Loki – A TVA ‘matou’ os Vingadores em episódio e ninguém percebeu

Loki – A TVA ‘matou’ os Vingadores em episódio e ninguém percebeu

Loki – A TVA ‘matou’ os Vingadores em episódio e ninguém percebeu

O primeiro episódio de Loki foi lançado ontem no Disney+, dando início a mais uma série no 2021 frenético da Marvel. Como já era esperado, o episódio trouxe muitas...

Loki – A TVA ‘matou’ os Vingadores em episódio e ninguém percebeu
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O primeiro episódio de Loki foi lançado ontem no Disney+, dando início a mais uma série no 2021 frenético da Marvel. Como já era esperado, o episódio trouxe muitas conexões e citações com Vingadores: Ultimato. Afinal, a série começa exatamente onde termina a participação do Loki no filme.

Além de arranjar no Ultimato a desculpa perfeita para trazer o Loki de volta ao MCU, sem precisar ressuscitá-lo, o episódio se aprofunda em explicar muito mais as regras de viagem no tempo do Ultimato. E que vão valer pro resto do futuro da Marvel, incluindo suas conexões com o multiverso.

PUBLICIDADE

Portanto, o episódio ‘Glorioso Propósito’ foi a mais bem feita maneira de fechar quaisquer pontas soltas deixadas no roteiro do Ultimato. Já que o lance da viagem no tempo e as linhas temporais alternativas, tudo isso foi resolvido nesse episódio.

A grande revelação, que obviamente ninguém deixou passar batido, foi ver várias Joias do Infinito confiscadas pela TVA. Não temos nenhuma confirmação, mas é muito provável que boa parte daquelas Joias, sejam as Joias que Steve Rogers deveria devolver às suas linhas do tempo.

PUBLICIDADE

Solucionando assim uma das maiores dúvidas que os fãs da Marvel já tiveram: de como diabos Steve conseguiu devolver todas as Joias, incluindo a Joia da Alma em Vormir.

Assim sendo, e para evitar mais problemas de continuidade ou furos de roteiro, entendemos que a TVA confiscou todas essas Joias. E para resolver os problemas que os Vingadores criaram com tantas linhas temporais afetadas, eis o recurso mais definitivo da TVA: o reset.

PUBLICIDADE

Ao longo do episódio, vemos os agentes literalmente apagando linhas do tempo defeituosas ou alteradas. Não é à toa, é esse mecanismo poderoso que é roubado pela misteriosa Variante maligna do Loki ao final do episódio.

PUBLICIDADE

Mais de um Tony Stark morrendo no MCU. E é isso.

O que isso tudo quer dizer, tendo explicado todos os detalhes, é que todas as linhas do tempo alternativas criadas pelos Vingadores no Ultimato, foram APAGADAS. Em palavras brutas, o Tony Stark que passou mal e que levou um choque do Thor no coração? Foi apagado, não existe mais.

O Thor que viu seu irmão fugindo com o Tesseract? Não existe mais. E o mesmo deve valer para Howard Stark que conheceu o misterioso ‘Howard Potts’, o Peter Quill que levou uma surra do Rhodes em Morag e por aí vai.

A linha do tempo onde Natasha se sacrificou pela Joia da Alma, possivelmente TAMBÉM foi apagada, mesmo que sua morte continue inalterada. Quem se safou nessa brincadeira? Steve Rogers, que de algum jeito, conseguiu viver em uma linha do tempo alternativa.

Mas se você acha que isso é um erro dos roteiristas, o próprio episódio deixa bem claro que os Guardiões do Tempo ‘aprovaram’ todo o caminho dos Vingadores, decidindo à favor da morte da Viúva Negra e do final feliz do Capitão América.

O que é bem maluco, mas com certeza será caso para mais discussões no futuro. Por ora, é isso, e você confere mais informações, detalhes e curiosidades aqui no Legado da Marvel!

Referência à WandaVision e Doutor Estranho em Loki!

O primeiro episódio da série Loki estreou nessa madrugada de quarta-feira no Disney+. A série avança ainda mais a expansão do MCU em cima do multiverso, que será o foco de filmes como Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Mas enquanto isso, o primeiro episódio faz apenas alusões às possíveis consequências. E foca principalmente em fixar os conceitos de viagem no tempo e realidades do MCU. Assim como, é claro, iniciar a maluca história de Loki e a Polícia do Tempo.

Entretanto, o episódio entrega de forma bem sutil algumas referências que com certeza deixaram os fãs da Marvel atentos. E de uma vez só, a série fez uma referência indireta à WandaVision e Doutor Estranho 2, filme que chega aos cinemas em março de 2022.

Como a série que estreou em Janeiro e o filme do ano que vem já ganharam menções aqui? Relaxa que a gente te explica!

Nexus e a referência à WandaVision

Durante a cena em que a mascote da TVA, Senhorita Minutos, explica ao Loki todo o lance dele ser uma versão Variante de si mesmo, e como essas Variantes podem causar problemas na linha do tempo ‘Sagrada’ e todo o multiverso.

É aí que o relóginho diz que o fato dessa Variante sair de seu caminho natural, pode criar um ‘evento Nexus’, que poderia resultar em outra guerra do Multiverso.

Se você achou a palavra familiar, é porque realmente é! Já que no episódio 7 de WandaVision, o comercial falso anuncia um antidepressivo chamado de… Nexus!

Nas HQs, o Nexus é um caminho interdimensional cheio de portais, que levam para qualquer realidade que exista. Portanto, o uso da palavra em ambas as séries não é nenhuma coincidência.

O Multiverso da Loucura

Referência por referência, o subtítulo de Doutor Estranho 2 já é uma baita sacada homenageando o livro Nas Montanhas da Loucura, de H.P. Lovecraft.

Exagero da nossa parte, ou não, o mesmo trecho que cita o tal ‘Evento Nexus’, explica que essa bagunça toda pode provocar em LOUCURA. E logo em seguida vemos um aviso de “PERIGO: Multiverso“.

Preciso falar mais alguma coisa? A Marvel está preparando bem devagar o que pode ser uma escadaria até uma outra guerra épica… em Vingadores 5!

Enfim, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades sobre Loki e o resto do universo Marvel.

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL