Por que Homem-Aranha: Longe de Casa é o encerramento da Fase 3?

Ainda não sabemos os motivos que levam esta escolha do Homem-Aranha encerrar a Fase 3, mas podemos teorizar sobre isto. E olha, quando você pensa em tudo que já...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 21/4/2019 - 13h58

Estes dias, Kevin Feige anunciou, de forma surpreendente, que Homem-Aranha: Longe de Casa será o último filme da Fase 3 da Marvel Studios. Logo nos comentários, li um pessoal falando que este segundo filme do Aranha seria o que Homem-Formiga foi na Fase 2: um adicional, e se tornando um encerramento nada a ver para a Fase.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Ainda não sabemos os motivos que levam esta escolha do Homem-Aranha encerrar a Fase 3, mas podemos teorizar sobre isto. E olha, quando você pensa em tudo que já saiu, há um grande motivo para que o filme seja o encerramento da Fase 3, e não em Vingadores: Ultimato. Vem com a gente:

Peter Lidando com a Perda

Publicidade

No ano passado, vazou que o filme traria Peter, minutos depois de Ultimato, tendo que voltar para a escola e lidar com a perda de Tony Stark. O trailer não mostra muito disso, mas podemos teorizar algumas coisas nele, apesar de ter um tom completamente divertido. Vimos rapidamente no trailer a escolha de Peter de não levar o seu uniforme para a Europa, hmmm…

E também, depois de um filme inteiro tendo a presença de Tony como uma espécie de tio conselheiro, é estranho o Tony não retornar na sequência. E mais: é estranho o Happy ter presença e o Tony não. Eu sei o que você está pensando, que não devem estar mostrando o Tony para esconder, mas a esta altura a gente saberia que ele estaria no filme, pois a galera descobre tudo.

Publicidade

Então sim, o Legado da Marvel acredita que um dos motivos do filme não começar a Fase 4, é porque teremos uma espécie de luto no filme. Se em Ultimato teremos o encerramento, provavelmente perdendo alguns personagens protagonistas, em Homem-Aranha: Longe de Casa, estreando 2 meses depois de Vingadores: Ultimato, teremos um filme inteiro com o adolescente Peter Parker tendo que lidar com as perdas, que elas foram reais, e que não há volta a não ser crescer. Vai ser foda, né?

Publicidade

Recentemente, Jon Watts, diretor do filme, comentou a respeito da presença de Nick Fury no longa, e qual será o seu papel e relação com Peter Parker. Se liga só no que ele disse:

“Se Tony era como o tio legal, Fury é mais como o novo padrasto. Fury não se vê no Peter. Fury só enxerga o Peter como um trunfo que ele precisa, mas que está ocupado demais com os seus problemas de ensino médio”.

“Novo padrasto”. Com a SHIELD provavelmente se restabelecendo em Ultimato, teremos o Homem-Aranha como um agente dela no filme, a comando de Nick Fury. Caso você esteja perdido nesse papo de SHIELD e pensando que ela já acabou há muito tempo, então, fotos dos sets mostram o Homem-Aranha com o traje da SHIELD, confira:

Publicidade

Então, ainda existem dúvidas por aqui sobre qual seria o motivo do filme encerrar a Fase 3? Se ainda existe, deixaremos a última aqui: uma entrevista de Kevin Feige em dezembro do ano passado, se liga só em como ele descreve o novo Homem-Aranha:

“Tanto acontece em Guerra Infinita e Vingadores 4, e tanto será afetado por isso. Sentimos que a melhor pessoa para segurar a sua mão e levá-lo a próxima encarnação do MCU, é o Homem-Aranha. Assim como os eventos de Capitão América: Guerra Civil impactaram o Peter em De Volta ao Lar, quando Tony o deixou esperando, como diabos os eventos de Vingadores 3 e 4 irão afetá-lo enquanto ele volta para o seu ano letivo?”

Então é isso! Peter vai lidar com as consequências de Vingadores 3 & 4 (cof cof MORTES), e por conta disso, que seu filme irá encerrar esta fase. O que acha desta teoria? Discorda totalmente? Concorda com tudo? Deixa aí nos comentários! Fique ligado no Legado da Marvel para maiores novidades de Homem-Aranha: Longe de Casa! 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile