PUBLICIDADE

Percebeu? Venom 2 trouxe a primeira mutante dos novos filmes da Marvel

Venom 2 é a nova parceria entre Sony e Marvel, e ousou ao trazer de forma assumida a primeira mutante dos novos filmes do estúdio.

PUBLICIDADE

Venom 2 é um filme particularmente único. Diferente de tudo que a Marvel e Sony já fizeram, o filme apostou todas as fichas numa abordagem que ninguém imaginaria para o famoso vilão do Homem-Aranha. Desenvolvendo a ideia de Venom e Eddie Brock serem mais anti-heróis do que vilões.

E fazer disso tudo uma super-comédia romântica sobre amizade. Mas mesmo com esse lado maluco, não podemos negar que o filme ousou e realmente entregou algumas mudanças significativas ao gênero dos heróis.

PUBLICIDADE

Fazendo história, Tempo de Carnificina estabelece a primeira conexão direta entre o universo de filmes da Sony e os filmes da Marvel Studios! Agora que o Venom oficialmente foi parar dentro do MCU, abriu-se a porta para praticamente qualquer coisa!

Além de quebrar a barreira entre os estúdios, Venom 2 também tomou a dianteira e introduziu a primeira MUTANTE nos novos filmes da Marvel desde o fim da antiga Fox, e o fim dos antigos filmes dos X-Men.

PUBLICIDADE

A espécie de heróis ainda não foi introduzida no MCU, mas o filme da Sony faz questão de deixar claro que Shriek, a personagem interpretada por Naomie Harris, possui seus poderes graças a uma mutação em seu organismo.

PUBLICIDADE

Tirando onda antes mesmo do MCU apresentar os novos X-Men

Nas HQs, a mutação de Shriek é despertada quando ela acerta um tiro em um policial, e é mantida presa dentro da Dimensão Darkforce pela Manto. Enquanto nos cinemas, ela aparentemente já nasceu com seus poderes. Ao menos, o desenvolveu antes da adolescência, e antes de conhecer Kletus Cassady.

Por mais que a Sony não possua direitos dos X-Men, a decisão de mencionar abertamente a mutação da personagem é uma forma interessante de estabelecer que podemos ver alguns personagens parecidos nesse outro universo cinematográfico.

PUBLICIDADE

E agora que a Sony e Marvel Studios estão ainda mais próximas, pode ser que a espécie não esteja totalmente limitada aos planos do MCU. O que é bem interessante!

Fique de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

PUBLICIDADE

SPOILERS: Entenda a chocante cena pós-créditos de Venom 2

Venom 2 (ou Tempo de Carnificina) é facilmente um dos filmes mais interessantes da Marvel em 2021. A nova produção da Sony Pictures dá continuidade ao seu próprio universo cinematográfico. Porém, a cena pós-créditos do longa traz uma verdadeira revolução.

O filme em si é ousado pelo seu tom e duração acelerada e humor escrachado, que pode não agradar muitos fãs. A nossa crítica, onde explicamos todos os acertos e equívocos do filme, você pode conferir CLICANDO AQUI.

Mas agora é hora de comentar sobre o que muitos consideram o grande ponto alto do filme: sua cena pós-créditos! De fato, quase toda crítica diz que a tal cena é a melhor coisa do longa. Não podemos discordar, mas de qualquer forma, vamos focar só nela de agora em diante.

Portanto, falaremos do maior SPOILER de Venom 2! Se não viu o filme ainda, pare por aqui!

Curiosamente, nós já havíamos revelado qual era a cena pós-créditos POR ACIDENTE no meio do mês do passado! Quando vazou a primeira descrição da cena na internet, duas semanas antes de sua estreia nos EUA.

Acontece que essa descrição parecia ser totalmente falsa. Felizmente, foi a impressão que estava errada e a cena era exatamente aquela! A cena é bem bacana e simplesmente histórica, já que marca uma grande mudança em como a Sony e Marvel farão seus filmes e seus universos cinematográficos daqui em diante.

Explicamos como é a cena, e o que ela revela sobre o futuro do Venom e o Homem-Aranha no último vídeo de nosso canal no Youtube.

Confira:

 

Caso não queira ficar apenas na opção de vídeo, relaxa que vamos comentar a cena também em texto. Afinal, ela é tão épica que não dá pra parar de falar sobre, não é?

Pois bem, a principal coisa da cena é que ela é quase uma mensagem direta da Sony para os fãs: A partir daqui, o SUMC e filmes como Venom, Morbius e outros lançamentos, poderão se conectar diretamente com os filmes do Homem-Aranha e qualquer evento do MCU!

Sendo assim, a Sony agora possui ainda mais vantagens em seu acordo com a Marvel Studios. E agora, poderemos ver um sonho sendo realizado: o encontro entre o Venom de Tom Hardy e o Homem-Aranha de Tom Holland!

Mas onde que esse encontro deve acontecer? Agora, Eddie Brock e seu simbionte estão no mesmo universo que Peter Parker, tornando o encontro apenas uma questão de tempo.

Sem Volta Para Casa ou Venom 3?!

Por mais que pareça óbvio que essa cena esteja preparando a aparição do Venom em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, pode ser que o verdadeiro encontro seja o tema central do vindouro Venom 3.

Eddie Brock pode não ser um dos grandes vilões do filme que será lançado em Dezembro, já que nenhum rumor coloca o personagem no meio do Sexteto Sinistro de ex-vilões do Miranha. Mas mesmo assim, pelo menos uma participação pequena ou menção devemos ter.

Para deixar claro que a Sony reconhece o MCU, e o MCU reconhece os filmes e personagens da cena. Outra grande questão é COMO o Venom foi teletransportado de seu universo e foi parar na mesma realidade em que o Homem-Aranha vive.

Obviamente, essa pergunta será solucionada muito brevemente. Mas a lista de suspeitos não é muito grande assim. Com a colisão desses universos podendo ser obra da Feiticeira Escarlate, a Sylvie ter matado Aquele Que Permanece, ou o feitiço do Doutor Estranho!

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Venom: Tempo de Carnificina é a continuação de um dos maiores filmes de super-heróis quando falamos em questão de lucro. O primeiro longa custou apenas 100 milhões, e rendeu mais de 856 milhões nas bilheterias mundiais. Por mais que a crítica o tenha massacrado, Eddie Brock caiu nas graças do povo.

Tom Hardy está de volta ao papel em Venom 2, e irá enfrentar o vilão Carnificina, que assim como na cena pós-créditos do primeiro filme, será interpretado por Woody Harrelson. Michelle Williams está de volta como Anne Weying, a ex-namorada (?) de Eddie Brock, e Naomie Harris irá interpretar a vilã Shriek. Com o roteirista de Cinquenta Tons de Cinza (sério, leia mais aqui) e direção de Andy Serkis, Venom 2 chegou aos cinemas brasileiros no dia 7 DE OUTUBRO! Confira a nossa CRÍTICA!

Leia TUDO SOBRE Venom: Tempo de Carnificina!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile