Marvel enfim explica porque quis transformar a Feiticeira Escarlate em vilã

O MCU trouxe uma de suas viradas mais polêmicas ao colocar a Feiticeira Escarlate como antagonista de Doutor Estranho 2.

Marvel enfim explica porque quis transformar a Feiticeira Escarlate em vilã

O MCU trouxe uma de suas viradas mais polêmicas ao colocar a Feiticeira Escarlate como antagonista de Doutor Estranho 2.

Marvel enfim explica porque quis transformar a Feiticeira Escarlate em vilã
POR QUE FIZERAM ISSO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Apesar de resultar em cenas bem divertidas sob os talentos para o terror que Sam Raimi tem, transformar a vilã depois dos eventos de WandaVision não foi muito aceito pelos fãs da Marvel.

De qualquer forma, o livro de artes oficiais do filme trouxe um depoimento do produtor Richie Palmer, explicando porque decidiram fazer isso com a Wanda.


Confira o que ele disse:

No final do dia, somos todos fãs dos quadrinhos. E nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate – por diversas razões – nem sempre faz coisas que são boas para todos ao seu redor. Ela mata pessoas nos quadrinhos. Ela reescreve a realidade às suas vontades.


E nós sempre dissemos: “Essa personagem está no nosso universo, devemos realmente honrar o que ela faz nos quadrinhos porque achamos que será divertido. Nós achamos que as pessoas vão querer ver isso.”

WandaVision foi uma jornada maluca para essa personagem. Então vemos onde ela iria depois daquilo, naturalmente seria um lugar sombrio. Ela pode não ser a pessoa mais feliz no mundo depois da série, e nós vemos como o ser mais poderoso do universo lida com a questão de felicidade.


Vocês gostam de como a Wanda foi abordada no filme? Comente com a gente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.


Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o vigésimo oitavo filme da Marvel Studios, e a continuação de Doutor Estranho de 2016. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 6 de maio de 2022.

Por conta de seu subtítulo indicar um “passeio pelo multiverso”, o filme foi cercado de expectativas. Muitos fãs consideram o filme satisfatório, enquanto outros o consideram uma decepção. O longa faturou mais de 955 milhões mundialmente.

Apesar de não entregar um filme de multiverso do jeito que os fãs queriam, o longa trouxe pela primeira vez os Illuminati para os cinemas, com uma formação inesperada: Professor Xavier (com o retorno de Patrick Stewart), Senhor Fantástico (com John Krasinski realizando o sonho de muitos fãs), Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch), e Raio Negro (com o retorno de Anson Mount). Mas se você assistiu ao filme, você sabe que fim esses personagens tiveram.

Além dessas participações especiais, o filme contou com o retorno de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange e suas Variantes, Benedict Wong (Wong), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) e Rachel McAdams (Christine Palmer). Um dos pontos altos do filme foi a introdução elogiada da personagem America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez.

O longa marcou o retorno do diretor Sam Raimi, da trilogia original do Homem-Aranha, aos filmes de heróis! Raimi entrou no lugar de Scott Derrickson, que aliás abandonou a produção no comecinho de 2020. O polêmico roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que assinou a primeira temporada de Loki.



5 Comentários Sobre o Assunto
  1. Roberta Salatino Hoff disse:

    O problema do filme não foi a Wanda se tornar vilã, mas sim o caminho e o motivo que a levaram a se tornar a Feiticeira Escarlate. Pareceu superficial, e até mesmo machista, visto que ela “enlouqueceu” por não poder ter os filhos que idealizou. Poderia ter acontecido, mas se fosse melhor feito e explicado, não teria ficado tão ruim.

  2. Fernando disse:

    Com todo o respeito ao canal e aos produtores do filme, mas essa Doutor Estranho, com a decisão estúpida de tornar vilã a Wanda, ficou uma BOSTA literalmente.

  3. Lucas disse:

    A Wanda vilã? Foi uma das melhores coisas que eu já vi

  4. Ryan Silva disse:

    Wanda como heroína ou vilã é muito foda não consigo parar de Assistir essa personagem

  5. Alex disse:

    Eu gosto dela como vilã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL