Loki e Sylvie mostram surpreendente conexão com Guardiões da Galáxia

A série Loki teve várias referências a outros personagens e eventos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas o principal é com Guardiões da Galáxia. Como ambos são Lokis, Sylvie e...

Loki e Sylvie mostram surpreendente conexão com Guardiões da Galáxia legadodamarvel
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Bruno Palhano
Publicado em 14/7/2021 - 08h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A série Loki teve várias referências a outros personagens e eventos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas o principal é com Guardiões da Galáxia.

Como ambos são Lokis, Sylvie e o Deus da Mentira compartilham alguns traços de personalidade que os fizeram bater de frente e isso não permitiu que trabalhassem totalmente juntos, levando à sua prisão pela TVA.

Publicidade

No entanto, com o tempo e algumas reviravoltas na série, como a revelação de que os Guardiões do Tempo não eram reais, Loki e Sylvie acabaram cuidando um do outro e aprendendo a trabalhar juntos.

Eles até criaram outro evento de nexus durante o apocalipse de Lamentis quando tocaram as mãos. E essa conexão espelha um tema importante que era destaque dos Guardiões da Galáxia.

Publicidade

Os Guardiões da Galáxia são um grupo de perdedores que conseguiu deixar todas as suas diferenças de lado para se unir e derrotar Ronan, o Acusador (Lee Pace).

No centro de Guardiões da Galáxia (2014) estão os temas da união, família, do amor e da amizade sendo mais fortes do que as trevas e o mal.

Publicidade

O mesmo está acontecendo com Loki e Sylvie, pois juntos eles são mais poderosos do que quando estavam sozinhos, o que foi claramente visto em como eles conseguiram controlar Alioth no episódio 5.

É curioso que uma série de TV estrelada por um personagem como Loki usaria esses temas para levar a história adiante.

Publicidade

O arco de Loki é que ele está sozinho, então era hora de ele aprender que ele pode atingir todo o seu potencial sem ter que estar sozinho.

Será que essa união vai ser capaz de vencer o vilão por trás da TVA? Continue acompanhando do Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Easter-egg da Torre dos Vingadores revela conexão com Quarteto Fantástico

O episódio 5 da série Loki, além de ter um easter-egg relacionado a Kang, o Conquistador, também tem conexão com o Quarteto Fantástico.

O mesmo episódio teve um caminhão de easter-eggs relacionados tanto com MCU tanto com a Marvel Comics. Apresentando o Vazio, há uma cena no episódio que mostra a Torre dos Vingadores com a palavra “QENG”.

Publicidade

Nos quadrinhos, existe uma empresa chamada Qeng Enterprises cujo o dono é Sr. Gryphon. Ele é um dos alter egos de Kang, preso no século 21.

Kang, o Conquistador, é uma entidade que viaja no tempo e, existe várias versões alternativas dele ao longo dos anos.

Publicidade

Mas antes de se tornar o vilão conhecido como Kang, o Conquistador, ele era Nathaniel Richards, um possível descendente do pai de Reed Richards, com quem compartilha o sobrenome.

O pai de Reed Richards era um cientista viajante no tempo que salvou a linha do tempo do outro Nathaniel Richards e, portanto, este último foi nomeado em sua homenagem. A história de Kang nos quadrinhos é bastante confusa.

Publicidade

O MCU sempre faz muitas mudanças em seus personagens para melhor se encaixar em suas narrativas. Então não seria surpreendente se Kang se transformasse no pai de Reed Richards para tornar tudo menos complicado.

A Torre Qeng no Vazio mostra que em uma linha do tempo, Kang comprou a Torre dos Vingadores. Então, não só configura sua chegada no Homem-Formiga 3.

Publicidade

Também a do Quarteto Fantástico, que está confirmado para se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no futuro.

 

Publicidade
          LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Publicidade

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile