Lado bom: Sem Scott Derrickson, Doutor Estranho 2 pode ser melhor que Guerra Infinita!

Caso você ache que estejamos falando demais sobre Scott Derrickson e sua saída de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, se segure porque falaremos mais um pouquinho! Primeiramente, falamos...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 10/1/2020 - 19h51


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Caso você ache que estejamos falando demais sobre Scott Derrickson e sua saída de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, se segure porque falaremos mais um pouquinho! Primeiramente, falamos agora pouco aqui no site sobre as PIORES coisas que podem acontecer com o filme agora que o diretor se divorciou da Marvel.

Especulamos os medos racionais que devemos ter quando uma produção começa a passar por esse tipo de coisa tão próximo de sua escalação de elenco e filmagens – que começam em maio. Entretanto, mantenha o medo como possibilidade, mas não se esqueça de visualizar o lado bom da coisa!

Publicidade

Hipóteses correm para todos os caminhos, e agora falaremos sobre o que de bom pode ocorrer agora que Scott não será mais o diretor do Multiverso da Loucura! Tá confiante? Então confira os principais motivos para ficar feliz com a mudança!

Algum diretor MUITO melhor!

Publicidade

Obviamente, a saída de Scott Derrickson da direção do filme instantaneamente reacendeu uma antiga esperança aqui do site: UM DIRETOR MELHOR comandando um filme do Strange! Não nos leve a mal caso você ame o primeiro Doutor Estranho de 2016.

Eu, pessoalmente, gosto do filme e até reconheço bons momentos da direção de Scott e toda sua ideia de psicodelia. Porém, bastaram alguns minutos e muitos cortes bem bolados por Taika Waititi em Ragnarok para mostrar o quanto a gente pode REALMENTE FRITAR ao ver e usar os poderes do Mago Supremo em tela.

Publicidade

Embora o primeiro filme brinque bem com a realidade, Taikazinho nos mostrou o quanto isso pode ser muito mais divertido e maluco do que apenas ficar girando o cenário e conjurar fogo.

Efeito Taika & Chris!

Publicidade

Ainda sobre o legado de Taika Waititi, vale notar que dependendo do diretor escolhido para o novo filme, podemos ter a repetição da combinação Taika e Chris Hemsworth: com o ator principal tendo muito mais liberdade para definir o tom de seu personagem, o que resulta em uma atuação ainda melhor.

Benedict Cumberbatch não possui algum diretor “fechamento” com quem tenha trabalhado muitas vezes ou seja grande amigo na vida real. Vai que seja agora?!

Publicidade

Humor orgânico!

Sabemos que o humor foi um dos grandes problemas no primeiro Doutor Estranho, que teve que ser refilmado e re-escrito por outras pessoas, só para incluir mais piadas e humor, que é o padrão do MCU.

Publicidade

Ficou provado então que Scott Derrickson não é o cara certo para lidar com isso, ficando visível que sua ideia é realmente fazer mais um filme de terror do que um filme de ação. E sabemos que, né, a Marvel não daria um dos filmes mais importantes do MCU pro cara fazer algo 100% terror sem a ação e o humor que sempre foram característicos em seus filmes.

Talvez algum diretor mais acostumado com isso pudesse agregar muito mais naturalidade ao filme, sem precisar ficar forçando piada através de roteiristas contratados somente pra isso.

Publicidade

Ainda mais ÉPICO!

Sabemos que o filme será o grande evento da Fase 4 do MCU. Afinal, estamos falando do fucking MULTIVERSO, além de ter a Feiticeira Escarlate no auge de seus poderes sendo a co-protagonista do filme. O negócio vai ficar doideira, então, estamos falando de um filme realmente importante para a Marvel Studios.

Publicidade

Scott Derrickson, por outro lado, parecia estar muito seguro e confortável em fazer uma continuação focada somente em Strange, a vibe de terror, e o vilão Pesadelo. Agora, com tanto elemento na mesa, sabemos que esse não será apenas uma continuação simples, mas sim um verdadeiro épico.

Com a presença de um diretor mais inclinado e disposto a fritar e explorar esse lado grandioso cheio de conexões e consequências por todo o MCU, talvez tenhamos um filme, de fato, ainda mais épico!

Publicidade

Doutor Estranho: Melhor que Guerra Infinita!

Chegamos então no principal argumento desse artigo, e nosso antigo sonho de ver Scott Derrickson longe do filme: Vingadores: Guerra Infinita! Sim, a participação do Strange durante a Batalha de Titã é SENSACIONAL  e maravilhosamente bem feita.

Publicidade

Os poderes de Strange são tão bem aplicados e trabalhados, que com certeza aquilo redefiniu a forma com que a Marvel enxergasse o potencial do personagem. Após uma batalha daquelas, ficou óbvio que o próximo filme do Estranho precisasse ser daquele nível, ou até MELHOR.

Não dá mais pra ficar no “quase”. Se Multiverso da Loucura tivesse uma direção mais ou menos, com apenas algumas coisas legais, seria basicamente um fracasso imenso. Se Taika mostrou como um filme do Estranho podia ficar ainda mais divertido e dinâmico, os Irmãos Russo mostraram como um filme dele pode, facilmente, ser muito melhor do que o de qualquer herói dos Vingadores!

Publicidade

É óbvio que não teremos os Russo dirigindo o novo filme… Mas a qualidade deste depende da presença de um diretor tão aficionado e nerd quanto os irmãos! Se isso acontecer, podemos facilmente ter um filme melhor que Guerra Infinita, falo com tranquilidade! E é nesse pique que imaginamos também 5 diretores que mais queremos ver assumindo o projeto!

E se a Marvel ainda for atrás de um diretor conhecido por filmes de terror para substituir o Scott? É com esse pensamento que imaginamos os 5 melhores diretoras para comandarem Doutor Estranho 2. Acompanhe:

Publicidade

5 – ALEXANDRE AJA

Mais conhecido por seus filmes “trash” de horror, Alexandre Aja voltou aos holofotes em 2019 por conta do divertido Predadores Assassinos. Apesar de seus filmes não envolverem exatamente elementos sobrenaturais, como os filmes do Scott Derrickson antes dele comandar o primeiro Doutor Estranho, Aja sabe comandar o elemento “pipoca” que um filme da Marvel exige. Seus filmes também deixam a sensação de que o diretor se diverte fazendo tanto quanto o público que assiste, dando para imaginar uma boa relação entre Aja e a Marvel.

Publicidade

 

4 – ANA LILY AMIRPOUR

Publicidade

Diretora responsável por dois filmes de horror bem distintos um do outro, Garota Sombria Caminha pela Noite e Amores Canibais, Ana Lily Amirpour também provou ter domínio de uma linguagem próxima do pop, especialmente em seu segundo filme. A diretora está escalada no momento para comandar o remake de Risco Total, agora com Jason Momoa no papel que foi de Stallone. Mas devido a agenda cheia do astro, talvez haja tempo para Ana dirigir o filme da Marvel em um meio-tempo.

 

Publicidade

3 – MIKE FLANAGAN

Conhecido por filmes como Ouija: A Origem do Mal e Doutor Sono, mas especialmente pela série da Netflix A Maldição da Residência Hill, Mike também foi um dos que se opuseram ao discurso de Martin Scorsese de que os filmes da Marvel não eram cinema, não só defendendo os filmes do estúdio como inclusive declarando ao CinePop que chorou assistindo Vingadores: Ultimato. Sendo fã do estúdio e tendo provado domínio do gênero que pode estar presente em Doutor Estranho 2, Mike é certamente uma opção que a Marvel deve considerar.

Publicidade

 

2 – SAM RAIMI

Publicidade

O melhor de dois mundos que fala? Sam Raimi não só comandou filmes de terror de cunho pop, indo de Uma Noite Alucinante até Arraste-me para o Inferno, como também comandou uma das trilogias mais populares de super-herói, Homem-Aranha. E se é exatamente essa mistura, de horror e filme de herói, que parece ser a medida de por Doutor Estranho 2, porque simplesmente não ligar para o Raimi?

 

Publicidade

1 – GORE VERBINSKI

Diretor mais conhecido pelos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe (e os melhores!), Gore Verbinski é um caso parecido com do Sam Raimi, pois já foi tanto envolvido no sistema da Disney quanto já comandou longas de horror, como O Chamado e A Cura. O diretor tem um currículo bem diverso de produções, inclusive algumas das maiores de Hollywood, dando a entender que saberia facilmente se encaixar nesta situação de substituir alguém em um filme deste tamanho.

Publicidade

Mas qual é sua opção favorita? Tem outros nomes em mente? O novo diretor deve ser anunciado ainda neste mês, então continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

Doctor Strange in the Multiverse of Madness (em tradução livre: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) foi anunciado na Comic Con San Diego, e trará o retorno de Benedict Cumberbatch ao papel. O filme trará também a presença da Feiticeira Escalarte, interpretada por Elizabeth Olsen. A personagem terá extrema importância na trama, e a série WandaVision ligará diretamente ao filme. O vilão do filme será o Pesadelo.

Publicidade

O diretor Scott Derrickson abandonou a direção do filme, alegando “divergências criativas”. Um novo diretor deve ser anunciado muito em breve, enquanto a data de estreia continua marcada para 6 de maio de 2021! Leia mais: Sem filme de terror! Kevin Feige explica qual será o tom de Doutor Estranho 2!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade

 

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile