Os Apátridas são os verdadeiros sucessores de Steve Rogers

Os Apátridas são os verdadeiros sucessores de Steve Rogers

Os Apátridas são os verdadeiros sucessores de Steve Rogers

Embora em Falcão e o Soldado Invernal os Apátridas sejam terroristas, Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e seu bando de super-soldados são os verdadeiros sucessores de Steve Rogers (Chris Evans)...

Os Apátridas são os verdadeiros sucessores de Steve Rogers
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Embora em Falcão e o Soldado Invernal os Apátridas sejam terroristas, Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e seu bando de super-soldados são os verdadeiros sucessores de Steve Rogers (Chris Evans) em essência.

Karli tinha uma visão bastante distinta do Capitão América, mas os Apátridas e Steve Rogers lutam por muitos dos mesmos ideais. Steve Rogers se tornou um inimigo do estado nos eventos de Capitão América: Guerra Civil.


Rogers e sua equipe leal de Vingadores se rebelaram contra a assinatura dos Acordos de Sokovia. Ele não apenas acabou enfrentando o Homem de Ferro liderado por Tony Stark (Robert Downey Jr), mas se tornou um fugitivo internacional procurado por todos os governos da Terra (exceto Wakanda).

Ele estava correto em seus pontos de vista sobre os Acordos de Sokovia, mas mesmo o Capitão América era impotente contra os governos mundiais reunidos contra ele.


No final das contas, Thanos (Josh Brolin) eliminou metade de toda a vida no universo, seguido pelos Vingadores ressuscitando-os e salvando o universo do Thanos para restaurar totalmente a posição heróica de Steve Rogers como Capitão América aos olhos do público.

Da mesma forma, os Apátridas não eram supervilões verdadeiramente maus em Falcão e o Soldado Invernal. Em vez disso, eles eram pessoas desesperadas que foram levadas a se levantar contra o Conselho de Repatriação Global e os governos do mundo que estavam aplicando novas leis que consideravam injustas.


Mas o ponto da questão, Karli Morgenthau desejava que os refugiados que foram deslocados pelo GRC tenham suas liberdades restauradas e o direito de escolha não é diferente da posição de Steve Rogers contra a tendência autoritária dos Acordos de Sokovia.

Steve Rogers, Karli Morganthau e o soro do super-soldado

Como Rogers, Karli e um punhado de seus aliados mais próximos foram aprimorados pelo soro do super-soldado. Enquanto Morgenthau recorreu a atos terroristas como sequestro de membros do GRC e matou Lemar Hoskins (Cle Bennett), o soro do super-soldado não trouxe necessariamente o mal latente em Karli ou em seus amigos como fez com o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).


Os erros trágicos de Morgenthau podem ser explicados pelo fato de que ela era uma adolescente, “apenas uma criança”, que estava perdida. Como Steve Rogers, Karli até pediu ajuda à sua antiga aliada Sharon Carter (Emily VanCamp), embora os Apátridas tenham traído Carter e roubado o soro do super-soldado.

A causa de Karli e dos Apátridas era na essência correta, tanto que até Sam Wilson (Anthony Mackie) entendeu o ponto de vista de Morganthau e concordou com ela, mas não da maneira que ela estava escolhendo para lutar por sua causa.

O melhor indicador de que Karli estava realmente certo é que Sam, como Capitão América, tentou salvar Morgenthau. Wilson então assumiu a causa dos Apátridas e argumentou com sucesso os erros que o GRC estava cometendo.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Steve Rogers e os Apátridas enfrentaram os governos mais poderosos do mundo porque eles sentiram que estavam certos, apesar do fato de que todos sabiam que era uma causa perdida e que iria custar caro para eles.

No caso de Karli, ela pagou com a vida. E ainda, em Falcão e o Soldado Invernal, Morgenthau fez algo que nem mesmo Steve Rogers realizou: Karli e os Apátridas encontraram milhões de apoiadores para se unirem a seu lado e lutar por sua causa, e isso incluía o Capitão América de Sam Wilson.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias do Universo Marvel.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL