Novo traje do Aranha pode ser uma pista da trama de Longe de Casa – Entenda!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Quem lê os quadrinhos sabe: o Homem-Aranha tem muitos trajes alternativos. Sério, muitos mesmo. Na verdade, nem precisa ter lido os quadrinhos. Quem jogou o novo game do herói pôde ter uma noção. E aqueles lá são apenas alguns dos que o Cabeça de Teia vestiu ao longo dos anos. Tem traje sônico, blindado, punk, neon e até um com máscara de saco de papel. Para um pé rapado, Peter Parker até que tem uma boa quantidade de roupas para sair dar um rolê.

 

Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme do personagem, também vai apresentar algumas dessas variações. Pelas fotos dos sets, pudemos ver um todo dark que lembra bastante o Homem-Aranha noir e outro, o que vazou esses dias, com detalhes pretos em vez de azuis. Se serão só esses, só saberemos quando o filme for lançado.

 

Mas assim que bati o olho nesse último fiquei com a impressão de já tê-lo visto em algum lugar, só não lembrava onde. Fiquei com aquilo na cabeça um bom tempo até ver alguém comentando no grupo do Legado da Marvel no Facebook: “Parece bastante com o Homem-Aranha Superior”. Não lembro quem foi, mas seja você quem for, muito obrigado!

 

 

Não conhece ele? Senta que eu explico. Homem-Aranha Superior foi uma fase do personagem que durou cerca de dois anos nos quadrinhos. Nela, Otto Octavius, para adiar a própria morte, resolve trocar de corpo com Peter Parker. Diferente da maioria dos planos do Óquinho, esse foi um sucesso. A partir daí, Otto decide abandonar a vida de vilão. Diferente do que muitos esperavam, ele usaria os poderes do Aranha para bem.

 

Só que ser o Homem-Aranha não era o suficiente, o doutor queria se tornar uma versão superior do herói, uma que não daria chance pros bandidos. E pra tornar isso realidade, o Doc passa a usar métodos bastantes questionáveis, isso para não dizer violentos. Não só os malfeitores passaram a temer o Amigão da Vizinhança, como também a população de NY. O final você já deve imaginar: Peter consegue retomar o controle do próprio corpo e tudo volta ao normal.

 

 

Claro que o arco não vai ser adaptado literalmente pro cinema, mesmo porque nem teria como. O Doutor Octupus nem foi apresentado no MCU, se é que vai ser apresentado. Sem falar que o Aranha nem está estabelecido como herói, no último filme ele mal se balançava pelos prédios e nem combatia o crime direito, no máximo ajudava a achar o dono de uma bike perdida. Acredito que se forem levar o Homem-Aranha Superior pras telonas, será a parte da conduta do personagem com a bandidagem.

 

Talvez algo faça com que o Peter adote estilo mais violento no combate ao crime. Mas o quê? Eu tenho um palpite: a morte do Tony Stark. Após o seu mentor esticar as canelas, é provável que o garoto tente ser um herói melhor na tentativa de suprir a falta que o Ferroso fará para o mundo. E como muitos leitores de gibi bem sabem, é comum heróis confundirem “violência” com “eficiência”. Segundo boatos, a trama do longa apresentará o vilão Mistério (Jake Gyllenhaal) roubando parte da tecnologia das Indústrias Stark. Já dá pra imaginar que o garoto não vai ficar nada contente ao ver as criações do Sr. Stark sendo usadas para o mal.

 

 

Claro, isso é só uma teoria. Até o momento pouco sabemos sobre Longe de Casa. Há quem diga até que o herói será recrutado pela S.H.I.E.L.D., visto que Nick Fury e Maria Hill estarão no filme. Talvez aquele no traje nem mesmo seja o Peter. Talvez seja… UM CLONE!!! Mas isso é papo pra outro texto.

 

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comentários

legadodamarveldisqus