Marvel Comics | 5 melhores histórias dos quadrinhos para começar

Confira aqui as 5 melhores histórias da Marvel Comics para quem quer começar a ler quadrinhos.

Marvel Comics: 5 melhores histórias dos quadrinhos para começar

Confira aqui as 5 melhores histórias da Marvel Comics para quem quer começar a ler quadrinhos.

Marvel Comics: 5 melhores histórias dos quadrinhos para começar
LISTAMOS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Caso você esteja procurando agora como iniciar suas leituras nesse imenso universo dos quadrinhos, saiba que a Marvel possui uma vasta gama de histórias que são mais do que excelentes para qualquer iniciante. Por isso, aqui irei listar para você 5 histórias essenciais que é até hoje para muitos dos fãs, as HQs responsáveis por faze-los amar a nona arte.




PUBLICIDADE



Como você já deve saber, são diversas séries em quadrinhos de todos os heróis que compõem o universo Marvel. Entre novas e antigas aventuras, é bem normal você se sentir perdido sem saber exatamente por onde começar. Contudo, para facilitar a sua vida, aqui nessas recomendações me preocupei em selecionar apenas histórias em coletâneas, para que assim não seja necessário você sair por aí desesperado tendo que procurar o que aconteceu antes ou depois.

Então vamos lá, aqui estão 5 melhores histórias dos quadrinhos para quem quer conhecer melhor os personagens da Marvel:


Ultimate Homem-Aranha

Criada por Bill Jemas e Brian Michael Bendis, Ultimate Homem-Aranha teve sua primeira edição lançada nos saudosos anos 2000 e foi parte fundamental da linha “Ultimate Marvel“, que reimaginou os heróis clássicos da Marvel em um universo mais moderno e acessível pensado exatamente para alcançar novos leitores.


Ultimate Homem-Aranha se trata de uma reinvenção da origem do Homem-Aranha que os fãs já conhecem, mas com algumas sutis mudanças, porém também significativas. Ela apresenta Peter Parker como um adolescente colegial que ganha seus poderes aracnídeos após ser mordido por uma aranha geneticamente modificada. No entanto, a série moderniza a história, incorporando elementos contemporâneos e fazendo com que os personagens enfrentem dilemas e desafios mais próximos à realidade dos jovens da época.

As ilustrações ficaram por conta do competente Mark Bagley, que conseguiu encontrar algo diferenciado e marcante, com cores vivas e uma elasticidade nos traços que até hoje é lembrado por todos que já leram essas histórias. Considerando que você é um novato nesse universo de HQs e nunca passou nem perto de ler uma aventura do cabeça de teia, Ultimate Homem-Aranha é uma recomendação mais do que essencial e você pode adquirir a sua versão clicando aqui.


Quarteto Fantástico: Antologia

A versão definitiva para quem deseja conhecer as principais aventuras da família mais queria das histórias em quadrinhos. Quarteto Fantástico: Antologia reúne algumas das histórias mais marcantes e influentes desses personagens escritos por Stan Lee e desenhados por  Jack Kirby em sua criação. E também de outros artistas, como John Byrne, Jonathan Hickman e muitos outros.


 

Isso porque tal Antologia reúne  mais de 300 páginas com muitas histórias que vão de 1960 até 2011, ou seja, mais de 50 anos com muitas visões diferentes dos mesmos personagens que são são mais do que suficientes para entender e se apaixonar por cada um deles. É um verdadeiro clássico, que todo bom fã da Marvel precisa ler ao menos uma vez na vida. Então não perde tempo, e clique aqui para ler também fazer parte do seleto grupo de pessoas com muito bom gosto que tem o Quarteto Fantástico como alguns dos seus personagens favoritos dos quadrinhos.

Surfista Prateado: Parábola

Todas os quadrinhos anteriores tiveram uma parta importante na minha vida, contudo Parábola é algo especial e muito pessoal para a minha vivência como leitor. E isso é bastante curioso, porque eu não sou o maior conhecedor de Surfista Prateado que você verá, mas essa história me pegou em cheio.

Elaborado totalmente por ninguém menos que o mestre Stan Lee e o genial Moebius, Surfista Prateado: Parábola explora temas profundos e filosóficos enquanto acompanha o personagem precisando lidar com Galactus, o devorador de mundos, para ajudar a humanidade e proteger o planeta Terra. E no meio de diversos acontecimentos, a história nos apresenta temas como o poder, responsabilidade e moralidade enquanto o Surfista Prateado busca compreender  a natureza da humanidade e suas próprias ações.

A profundidade do texto e a estética marcante das ilustrações fazem dessa obra ser um daqueles quadrinhos que eu estou sempre retirando da prateleira para dar uma breve lida em alguns trechos e apreciar diversas páginas.  Surfista Prateado: Parábola é mais uma recomendação obrigatória para quem está começando a ler histórias em quadrinhos, e você pode pegar a sua versão em capa dura clicando aqui.

X-Men: Deus ama, o homem mata

Escrita por Chris Claremont e ilustrada por Brent Anderson, X-Men: Deus ama, o homem mata é mais um clássico dos quadrinhos que vão fundo quando o assunto é nos fazer refletir sobre nossa sociedade utilizando heróis da ficção, com muita classe e autoridade em tudo que se propõe.

Publicado pela primeira vez em 1982, a obra é altamente aclamada e frequentemente considerada uma das melhores histórias dos X-Men já criadas. Com uma narrativa muito bem apresentada, com muitas complexidades morais onde a intolerância religiosa e o preconceito são os principais temas abordados com os heróis mutantes.

Impactante e assustadoramente atual, X-Men: Deus ama, o homem mata te coloca em uma montanha-russa de emoções que você precisa vivenciar o quanto antes nessa sua nova jornada como um novo leitor de HQs. Clicando aqui você consegue garantir a sua versão em capa dura dessa obra atemporal.

Demolidor: O Homem Sem Medo

E para fechar nossa lista com mais uma grande obra de artistas renomados, temos Frank Miller e John Romita Jr. se unindo para contar uma das melhores histórias de origem que você poderá ler. Demolidor: O Homem Sem Medo é considerado por unanimidade o quadrinho que melhor introduz o Demolidor para novos leitores.

A dualidade do advogado cego Matt Murdock, em meio conflitos internos e externos enquanto é atormentado por conflitos éticos e morais enquanto luta pelo que acredita ser a justiça.

Essa foi história que publicada pela primeira vez em 1993 é um verdadeiro marco, sendo aqui mais uma leitura profunda e instigante que após finalizar a leitura é impossível que você não se torne um verdadeiro fã de quadrinhos. Essa é mais uma recomendação máxima que você pode pegar o seu exemplar de Demolidor: O Homem Sem Medo clicando aqui.

Gostou dessas dicas? Deixa aqui nos comentários quais quadrinhos da Marvel Comics você também recomenda para quem está iniciando nesse maravilhoso mundo dos quadrinhos. E fique ligado, pois vamos trazer mais dicas e recomendações para vocês.


Você Comentou Este Artigo
  1. Rico disse:

    As séries da Marvel tão horríveis. Deviam chamar verdadeiros leitores de HQ pra fazer os roteiros. Porque não chamam o Nicolas Cage pra fazer os roteiros, ele pelo menos lê HQs e conhece os personagens.

    #NicolasCageMCUscreenwriter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL