PUBLICIDADE
Legado da Marvel
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Legado da Marvel
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Legado da Marvel
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Home Artigos

O MELHOR e o PIOR de cada ator do Homem-Aranha nos cinemas

Chegou a hora de analisar o lado bom e ruim de cada ator que deu vida ao Homem-Aranha nos filmes da Marvel. Confira:

Elvis de Sá Por Elvis de Sá
15 de janeiro de 2022
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp
PUBLICIDADE

O Homem-Aranha é um daqueles grandes personagens que conseguem ultrapassar gerações. Não é à toa, o herói já passou 2 reboots, gerando as 3 versões definitivas do herói nas telonas em live-action. Portanto, o fato de termos 3 atores dando vida ao herói gera aquela discussão eterna: Quem é o melhor?

 

        LEIA TAMBÉM!

  • Saiba quantos anos tem o Peter de Tobey Maguire em Homem-Aranha 3

  • Frase emocionante de Andrew Garfield em Homem-Aranha 3 foi improvisada

  • Tom Holland fala pela 1ª vez sobre papel de Tobey Maguire em Homem-Aranha 3

 

Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland são o tema principal do debate sobre qual deles fez o melhor Homem-Aranha nos cinemas. Embora essa seja uma questão totalmente subjetiva, é um fato que cada um deles possui um lado bom.

PUBLICIDADE

Assim como um lado ruim. Que nada depende só deles. Afinal, o roteiro, trama e direção de seus respectivos filmes, tudo isso influencia e deve ser levado em consideração. Ainda mais depois de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o único clima possível é de celebrar toda a trajetória que os três tiveram. E não discutir sobre quem é o melhor ou o pior.

Por isso, decidimos largar todo o clubismo de lado e fazer a análise mais justa o possível sobre Tobey, Andrew e Tom. Sem preocupação de enaltecer um ator para diminuir o outro, mas sim reconhecer os seus acertos e erros. Entendendo o que cada um tem de diferente, e porque eles se completaram TANTO juntos!

Então bora lá, começando pelo nosso primogênito:

Tobey Maguire: Do Primeiro ao Emo

PUBLICIDADE

LADO BOM: Obviamente, Tobey já começa ganhando toda a moral possível por ter tido uma trilogia completa e fechada, assim como protagonizou o MELHOR filme da história do herói. Sem Volta Para Casa é perfeito sim, mas Homem-Aranha 2 continua se saindo melhor.

Muito disso se deve à direção brilhante de Sam Raimi, que arquitetou a maior sequência de ação do gênero, com a luta contra o Octopus indo parar no intenso resgate ao trem desgovernado.

Mas quanto ao Peter em si, a grande virtude dos filmes e interpretação de Tobey está no foco no lado dramático do personagem. Explorando ao máximo o tema de responsabilidade e maturidade que Peter enfrenta desde o momento em que é picado pela Aranha.

E é a versão do personagem que mais explora suas dificuldades financeiras, e todo o esforço e sacrifício que ele precisa fazer para equilibrar sua vida pessoal com a vida de herói. Isso sem contar no fato de que Tobey não é um galã e não tem cara de ator que só tem uma cara bonita, o que torna mais crível o conto do rapaz normal que é um super-herói.

LADO RUIM: Ao mesmo tempo em que possui em sua carreira o MELHOR filme, Tobey protagonizou uma das primeiras decepções do herói nas telonas, e um dos filmes mais polêmicos. Homem-Aranha 3, o fim da trilogia lançado em 2007, decepcionou todos os fãs na época.

E demorou até que as pessoas se acostumassem e passassem a achar graça do Peter Emo. Por mais que isso não seja nada culpa de Maguire, e sim do roteiro e imposições da Sony, essa bagunça e brincadeira foi o suficiente para deixar uma mancha em seu legado.

Mas o único defeito mesmo de Tobey como o Homem-Aranha, está na ausência do senso de humor característico do herói. Ficou faltando todo aquele lado juvenil e a falação! A grande do Homem-Aranha é o quanto ele vive falando, seja consigo mesmo ou fazendo piada com os vilões em meio às lutas.

A falta de mais humor e descontração foi o que os fãs sempre reclamavam na época, e é um elemento essencial que se equilibra perfeitamente com toda a carga dramática que ele carrega. Obviamente, isso também não é nada culpa de Tobey. Mas é isso.

Andrew Garfield: O Espetacular e Injustiçado

LADO BOM: 

Na época em que a Sony chocou o mundo e cancelou o Homem-Aranha 4 de Tobey, os fãs ficaram desesperados e NINGUÉM estava interessado em ver outro ator assumir o papel. Porém, assim que O Espetacular Homem-Aranha foi lançado em 2012, a maioria calou a boca mesmo que o filme não fosse uma grande maravilha.

O longa tem seus defeitos, mas uma coisa ele fez muito bem: mostrar todo o carisma de Andrew, que fez uma estreia AVASSALADORA. Trazendo em seu Peter tudo aquilo que faltava no Tobey, com todo o senso de humor e carisma que os fãs sempre sonhavam em ver EXATAMENTE desse jeito.

Com uma pegada mais jovem e solta, Andrew tirou de letra o desafio de entregar um Aranha realmente piadista e que parecesse mais um adolescente. E quando chegou a vez do segundo filme, o ator estava ainda mais à vontade no papel, e isso é visível em sua movimentação e toda expressão corporal.

Outro acerto é que os seus filmes conseguem achar um equilíbrio entre seu lado humorístico e o lado DRAMÁTICO. O Peter de Andrew é hilário, mas também é visivelmente amargurado e afetado por todas suas responsabilidades e desafios. Não é à toa que muitos o tenha como o MELHOR Miranha.

LADO RUIM:

Nada nesse mundo é perfeito, e mesmo sendo um ator perfeito, Andrew foi o mais afetado pelas decisões ruins da Sony Pictures. Isso porque os produtores e responsáveis pelo reboot tinham o elenco perfeito e a oportunidade de aproveitar o que a trilogia anterior não tinha feito.

Infelizmente, os filmes do Espetacular Homem-Aranha sofrem por causa dos planos megalomaníacos da Sony de construir um universo cinematográfico e as ideias de milhares spin-offs. A história se perde e gasta MUITO TEMPO focando e interligando tudo que acontece em Nova York com a Oscorp.

Assim como coloca o Peter de Andrew obcecado pela história secreta de seus pais, em vez de valorizar sua relação com a Tia May e o Tio Ben. O que desvirtua o grande laço emocional e pessoal do personagem, e conta uma história de origem que NINGUÉM LIGA. Assim como a ideia de ter um Peter ligado à aranha que lhe concede os poderes, e isso ser uma criação de seu pai, ainda não desce bem.

Andrew sofreu com filmes que não exploravam seu potencial total, amargou com o filme mais bagunçado e problemático de todos, e ainda foi descartado pelo estúdio quando a Marvel Studios bateu na porta.

Mas no que diz respeito somente a ele, Andrew tem mais lados positivos do que problemas. E sua participação ARREPIANTE em Sem Volta Para Casa só evidencia isso.

Tom Holland: O Pirralho

Morte do Homem-Aranha

LADO BOM:

O pequeno Tom chegou para realizar um outro sonho dos fãs: ver o Homem-Aranha interagindo com os heróis dos Vingadores. Não é à toa, sua estreia em Capitão América: Guerra Civil foi simplesmente PERFEITA, e deixou todo mundo maluco.

A abordagem desse novo reboot acertou muito em usar e abusar desse recurso: imaginar o Miranha interagindo com o máximo possível de heróis e tramas do MCU. Por mais que muita gente reclame disso, foi uma ideia bem interessante e válida, já que visava evitar repetir o que já tinha rolado nos filmes anteriores.

E continuando a jornada do aprendizado que só o tempo traz, o Aranha de Tom realmente trouxe o que nenhum havia feito antes. Ao colocar o Miranha como um ADOLESCENTE DE VERDADE. Tom entrou jovem na franquia, e capturou o espírito inocente e juvenil de jeito que Tobey e Andrew não puderam.

Se a versão de Andrew já explorava o senso de humor e a falação descontrolada durante a briga, o MCU fez um ótimo trabalho em trazer muito mais disso. Nesse sentido, é a adaptação mais fiel e equilibrada do herói… PELO MENOS nos filmes dirigidos pelos Irmãos Russo. O que nos leva a explicar o lado bom de Tom, enquanto explicamos o seu lado RUIM…

LADO RUIM:

Pode parecer contraditório, mas a virtude e capacidade de Tom como o Homem-Aranha só ficaram evidentes em seus momentos mais fracos. Afinal, existe uma diferença RIDÍCULA entre a personalidade do jovem Peter nos filmes dos Vingadores e nos seus primeiros filmes solo.

Vamos passar pano para ‘De Volta ao Lar’, já que o filme acerta em abdicar da história de origem para não ser repetitivo, e faz um ótimo trabalho em desenvolver a trama de Peter aprendendo a se virar sozinho e não depender só da tecnologia de Tony Stark. Embora muitos não reconheçam, é isso!

Mas o problema fica evidente em ‘Longe de Casa’, onde a decisão de Peter de deixar o óculos E.D.I.T.H. com o Mystério é justificada de maneira tão rasa que torna o personagem um pouco idiota. O que não se encaixa nem um pouco com o que vimos em ‘Guerra Infinita’ e no ‘Ultimato’.

Vimos o Aranha dar um chute na cara do Thanos e encarar o vilão com toda a confiança e simplicidade do mundo. Então fica mais do que óbvio que os Irmãos Russo e os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely souberam fazer um Peter moleque mas maduro.

Enquanto o segundo filme solo do herói não traz a mesma qualidade narrativa. Infelizmente, isso ajudou a piorar a imagem que o Peter do Tom tem com alguns fãs, que reclamam de sua ingenuidade e ‘dependência de Tony Stark’.

Felizmente, Sem Volta Para Casa veio para redimir o herói em seus filmes solo. Resgatando todos os elementos de responsabilidade que estavam faltando e o aproximando dos acertos de Tobey e Andrew. O que pode não transformá-lo no MELHOR Homem-Aranha, mas com certeza diminui seus problemas e compensa os fãs.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais curiosidades e análises e tudo sobre o futuro do herói nas telas.

PUBLICIDADE




Elvis de Sá

Elvis de Sá

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.

Mais Acessados

Os motivos que fazem os fãs do Doutor Estranho serem os mais felizes do mundo
Artigos

Os motivos que fazem os fãs do Doutor Estranho serem os mais felizes do mundo

Por Junior Morais
20 de maio de 2022

Doutor Estranho vem sendo um dos personagens mais ativos em todas as mídias da Marvel no atual momento. Obviamente muito...

Leia mais
‘Fiona’: Fãs da Marvel se revoltam com visual e efeitos da Mulher-Hulk

‘Fiona’: Fãs da Marvel se revoltam com visual e efeitos da Mulher-Hulk

17 de maio de 2022
Doutor Estranho nunca foi Mago Supremo nos filmes da Marvel – Entenda

Doutor Estranho nunca foi Mago Supremo nos filmes da Marvel – Entenda

15 de maio de 2022
Após Doutor Estranho 2, qual será o próximo filme de Multiverso da Marvel?

Após Doutor Estranho 2, qual será o próximo filme de Multiverso da Marvel?

11 de maio de 2022
Dublador do Cavaleiro da Lua posta vídeos hilários dublando Oscar Isaac

Dublador do Cavaleiro da Lua posta vídeos hilários dublando Oscar Isaac

10 de maio de 2022
Após Doutor Estranho 2, conheça os próximos lançamentos da Marvel

Após Doutor Estranho 2, conheça os próximos lançamentos da Marvel

6 de maio de 2022
Final explicado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura [SPOILERS]

Final explicado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura [SPOILERS]

4 de maio de 2022
Quem é? Final explicado do último episódio de Cavaleiro da Lua

Quem é? Final explicado do último episódio de Cavaleiro da Lua

4 de maio de 2022
Morreu? Final explicado do episódio 5 de Cavaleiro da Lua

Morreu? Final explicado do episódio 5 de Cavaleiro da Lua

27 de abril de 2022
Como Vingadores estragou o Doutor Estranho na cabeça dos fãs da Marvel

Como Vingadores estragou o Doutor Estranho na cabeça dos fãs da Marvel

26 de abril de 2022
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

SITE PARCEIRO UOL - © 2017-2022 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco

SITE PARCEIRO UOL - © 2017-2022 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Vá para versão mobile