PUBLICIDADE

Os novos poderes polêmicos da Ms. Marvel e todas as mudanças erradas

Ms. Marvel enfim teve seu primeiro trailer liberado, e traz o vislumbre dos poderes da heroína, que renderam uma grande polêmica.

PUBLICIDADE

Enquanto caminhamos para a estreia de Cavaleiro da Lua no final de Março, tivemos na semana passada o trailer de outro próximo lançamento do MCU. Que foi o lançamento repentino da primeira prévia completa de Ms. Marvel!

 

PUBLICIDADE

      LEIA TAMBÉM!

 

A série introduzirá a jovem Kamala Khan ao universo live-action, depois de revolucionar os quadrinhos da Marvel desde sua estreia em 2013. A sua versão para a Ms. Marvel é de longe uma das personagens mais populares e impactantes da editora nesse século.

Portanto, era mais do que hora da Marvel Studios trazê-la para o universo live-action. Não só ela já ganhou sua série, como também tem presença confirmada no próximo filme da Capitã Marvel. E agora, mal podemos aguardar para ver Iman Vellani brilhando no papel.

PUBLICIDADE

A atriz parece estar ótimo como a Kamala, e a vibe da série parece representar bem a essência e vibe da história da jovem super-heroína. Porém, um elemento bem importante do trailer simplesmente revoltou os fãs da personagem.

Afinal, como antecipado por antigos vazamentos e artes promocionais, os poderes de Kamala sofreram GRANDES alterações na série. Mas por que essa mudança revoltou tanto os fãs? Já adiantamos que não é só por questões de estética.

PUBLICIDADE

Para entender um pouco melhor, vamos explicar o que mudou e os motivos de tanta revolta. Bora lá:

Poderes da Ms. Marvel nas HQs

PUBLICIDADE

Nas HQs, os poderes da Ms. Marvel são bem simples, e é isso que torna tudo tão divertido. Já que ela possui a habilidade de esticar e alongar qualquer parte de seu corpo. Ela também tem a habilidade de crescer e diminuir de tamanho.

Mas o mais importante: ela também pode se transformar em outras pessoas e até mesmo objetos inanimados. Como a cena clássica das HQs onde ela se transforma em um… sofá!

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Isso que é super-heroína, né?

Enquanto os poderes da série…

É bastante curioso e ainda estamos questionando POR QUE a Marvel quis mudar os poderes de Kamala, que são tão simples. Mas é isso, o trailer fez questão de deixar bem claro o quanto as coisas mudaram das páginas pras telas.

E aqui, Kamala tem poderes de energia cósmica. Essa energia reveste seu corpo e possibilita que ela crie uma extensão mais larga de seus membros, como braços e pernas. Além de criar construções sólidas que permitam que ela pule mais alto e alcance outros lugares, assim como evitar quedas de alturas.

Resumidamente, ela deixou de ser um Senhor Fantástico ou Luffy do One Piece, e agora é um Lanterna Verde. Só que sem a cor verde.

Aparentemente, esses poderes vieram através de um bracelete tecnológico alienígena. Mas isso ainda não é 100% garantido, apenas sugerido pelo trailer.

As mudanças vão além…

Mas o motivo dessas mudanças realmente irritarem os fãs é porque elas vão além dos poderes em si. Já que temos uma alteração drástica em sua ORIGEM!

Isso porque nas HQs, os poderes de Kamala surgem depois que ela é exposta à chamada Terrigen Inumana, que desperta as habilidades das pessoas que forem… Inumanas. Sim, Kamala é uma Inumana, e tudo isso foi simplesmente descartado na série.

Sai a Terrigen e entra a história manjada de alguém que adquire poderes depois de encontrar um bracelete mágico.

E não acaba aí! Acontece que a maior reclamação dos fãs se encontra que todas essas mudanças simplesmente destroem a parte mais importante da jornada de Kamala como Ms. Marvel: sua auto-aceitação.

Afinal, como poderes de se transformar em outras pessoas, Kamala acha que não será bem aceita como heroína sendo quem ela é. E em todo um lance sobre auto estima, Kamala se transforma em uma mulher loira, tal como Carol Danvers.

É o que ela faz até que comece a aceitar o seu corpo e a sua cor, em um desenvolvimento super interessante e IMPORTANTE para os tempos de hoje. Ainda mais quando estamos lidando com uma jovem negra e muçulmana vivendo nos EUA.

Portanto, ter tudo isso sendo simplesmente EXCLUÍDO da origem da personagem no MCU é uma redução drástica de sua história.

Pessoalmente, damos o nosso benefício da dúvida para que a Marvel tenha uma noção do assunto que eles estão mexendo. E que a série completa traga uma resposta satisfatória para essas mudanças.

Mas de qualquer forma, mesmo com qualquer desculpa, as críticas dos fãs são TOTALMENTE válidas. E vai ser difícil se acostumar e aceitar essas mudanças.

Será que teremos um final feliz? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

MAIS SOBRE A SÉRIE:

Nos quadrinhos a Ms. Marvel é a Kamala Khan, uma jovem de origem paquistanesa que descobre ser uma inumana. Ao desenvolver os seus poderes, a jovem se inspira na Capitã Marvel, Carol Danvers, para fazer o bem. Ela estreará no MCU com sua série no Disney+.

A atriz Iman Vellani foi confirmada como a protagonista. Enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Uma Garota no Rio) e Meera Menon (O Justiceiro, The Walking Dead, Titans), estão confirmados na direção dos episódios. Agora é OFICIAL: a série chega ao Disney+ no dia 8 de Junho!

Leia TUDO SOBRE Ms. Marvel!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile