Morreu? Marvel finalmente esclarece o destino do Capitão América

Capitão América, interpretado por Chris Evans, se tornou aos poucos um dos super-heróis mais adorados de toda história da cultura pop após sua introdução no Universo Cinematográfico da Marvel....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 26/6/2022 - 18h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Capitão América, interpretado por Chris Evans, se tornou aos poucos um dos super-heróis mais adorados de toda história da cultura pop após sua introdução no Universo Cinematográfico da Marvel.

       LEIA TAMBÉM!

Publicidade

O ator interpretou o querido herói por 9 anos dentro do MCU, até ter a sua despedida em Vingadores: Ultimato, sucesso de 2019 que acabou se tornando a segunda maior bilheteria mundial da história.

Alguns dos melhores momentos deste filme, inclusive, pertencem ao Capitão América. Mas contrariando as expectativas da época, não foi o personagem que morreu se sacrificando, mas sim o Homem de Ferro. Ao Steve coube um fim um pouco mais feliz, com ele voltando no tempo para viver uma vida ao lado da Peggy Carter.

Publicidade

No final ele retorna até a linha do tempo atual, já envelhecido, e decide a passar o escudo adiante, escolhendo então o Sam Wilson (Anthony Mackie) para ser o novo Capitão América, deixa que ganhou continuidade na série Falcão e o Soldado Invernal.

Publicidade

As duas gerações do Capitão América

E foi justamente a série da Marvel para a Disney+ que respondeu a questão dos fãs: após passar o escudo para o Sam, o Steve morreu ou continua vivo? A trama de Falcão e o Soldado Invernal se passa 6 meses após Ultimato, e o 5º episódio da série responde a esta questão.

Em uma conversa com o Bucky, o Sam chega a mencionar duas vezes que o Steve “já se foi“, indicando que sim, ele já morreu ou então voltou no tempo novamente, não existindo mais nesta linha do tempo. Sendo assim, agora existe apenas um Capitão América na realidade principal do MCU: o Sam Wilson.

Publicidade

O que acharam? Por mais que a frase seja vaga e não exatamente literal, é difícil que tenhamos mais alguma informação sobre o paradeiro de Steve. Essa história já foi encerrada, mas é possível que algo disso seja mencionado em Capitão América 4!

Até lá, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Confira nossas primeiras impressões de Thor: Amor e Trovão!

Pouco antes de continuarmos para mais informações sobre Doutor Estranho 2 e outras curiosidades do MCU… SIM! Nós tivemos a oportunidade de ser um dos primeiros portais do Brasil a assistir Thor: Amor e Trovão!

Confira agora mesmo nossas primeiras impressões do filme:

Publicidade

Ansiosos para o filme? Pois lembre-se que Lembrando que a pré-venda já está disponível na Ingresso.com, então CLIQUE AQUI para garantir os seus ingressos!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Publicidade

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s TaleVikingsThe Walking Dead). A série estreou no dia 19 de março e foi concluída em 23 de abril de 2021. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO sobre Capitão América 4




Sair da versão mobile