Há dois anos, Vingadores: Ultimato quebrava recordes de maior bilheteria

Há dois anos, Vingadores: Ultimato quebrava recordes de maior bilheteria

Há dois anos, Vingadores: Ultimato quebrava recordes de maior bilheteria

Você se lembra de onde estava há dois anos? Bem, se você é um fã da Marvel, provavelmente estava no cinema assistindo à estreia do aguardadíssimo Vingadores: Ultimato. Hoje...

Há dois anos, Vingadores: Ultimato quebrava recordes de maior bilheteria
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Você se lembra de onde estava há dois anos? Bem, se você é um fã da Marvel, provavelmente estava no cinema assistindo à estreia do aguardadíssimo Vingadores: Ultimato. Hoje o filme completa exatos dois anos de sua chegada aos cinemas nacionais.

Um dos recordes quebrados naquele 25 de abril de 2019 se mantém até hoje: o de filme que mais vendeu ingressos no espaço de um único dia. Segundo dados do FilmeB, Ultimato alcançou um público de 1,64 milhão de pessoas e obteve um faturamento de quase R$ 30 milhões em sua quinta-feira de estreia no país.


Para você ter uma ideia do quão grandes foram os números do quarto Vingadores, vale dizer que Ultimato vendeu em um dia mais do que alguns blockbusters conseguiram em seus respectivos primeiros finais de semana, como Jurassic World (1,48 milhão de ingressos), Os Incríveis 2 (1,55 milhão) e Aquaman (1,6 milhão). O épico comandado pelos irmãos Russo foi visto naquela quinta-feira por quase o mesmo número de pessoas que assistiram ao primeiro Vingadores em seus primeiros três dias em 2012 (1,63 milhão).

Até então, o recorde de filme mais visto em um dia no Brasil pertencia a seu antecessor, Vingadores: Guerra Infinita. Este foi assistido por 1,1 milhão de pessoas na terça-feira, dia 1º de maio de 2018 – que foi feriado de Dia do Trabalho por aqui, possibilitando que mais pessoas fossem aos cinemas. Aliás, como o feriado caiu na terça naquele ano, então muitas pessoas tiveram um feriado prolongado de quatro dias. E Guerra Infinita se beneficiou muito dessa vantagem, obtendo públicos acima do 1 milhão de ingressos por dia entre sábado e terça – culminando, como você viu acima, em uma bilheteria turbinada no Dia do Trabalho.


Em 2019, Ultimato não teve a mesma vantagem. O feriado de Dia do Trabalho naquele ano caiu numa quarta, de modo que o quarto Vingadores não contou com o mesmo feriadão prolongado. Mas nem mesmo compromissos com escola, faculdade e trabalho impediram os fãs de lotar os cinemas nos primeiros dias do filme: Ultimato conquistou públicos acima do 1 milhão de ingressos em literalmente todos os dias de sua primeira semana, quer seja dia útil ou não, algo que nunca havia acontecido (Guerra Infinita só bateu o milhão de espectadores nos dias de folga) nem voltou a acontecer (o remake de O Rei Leão estreou nas férias de julho, mas só conseguiu um público diário acima do milhão em seu primeiro sábado).


Enfim, os dois últimos Vingadores e O Rei Leão (os grandes campeões das bilheterias brasileiras neste século) também se tornaram os primeiros filmes a bater a marca do milhão de ingressos vendidos em um dia desde 2012. Em 15 de novembro daquele ano, feriado de Proclamação da República, 1,02 milhão de fãs da Saga Crepúsculo lotaram os cinemas para conferir a estreia do final da franquia, Amanhecer – Parte 2.

Desde então, muitos longas tentaram bater essa marca. Homem de Ferro 3 chegou aos 700 mil ingressos em seu primeiro sábado (27 de abril de 2013) e no feriado de Dia do Trabalho daquele ano; Era de Ultron levou 785 mil pessoas às salas no sábado de estreia (25 de abril de 2015); Guerra Civil bateu a marca dos 800 mil ingressos em um único dia também no sábado (30 de abril de 2016); e Capitã Marvel chegou perto, com 900 mil de público no sábado.


No entanto, coube a Guerra Infinita quebrar a barreira do milhão em um dia, e a Ultimato aumentar ainda mais o recorde, culminando com o primeiro dia (que, volto a reforçar, foi um dia útil normal) de 1,64 milhão.

E você, quando assistiu a Guerra Infinita e Ultimato? Conta para a gente!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL