John Walker mostrou porque foi escolhido para ser o Capitão América

No final de Falcão e o Soldado Invernal, John Walker (Wyatt Russell) finalmente exibiu o tipo de heroísmo que mostrou porque o governo dos EUA o escolheu para se...

John Walker mostrou porque foi escolhido para ser o Capitão América legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 1/5/2021 - 17h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




No final de Falcão e o Soldado Invernal, John Walker (Wyatt Russell) finalmente exibiu o tipo de heroísmo que mostrou porque o governo dos EUA o escolheu para se tornar o Capitão América.

Depois de ajudar o novo Capitão América, Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) a derrotar os Apátridas. John Walker foi rebatizado como o Agente Americano por sua nova patrocinadora, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis- Dreyfuss).

Publicidade

Walker foi uma figura controversa desde que foi apresentado no final do espisódio de estreia de Falcão e o Soldado Invernal. No papel, John é a escolha ideal para suceder Steve Rogers como Capitão América.

O Walker de cabelos loiros e olhos azuis parece ter sido feito do molde perfeito de Steve Rogers, ele é um condecorado veterano do Exército dos EUA e um herói de guerra que é a primeira pessoa na história americana a receber três medalhas de honra.

Publicidade

John também é casado com sua namorada de escola Olivia (Gabrielle Byndioss) e seu melhor amigo e companheiro de exército era Lemar Hoskins (Cle Bennett), que foi apelidado de Estrela Negra e se tornou parceiro de Walker como Capitão América.

Mas Walker também tinha um lado sombrio e estava sobrecarregado por tentar viver de acordo com os ideais do Capitão América. Pior, John, que não tinha superpoderes, foi derrotado pelos Apátridas, que eram super-soldados.

Publicidade

Walker secretamente tomou o soro do super-soldado, mas, uma vez melhorado, ele perdeu o controle quando Lemar foi morto por Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e John assassinou um dos Apátridas em praça pública. Walker foi dispensado de maneira não honrosa e destituído de seu posto e papel como Capitão América.

A redenção do Capitão América de John Walker

Walker, vestido com seu traje e armado com um escudo que ele mesmo construiu, viajou para Nova York para enfrentar os Apátridas. Parecia que John estava simplesmente em busca de vingança. Mas quando um carro blindado cheio de reféns do GRC quase despencou em um canteiro de obras, Walker encontrou seu lado heróico e puxou o caminhão de volta antes que pudesse cair.

Publicidade

Infelizmente, os Apátridas o cercaram mais uma vez e Sam Wilson ergueu o caminhão para completar o resgate. Mas Walker genuinamente tentou salvar os reféns, apesar da surra que sofreu e dos efeitos colaterais do soro do super-soldado que liberou suas qualidades negativas.

O melhor momento de Walker foi quando ele se lembrou de que deveria salvar vidas, não apenas espancar e vencer seus inimigos (o que ele estava frustrado por não poder fazer antes de tomar o soro do super-soldado).

Publicidade

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Tentar salvar os reféns do GRC foi a primeira vez que John Walker tentou genuinamente fazer a coisa certa e, embora não tenha tido sucesso, ele ainda se beneficiou com o esforço. A imagem pública de Walker foi ajudada ter participado a deter os planos dos Apátridas e John ainda estava no auge de seu sucesso quando Valentine de Fontaine lhe deu sua nova identidade como o Agente Americano.

Não está claro o que Walker aprendeu sobre ser um herói no final de Falcão e o Soldado Invernal, mas pelo menos John teve um momento em que ele realmente agiu como o Capitão América.

Publicidade

Será que John Walker aparecerá no futuro Capitão América 4? Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias do futuro do MCU.




Sair da versão mobile