Morte em Homem-Formiga 3 segue sendo sendo mal interpretada pelos fãs da Marvel

A morte de Kang em Homem-Formiga 3 é constantemente mal compreendida. Embora existam muitos motivos válidos para criticar esse vilão, a sua morte não é um deles.

Morte em Homem-Formiga 3 segue sendo sendo mal interpretada pelos fãs da Marvel

A morte de Kang em Homem-Formiga 3 é constantemente mal compreendida. Embora existam muitos motivos válidos para criticar esse vilão, a sua morte não é um deles.

Morte em Homem-Formiga 3 segue sendo sendo mal interpretada pelos fãs da Marvel
ENTENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Mesmo quase um ano após a estreia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, ainda há muitas interpretações equivocadas sobre a morte de Kang. O filme inaugurou a Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em fevereiro, apresentando uma nova variante do vilão ao nível de Thanos da Saga do Multiverso: Kang, o Conquistador.




PUBLICIDADE



Devido à popularidade de Thanos e ao descontentamento do público com os lançamentos da Marvel após Vingadores: Ultimato, esperava-se que Kang e sua narrativa estivessem à altura da Saga do Infinito de Thanos. Após a estreia de Quantumania, o papel de Kang se mostrou controverso.

Uma das críticas mais frequentes é que sua morte no filme não condiz com a importância de um grande vilão, pois aparentemente ele foi morto por um exército de formigas. Contudo, uma análise mais detalhada da sua morte revela que ela foi bem mais complexa do que a simplista descrição de “apenas formigas” sugere.


Kang não Foi Morto por Formigas

Embora as formigas tenham desempenhado um papel crucial na derrota de Kang pela equipe do Homem-Formiga, elas não foram as responsáveis por sua morte. Kang tinha a vantagem durante seu confronto com o Homem-Formiga, a Vespa e Cassie Lang. Quando Hank Pym chegou, trouxe consigo uma imensa frota de formigas do tamanho de lobos, cuja civilização era muito mais avançada do que a dos humanos.


Essas formigas invadiram a base de Kang, neutralizando seu exército e forçando-o a se proteger com um campo de força quase intransponível. O campo de força estava funcionando bem até que Kang foi inesperadamente traído por MODOK, que usou a tecnologia desenhada por Kang para invadir a tecnologia do traje de Kang e desmantelar o campo de força.

Somente então as formigas conseguiram superar Kang e despedaçar seu traje tecnológico avançado, mas não o mataram. Pouco antes do Homem-Formiga ter a chance de voltar para casa, Kang aparece ferido e luta brutalmente contra ele. Kang só é morto após a Vespa lançá-lo contra uma fonte de energia em sobrecarga, que implode, aparentemente matando-o.


Embora o clímax com formigas gigantes em CGI chegando para salvar o dia seja verdadeiro, a crítica não deve se estender a Kang, já que o filme faz questão de mostrar vários elementos que se combinam para enfraquecer o vilão.

Por que a Morte do Kang em Quantumania Ajudou o MCU


A morte de Kang em Quantumania pode ter sido uma decepção para quem esperava um vilão à altura de Thanos, mas talvez tenha sido um mal necessário disfarçado de benefício. O ator de Kang, Jonathan Majors, foi recentemente condenado por agressão e assédio, tendo sido demitido da Marvel.

Embora Kang possa ser reescalado, sua morte no final de Quantumania dá ao MCU a opção de deixar para trás essa variante específica do personagem. A morte de Kang no filme, assim como as mortes nas duas temporadas de Loki, o retratam como um vilão que não é tão difícil de derrotar.

Se Kang tivesse sobrevivido ao final do terceiro filme do Homem-Formiga, um grande arco de história teria sido deixado em aberto, algo que o MCU precisaria abordar. Mas agora que todas as principais variantes de Kang introduzidas no MCU até o momento morreram, com exceção de uma cena pós-créditos de Quantumania, e estabeleceu ameaças massivas como incursões e os Celestiais, o MCU tem muitas oportunidades para seguir em frente sem Kang.

Qual a sua opinião? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Créditos da matéria: Screen Rant.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania foi o primeiro filme da Fase 5 do MCU! O filme conta com Jonathan Majors, que retorna com uma nova variante de Kang, o Conquistador, após Loki, e antes de Vingadores: Dinastia Kang!

Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd (Scott Lang) e Evangeline Lilly (Hope van Dyne), Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (Cassie Lang) estão no elenco.

Peyton Reed novamente comandou a direção, se tornando o segundo diretor do MCU a comandar uma trilogia (o primeiro foi Jon Watts)! O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness, conhecido pelo seu trabalho em Rick e Morty.

Faturando pouco mais de 476 nas bilheterias mundiais, o filme foi considerado um fracasso comercial para a Marvel – tanto com relação a sua bilheteria, tanto pela qualidade. A nossa crítica você pode ler clicando aqui. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está disponível para você assistir no Disney+.



3 Comentários Sobre o Assunto
  1. Daniel Cavalcante disse:

    Primeiro: kang deveria ter ganhado
    Segundo: kang confiou no Modok a ponto de deixar ele ter acesso a seu traje?
    Terceiro: acharam q ia hypar kang só com histórias faladas e na açao é só vacilo
    Então não tente defender filme ruim pô
    É ruim e .

  2. Rogério disse:

    O grande Thanos não foi derrotado em Guerra Infinita por causa do destempero de Peter Quill. Só não morreu devido as pedras e o ódio de Thor, pois se ele simplesmente tivesse feito o serviço completo ao acertar o Thanos não haveria Ultimato.

  3. Ryan Aguiar disse:

    Concordo totalmente.
    Ah foi legal sim, gostei de como o Kang foi utilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL