Loki: Roteirista comenta sobre mudança em variante do vilão Kang

O ano de 2021 foi um grande ano para a Marvel Studios. Além da volta após o hiato por conta da pandemia, a Marvel começou a lançar suas séries...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 23/4/2022 - 11h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O ano de 2021 foi um grande ano para a Marvel Studios. Além da volta após o hiato por conta da pandemia, a Marvel começou a lançar suas séries no Disney Plus. Em 2021, tivemos incríveis séries como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki e outras mais.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Mas a série do Loki é a mais famosa dentre todas, ao menos nos números de espectadores. A série acompanha uma outra versão do deus da mentira, visto em Vingadores: Ultimato, sendo capturado pela TVA por pôr a “linha do tempo sagrada” em risco.

Publicidade

A série é rodeada de mistérios e um dos maiores deles era quem, afinal, comandava a TVA. Quem é a futura misteriosa que estava por trás da igualmente misteriosa agência que regula a linha temporal.

No final da temporada nós finalmente descobrimos quem é essa pessoa: Aquele Que Permanece, que nos quadrinhos é um personagem aparte, mas que na série foi adaptado como uma variante do clássico vilão Kang.

Publicidade

E em entrevista ao The Playlist, o roteirista de Loki, Michael Waldron, revela que ele quem sugeriu a adaptação do personagem para uma variante do Kang, além de revelar as primeiras coisas que eles precisaram definir para produzir a série:

“Não, isso não estava lá. Eu trouxe para eles a ideia de Sylvie, uma versão da Encantor, que meio que fundimos em uma ideia de uma variante de Loki. E então ficou claro desde o início porque uma das primeiras coisas que tivemos que fazer na sala dos roteiristas foi definir as regras reais e a natureza da viagem no tempo na série. E o que a TVA faz e por que eles fazem isso?

E ficou claro para nós que, de acordo com as regras de viagem no tempo, eles foram definidos em Ultimato e de acordo com as regras de viagem no tempo que faziam sentido para mim e que queríamos correr dentro do show, realmente, viagem no tempo era meio que o multiverso como… É como viajar no tempo. Nós estávamos tipo, ‘Nós estamos realmente fazendo uma série de multiverso, mais do que estamos fazendo uma série de viagem no tempo.'”

Ele então dá mais detalhes sobre a mudança no Aquele Que Permanece, dizendo que a “Marvel foi muito receptiva” ao ajuste, e que coube à sala de roteiristas de Loki “justificar seu papel” dentro da série:

“A TVA mudou para tipo, ‘OK, esses caras estão realmente se protegendo contra um multiverso.’ E foi aí que Aquele que Permanece é apenas um cara meio velho e assustador nos quadrinhos, e eu empurrei e a Marvel foi muito receptiva a isso, a ideia, isso deveria ser uma variante de Kang. Porque eu sabia que Kang estava descendo o tubo como um vilão no MCU e foi delicioso demais não tê-lo entrelaçado em nossa história de viagem no tempo de alguma forma…”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE A SÉRIE:

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a serem anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Publicidade

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Deus da Mentira trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. Todos os SEIS episódios da série estão disponíveis no Disney+, mas está CONFIRMADO: Loki ganhará uma segunda temporada!

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile