Momento entre Groot e Capitão América mostra sua maior diferença com o Homem de Ferro

Momento entre Groot e Capitão América mostra sua maior diferença com o Homem de Ferro

Momento entre Groot e Capitão América mostra sua maior diferença com o Homem de Ferro

Capitão América encontrando Groot adolescente em Vingadores: Guerra Infinita destaca sua maior diferença para o Homem de Ferro. Com ambos líderes dos heróis mais poderosos da Terra, é normal...

Momento entre Groot e Capitão América mostra sua maior diferença com o Homem de Ferro
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Capitão América encontrando Groot adolescente em Vingadores: Guerra Infinita destaca sua maior diferença para o Homem de Ferro. Com ambos líderes dos heróis mais poderosos da Terra, é normal serem personagens diferentes e ter arcos de histórias distintas.

É por isso que eles sempre entraram em conflito ao discutir como lidar com os problemas coletivos dos Vingadores. Mas há também uma outra diferença entre os heróis que mal é discutida e é enfatizada em um dos momentos mais engraçados de Vingadores: Guerra Infinita.


A interação inicial entre Groot e o Capitão América. Como o vocabulário da criatura limitado apenas à frase “Eu sou Groot”, o super-soldado erroneamente interpretou isso como a maneira do alienígena de se apresentar e, em resposta, ele disse: “Eu sou Steve Rogers”.

Esse momento foi feito principalmente para rir, mas sutilmente revela que, apesar de ser mais conhecido por sua personalidade de super-herói, o Capitão América, Steve ainda se associava principalmente à sua identidade original, daí porque quando ele se apresentou, ele usou seu nome verdadeiro.


Por outro lado, Tony Stark optou por se apoiar mais em seu alter ego de super-herói. Em seu último ato contra Thanos em Vingadores: Ultimato, ele declarou: “Eu sou o Homem de Ferro” pouco antes de estalar os dedos e se sacrificar pela causa.

Enquanto este momento relembra o momento da definição de sua franquia em Homem de Ferro (2008), narrativamente, Tony também se associou ao seu personagem de Homem de Ferro mais do que sua identidade real.


Tony Stark quer apagar a parte suja de sua história

Isso faz sentido porque ser Tony Stark veio com a bagagem de sua vida passada, que inclui lucro com a guerra, entre outros. Tornar-se o Homem de Ferro foi quase um renascimento para o personagem.

Isso lhe deu a chance de compensar seus erros como Tony, o egoísta e bilionário que não se importava com mais ninguém. Ao perceber o erro de seus métodos, ele queria ser lembrado mais como o Homem de Ferro porque fazia mais coisas boas do que Tony Stark.


Ao longo dos anos em que estiveram juntos no MCU, o Homem de Ferro e o Capitão América tiveram muitos conflitos. Mas no final, eles sempre encontram uma maneira de deixar de lado suas diferenças para um bem maior.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Embora o relacionamento deles fosse complicado na maior parte, está claro que eles se tratavam mais do que apenas como membros dos Vingadores. Tê-los separados em Vingadores: Guerra Infinita pode muito bem ser a razão pela qual eles falharam em parar Thanos.

Mas em meio a suas diferenças, o que está claro é que ambos estavam comprometidos com sua responsabilidade como os mais poderosos heróis da Terra.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias sobre o Universo Marvel.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL