O que as surpresas de Guardiões da Galáxia Vol. 2 revelam sobre o futuro da Marvel

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

Quem são os *SPOILER*? E esse tal de *SPOILER*? E aqueles *SPOILER*?

Leia abaixo nosso especial sobre tudo que descobrimos em Guardiões da Galáxia Vol. 2! (ainda precisamos dizer que contém spoilers?)

 

 

Quem já pôde ir ao cinema conferir Guardiões da Galáxia Vol. 2 se deparou com algumas surpresas, e se você não captou o que elas podem significar, o Legado dará uma breve explicação sobre as maiores revelações do filme.

 

Os Guardiões da Galáxia originais

 

Começando pelos Guardiões da Galáxia originais, também conhecidos pelo selo ‘Guardians 3000’ nos quadrinhos, que faz referência a suas aventuras que se passam no futuro, século XXXI, a partir do ano 3007. O grupo é visto duas vezes: uma perto do fim e a outra na primeira cena pós-créditos. O grupo foi criado em 1969 e foram os primeiros integrantes da equipe, bem antes de Star-Lord, Groot e cia, que foram a aposta da Marvel no cinema.

 

Não era novidade que o ator Sylvester Stallone teria um papel no filme, e agora sabemos que ele interpreta Stakar Ogord, conhecido também como Starhawk. Assim como Yondu, também um integrante dos Guardiões originais nos quadrinhos, Stakar e o restante do grupo são retratados no filme como Saqueadores. O futuro dos personagens ainda é incerto, se terão um filme aventura solo ou irão somente participar do já confirmado Guardiões da Galáxia Vol. 3. Seguem breves explicações dos personagens que formam esse grupo no cinema:

 

Stakar Ogord (Sylvester Stallone)

 

Nos quadrinhos, Stakar e os outros integrante são originários de uma realidade alternativa, Terra-691. Com uma das histórias de origem mais complexas e viajadas da Marvel, um dos pontos mais conhecidos sobre o personagem é supostamente ter o dom de prever o futuro. A verdade é que essa habilidade vem do fato de Stakar já ter vivido a mesma vida diversas vezes, e sempre que renasce ele mantém as memórias da vida passada, fazendo com que ele tenha tanto conhecimento. Seu maior poder é a manipulação da luz.

 

Aleta Ogord (Michelle Yeoh)

 

A atriz malaia, mais conhecida por O Tigre e o Dragão, foi a escolhida para dar vida a Aleta Orgord, irmã adotiva de Stakar nos quadrinhos, e que possui os mesmos poderes. O filme não dá indícios se essa parte de sua história será mantida no cinema.

 

Charlie-27 (Ving Rhames)

 

O Marcellus Wallace e melhor amigo do Ethan Hunt, finalmente chega ao universo da Marvel interpretando o grandalhão Charlie-27, um soldado geneticamente modificado ao ponto de aguentar o peso de 11 atmosferas, o único jeito de resistir à gravidade de Júpiter, seu planeta natal.

 

Martinex (Michael Rosenbaum)

 

Mais conhecido por ter interpretado Lex Luthor na série de TV ‘Smallville’, aqui o ator faz, através de captura de movimentos, o alien Martinex. Nos quadrinhos, ele é o cientista do grupo e contém uma pele impenetrável, além de ter a habilidade de emitir rajadas de raios congelantes e de calor.

 

Mainframe (Miley Cyrus)

 

James Gunn já havia feito escolhas inusitadas para as vozes de seus personagens, como o ator Vin Diesel escolhido para dublar um personagem de somente uma frase, e ele manteve a tradição chamando a popstar para dar voz a Mainframe, nos quadrinhos uma versão futurista e alternativa do Visão, que funciona como a inteligência operacional de um planeta inteiro.

 

Krugarr

 

Sem nenhum nome atrelado ao personagem, Krugarr tem relação com Doutor Estranho e é um alien que controla as artes místicas.

 

Adam Warlock

 

A segunda revelação, na segunda cena pós-créditos, é sobre “Adam” Warlock. Com a presença de sua contraparte Ayesha, era de se esperar algum tipo de participação/menção ao personagem, e no filme podemos ver a vilã Ayesha diante de um casulo enquanto diz que está preparando o próximo passo na evolução de Sovereign: um ser poderoso que será capaz de obter sua vingança contra os Guardiões. Sua origem provocada aqui contém alguns desvios em relação aos quadrinhos, mas parece ter mantido o básico sobre ser um personagem geneticamente modificado que acabará se rebelando contra os seus criadores.

 

Adam Warlock é um dos personagens mais poderosos do universo Marvel, sempre estando atrelado a grandes nomes e eventos nos quadrinhos, como ter uma grande rivalidade com Thanos e carregar uma das joias do infinito, a da alma, na testa. Kevin Feige disse recentemente que o personagem não estará em Vingadores: Guerra Infinita e que o filme mais provável em que veremos o personagem será em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O chefão do estúdio ainda disse que o personagem terá grande importância no futuro cósmico da Marvel.

 

Vigias

 

A terceira e última surpresa é a presença dos Vigias, vistos duas vezes durante a participação especial do Stan Lee. Havia uma dúvida sobre os direitos do personagem. Alguns acreditavam que seus direitos pudessem pertencer a Fox por causa da ligação ao Quarteto Fantástico, mas agora sabemos que eles tão na Casa das Ideias e o diretor James Gunn já se disse empolgado com o que o futuro os reserva. Apesar do teor cômico das cenas, os personagens são seres extremamente poderosos e assumiram importância em diversas sagas nos quadrinhos. Os Vigias se dedicam a observar acontecimentos por todo o Multiverso, porém são proibidos de interferirem no curso da história. Uatu, também conhecido como o Observador, é o vigia responsável pela Terra, e nem sempre cumpre com a lei de apenas observar. Há uma teoria antiga de que Stan Lee pudesse ser um Vigia, estando em diversos lugares do universo Marvel, e a cena pós-créditos assumidamente brinca com isso.

 

Guardiões da Galáxia Vol. 2 está em exibição nos cinemas. Corre pra assistir! 😉

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus