Falcão e o Soldado Invernal foi a série mais assistida em abril

A Nielsen divulgou recentemente os dados das produções assistidas via streaming nos Estados Unidos para a semana de 5 a 11 de abril. E, segundo a empresa, Falcão e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 12/5/2021 - 13h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Nielsen divulgou recentemente os dados das produções assistidas via streaming nos Estados Unidos para a semana de 5 a 11 de abril. E, segundo a empresa, Falcão e o Soldado Invernal foi a série mais assistida via streaming na semana.

Os quatro episódios que a série havia lançado até então foram assistidos durante 748 milhões de minutos. Logo abaixo de Falcão estavam uma série de dramas exibidos originalmente na TV aberta americana e que estão disponíveis na Netflix local: NCIS (assistido por 701 milhões de minutos), Grey’s Anatomy (627 milhões) e Criminal Minds (567 milhões). 

Publicidade

Tais séries, que semana após semana figuram entre as assistidas por mais tempo, atingiram essa quantidade de minutos vistos devido ao imenso número de episódios disponíveis: todas as três têm mais de 300 episódios de duração. A série estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, no entanto, foi assistida por mais tempo apesar de seus meros quatro episódios.

Publicidade

Todo mundo sintonizado para prestigiar as aventuras de John Walker e amigos!

O que isso significa? Bem, basicamente que é provável que o número de assinantes que assistiram a produção estrelada por Mackie e Stan foi superior ao de qualquer outra série naquela semana. Afinal, para ser vista por tanto tempo com tão poucos episódios só se houvesse uma grande quantidade de pessoas assistindo-a. Quantas exatamente é uma questão que só o Disney Plus sabe, mas os dados da Nielsen são suficientes para indicar que há uma enorme quantidade de pessoas nos EUA conferindo a produção do MCU.

Se somarmos o número de minutos em que Falcão foi visto nas semanas anteriores, chegamos a um total de 2 bilhões de minutos. Cada episódio tem duração média de 45 minutos, o que significa que os quatro que haviam saído até então duram 180 minutos, ou três horas. Efetuando a divisão (que considera que cada capítulo foi visto apenas uma vez por cada assinante), podemos concluir que cada episódio de Falcão e o Soldado Invernal foi visto por uma média de 11 milhões de pessoas. 

Publicidade

Caso seja real, este número seria bastante saudável para a série, pois é uma quantidade de espectadores comparável à de hits como The Walking Dead e Game of Thrones em seus respectivos ápices.

Confira os dados completos logo abaixo:

Publicidade

Séries assistidas por mais tempo via streaming nos EUA entre 05/04/2021 e 11/04/2021

 

Ranking Streamer Nome da série Número de episódios Minutos assistidos (em milhões)
1 Disney+ THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER 4 748
2 Netflix NCIS 353 701
3 Netflix GREYS ANATOMY 369 627
4 Netflix CRIMINAL MINDS 310 567
5 Netflix COCOMELON 7 475
6 Amazon THEM (2021) 10 439
7 Netflix SCHITTS CREEK 80 430
8 Netflix THE SERPENT 8 406
9 Netflix HEARTLAND 166 405
10 Netflix WHO KILLED SARA (ENGLISH) 10 360
11 Netflix THIS IS A ROBBERY: THE WORLD’S BIGGEST ART HEIST 4 355
12 Netflix FAMILY REUNION 27 327
13 Netflix THE CROWN 40 319
14 Netflix GILMORE GIRLS 153 315
15 Netflix SUPERNATURAL 328 292
16 Netflix THE IRREGULARS 8 270
17 Netflix NEW GIRL 146 266
18 Netflix MIRACULOUS: TALES OF LADYBUG & CAT NOIR 76 250
19 Netflix GINNY & GEORGIA 10 189
20 Netflix THE GREAT BRITISH BAKING SHOW 65 171

Já maratonou a série inteira? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações sobre as próximas séries do MCU! Fonte: Nielsen

Publicidade

Final de Falcão e o Soldado Invernal teria outro nome

Falcão e o Soldado Invernal, a série da Marvel Studios para a Disney+, chegou ao fim no mês passado, após uma temporada de seis episódios.

Algumas coisas que os fãs esperavam acontecer de fato se concretizaram até o fim da série, como o John Walker sendo desmoralizado como Capitão América e o Sam Wilson finalmente assumindo este manto.

Publicidade

Sim, após a ponta deixada em Vingadores: Ultimato, a série terminou com o personagem do Anthony Mackie deixando de ser o Falcão para se tornar o novo Capitão América do MCU.

E o que não mudou até o fim da série foi o status do Bucky, o Soldado Invernal. Muitos fãs chegaram a acreditar que o personagem interpretado por Sebastian Stan adotaria outro codinome: Lobo Branco.

Publicidade

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o roteirista da série, Malcolm Spellman, revelou que foi considerado que no fim da série o Bucky ganhasse o codinome de Lobo Branco:

“Eu consegui ver aquele codinome de Lobo Branco em um dos cortes, e cara, isso realmente me afetou emocionalmente. Mas eu acredito que eles queriam que o impacto de “Capitão América e o Soldado Invernal” fosse maior. E eu realmente acho que se tivessem feito “Capitão América e o Lobo Branco”, poderia não ter sido tão emocionante, porque seria muita matemática e muita evolução. Mas eu não sei ao certo o que foi. Sei que fui pego de surpresa por isso enquanto assistia a este corte, e adorei”.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou no dia 19 de março e foi concluída em 23 de abril de 2021. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!




Sair da versão mobile