Em fim de semana eleitoral, Venom leva mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas!

 

O último fim de semana foi marcado pelo primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil. Milhões de pessoas foram às urnas para escolher deputados, senadores, governadores e o próximo presidente da República. E talvez por isso a abertura de Venom no Brasil tenha sido, digamos, um pouco menor do que o que poderia ter sido.

 

O longa estrelado por Tom Hardy faturou R$ 18,9 milhões e levou 1.07 milhão de pessoas aos cinemas entre quinta e domingo. Em termos de ingressos vendidos, trata-se da oitava melhor estreia de 2018 nos cinemas brasileiros, atrás de Vingadores: Guerra Infinita (3.71 milhões), Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos (2.20 milhões), Pantera Negra (1.70 milhão), A Freira (1.63 milhão), Os Incríveis 2 (1.51 milhão), Deadpool 2 (1.35 milhão) e Cinquenta Tons de Liberdade (1.18 milhão). Além disso, o filme foi também a sétima maior abertura da história da Sony no Brasil e a segunda para um filme do estúdio que não seja protagonizado pelo Homem-Aranha, atrás apenas de O Código Da Vinci.

 

Tom Hardy and Michelle Williams in Venom (2018)

 

Em geral, o longa ocupa uma longínqua 28ª posição entre as maiores aberturas no Brasil para um filme de super-heróis, superando longas como O Espetacular Homem-Aranha e Wolverine: Imortal, mas ficando atrás de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Capitão América 2: O Soldado Invernal e Doutor Estranho. Por outro lado, a maioria dos filmes de heróis que fazem aberturas gigantescas no Brasil pertencem ou ao MCU, ou ao DCEU ou à Fox, as três maiores megafranquias do gênero.

 

Dentre os outros longas de heróis que, tal como Venom, venderam mais de um milhão de ingressos e não são de nenhuma dessas três franquias, estão apenas Os Incríveis 2, que foi a continuação ainda mais bem sucedida financeiramente de um dos longas mais queridos da Pixar, quatro filmes do Homem-Aranha (a trilogia de Sam Raimi e A Ameaça de Electro) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que carregavam a popularidade e a força de seus protagonistas.

 

Riz Ahmed in Venom (2018)

 

Ou seja, considerando que Venom não tinha nem a vantagem de pertencer ao MCU, DCEU ou Fox, não era estrelado por um personagem popular como o Homem-Aranha ou o Batman, nem era a aguardada sequência de um sucesso animado da Pixar e ainda teve de enfrentar uma eleição em sua estreia, eu diria que seu resultado em seu primeiro final de semana no Brasil foi relativamente decente.

 

Para onde o filme irá a partir daqui é que é a grande pergunta. Para a sorte do longa, há um feriado na próxima sexta-feira, o que deve turbinar a bilheteria do filme no país. Além disso, o filme será basicamente o único blockbuster de aventura em cartaz até pelo menos a estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em meados de novembro. Então, basta que ele não afunde feito uma rocha nos próximos dias para conseguir ser bem sucedido nas bilheterias brasileiras.

 

 

Caso o filme se segure bem, há uma chance de que ele ultrapasse Homem-Formiga e a Vespa (3,2 milhões de ingressos vendidos e R$ 49,9 milhões de faturamento) e assim não ser o menor filme de heróis do ano no Brasil. Mas veremos com o passar das semanas se o cinéfilo brasileiro irá gostar ou não do longa do simbionte.

 

E você, já foi assistir Venom? Não esquece de comentar com a gente o que achou, hein? 🙂

 

Bilheteria Brasil de 04/10/18 a 07/10/18:

 

FilmeSemanas em cartazRenda na semana (em R$)Público na semanaRenda acumulada (em R$)Público acumulado
1- Venom118.948.0371.070.49318.948.0371.070.493
2- PéPequeno23.563.726221.25810.292.177672.058
3- A Freira52.040.082121.61473.359.9035.066.096
4- O Que De Verdade Importa21.209.62769.9943.667.243239.426
5- Um Pequeno Favor2577.94426.9562.359.752118.969
6- A Primeira Noite de Crime2422.10325.3001.663.196114.741
7- O Mistério do Relógio na Parede3383.04324.1165.059.167352.860
8- Papillon1419.76018.748419.76018.748
9- Buscando…3377.49418.0513.669.853203.072
10- O Predador4195.42012.64912.463.041790.363

 

Leia TUDO SOBRE Venom!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.