Falcão e o Soldado Invernal | Diretora explica o motivo de Sam pegar o escudo

Kari Skogland, a diretora de Falcão e o Soldado Invernal, explicou a razão pela qual Sam finalmente aceitou o escudo do Capitão América no penúltimo episódio. A série, que...

Diretora de Falcão e o Soldado Invernal explica o motivo de Sam pegar o escudo legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 17/4/2021 - 06h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Kari Skogland, a diretora de Falcão e o Soldado Invernal, explicou a razão pela qual Sam finalmente aceitou o escudo do Capitão América no penúltimo episódio. A série, que está se aproximando do final, mostra o ex-Vingador, Sam Wilson (Anthony Mackie), lutando para chegar a um acordo com a decisão que tomou de desistir do escudo de Steve Roger.

Agora, após 5 episódios, Sam finalmente aceitou o escudo e o legado que vem com ele, e Skogland quer explicar o porquê. Skogland conversou com EW para discutir por que Sam está finalmente pegando o escudo após cinco episódios.

Publicidade

O escudo é um símbolo de uma era desatualizada, quando Steve se tornou um super soldado, a definição de quem é um “herói” era totalmente diferente.

Skogland e o escritor principal, Malcolm Spellman, queriam Falcão e o Soldado Invernal para explorar o significado para um super-herói negro aceitar o símbolo historicamente branco que é o escudo do Capitão América.

“Queríamos que Sam se envolvesse em uma conversa pública e privada sobre o que significa para um homem negro pegar um símbolo tão icônico e historicamente branco. Ao começar reconhecendo como é importante como símbolo e que está conectado a uma era passada, Sam abre a porta para a ideia de que o que define um herói hoje não é o mesmo ideal de quando Steve escolheu pela primeira vez o escudo… É importante explorarmos todos os lados do seu futuro como símbolo, visto que representa a bandeira americana e a história profunda que vem com algo que representa igualdade e liberdade. Precisa ser uma discussão contínua porque aquelas ideias muito cobiçadas que são o cerne do sonho americano são na verdade frágeis e precisam ser protegidas daqueles que descem uma ladeira escorregadia, não importa o quão bem intencionadas”.

Walker mancou o manto do Capitão América

A ladeira escorregadia a que Skogland se refere é John Walker. Na cena final do episódio 4, Walker usa o escudo para assassinar um membro dos Apátridas, o grupo de luta pela liberdade liderado pela complicada vilã Karli Morgenthau.

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Os fãs estão aguardando ansiosamente o final de Falcão e o Soldado Invernal para ver como o arco de Sam se desenrola. Tendo retirado o escudo de Walker e falado com Isaiah Bradley, sua irmã Sarah e Bucky sobre o que significa ser um herói, Wilson está oficialmente a caminho de se tornar o novo Capitão América.

Os cincos episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da série e do futuro da Fase 4 do MCU.

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!




Sair da versão mobile