra Pantera Negra nos EUA”.

Publicidade

 

Aí veio Pantera Negra e se mostrou ser um dos maiores hits da história dos EUA. O fato do filme ser excelente + ter todo o sentimento de representatividade envolvido, é algo que nem Guerra Infinita irá conseguir. Ou vocês acham que tanto famoso vai elogiar Guerra Infinita assim quando sair? Não vai, porque não é a mesma coisa. Guerra Infinita deve conseguir uns 500-600 milhões nos EUA fácil, mas olha a previsão do Pantera:

Publicidade

 

Publicidade

Deve chegar em 600 milhões em solos americanos!

 

Publicidade

Todas as expectativas foram quebradas com esse sucesso absurdo e de arrasar quarteirões de Pantera Negra. E se Guera Infinita conseguir passar Pantera nos EUA, será por muito pouco, pouco mesmo. Mas mesmo se passar, quem é que teria coragem de abrir a boca no ano passado para dizer que o primeiro filme de um super-herói negro da Marvel Studios iria dar trabalho para Vingadores: Guerra Infinita, um filme que tá sendo planejado há 10 anos? Pois é amigos, Kevin Feige deve tá feliz pra caraio!

 

Publicidade

Veja a nossa galeria de Pantera Negra:

[URIS id=5905]

Veja a nossa galeria de Vingadores: Guerra Infinita:

[URIS id=5942]

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile