Loki revela o destino das Joias do Infinito no multiverso da Marvel

ALERTA DE SPOILERS SOBRE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE DO LOKI! Quarta-feira é dia de Loki, e finalmente podemos prestigiar mais uma estreia de série da Marvel. Dessa vez,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 9/6/2021 - 13h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




ALERTA DE SPOILERS SOBRE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE DO LOKI!

Quarta-feira é dia de Loki, e finalmente podemos prestigiar mais uma estreia de série da Marvel. Dessa vez, com o aguardado projeto protagonizado por Tom Hiddleston, 10 anos depois de sua estreia no primeiro Thor.

Publicidade

O primeiro episódio, ‘Glorioso Propósito’, foi um início simplesmente surpreendente para o que promete ser uma das melhores séries da Marvel.

Além de trazer o Loki da linha do tempo alternativa de Vingadores: Ultimato como o protagonista, encerrando a ponta solta deixada pelo filme, o episódio se aproveitou das ciências de viagem no tempo para reparar outros pontos.

Publicidade

Além de sugerir como Steve Rogers devolveu as Joias do Infinito às suas respectivas linhas do tempo, o episódio trouxe o que parece ser um ponto final para as seis joias mágicas.

Ou pelo menos parte delas… Enfim, recapitulando, um momento do episódio traz o Loki em busca do Tesseract, e um dos agentes da TVA lhe mostra uma gaveta cheia de Joias do Infinito, todas tratadas como objetos sem nenhum valor.

Publicidade

Loki mais uma vez fica com o Tesseract em mãos, mas quando os outros agentes chegam tentando capturá-lo, a Caçadora B-15 (que o prende no começo do episódio) dispara contra ele, mas acaba acertando a gaveta onde estavam as Joias.

Publicidade

Mais de duas cópias para cada Joia!

O disparo, portanto, destrói com a gaveta e todas as Joias. Apagando todas elas da existência, tal como as linhas do tempo que eles decidem ‘resetar’. Portanto, dá a entender que as Joias que assumimos serem as mesmas capturadas pelos Vingadores, foram desintegradas e não existem mais.

Com exceção, é claro, do Tesseract. Já que a Joia do Espaço continua nas mãos do Loki, até que ele desista de usar a Joia enquanto conversa com Mobius.

Publicidade

Mas é claro, como a cena mostrou várias versões das mesmas Joias, fica implícito que através de outras linhas do tempo, outras Joias possam existir. Só que quem foram os responsáveis por tentar contrabandear as Joias através de viagem no tempo, é assunto para outras teorias.

Mais informações sobre a série você confere aqui no Legado da Marvel.

Publicidade

Diretora nega referência ao Mephisto em trailer de Loki

Você lembra bem como foi a frenética exibição de WandaVision ao longo das semanas. A cada episódio, novas teorias malucas surgiam. E todas elas iam ficando cada vez mais fortes em relação ao Mephisto, famoso vilão demoníaco da Marvel.

Depois de 9 episódios, acontece que não tivemos Mephisto em nenhum canto da série, o que gerou MUITA decepção entre os fãs. Paralelamente, na época do primeiro trailer da série Loki, um trecho trazia uma pintura em vidro de Igreja, com uma figura demoníaca.

Publicidade

Na época, e até agora na verdade, sempre pareceu que aquilo era uma referência óbvia ao Mephisto. Por que e como o capetão da Marvel se encaixaria na série do Deus da Trapaça, ninguém sabia, mas fazia sentido.

Mas nem precisou a série estrear para que essas teorias fossem por água abaixo. Já que a diretora da série, Kate Herron, disse que não existe nenhuma referência ao Mephisto. E explicou do que se tratava a figura. Confira:

Publicidade

🤡

“Honestamente, é apenas uma coincidência super estranha. Tipo, é genuinamente, uma referência ao Loki. Os chifres, ele foi expulso do paraíso, é sobre isso a referência.

Publicidade

Porque nós filmamos isso um bom tempo antes. Acho que WandaVision estava na pós-produção quando filmamos isso. Eu vi todo o lance sobre isso online e eu estava tipo, ‘Oh, isso vai ser interessante.’ Mas não, é mais relevante aos temas da nossa série e não uma menção a esse personagem.”

Enquanto a diretora explicou muito bem a situação, o roteirista Michael Waldron parece ter jogado mais um combustível no fogo de teorias dos fãs.

Publicidade

Já que Michael apenas disse que seria interessante se ele um dia aparecesse no MCU. Que é o que todos nós sonhamos. Mas não deve ser agora!

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile