PUBLICIDADE

Por que o Capitão América está sempre destinado ao fracasso?

Falcão e o Soldado Invernal introduziu um novo Capitão América que parece destinado ao fracasso, mas isso parece ser um resultado inevitável.

Por que o Capitão América está sempre destinado ao fracasso legadodamarvel
PUBLICIDADE

Seja Steve Rogers ou John Walker a pessoa que segura o manto do Capitão América sempre pareceu destinada ao fracasso. Falcão e o Soldado Invernal está explorando todos os aspectos do legado de Steve. Conforme os resquícios do programa de super-soldado, o segredo de Isaiah Bradley ou a introdução de um novo Capitão América em John Walker.

Além disso, serve para destacar o quão especial Steve Rogers realmente era, mas também mostra os problemas de ser o Capitão América. Da mesma forma, também é provável que Falcão e o Soldado Invernal eventualmente farão com que Sam assuma o manto.

PUBLICIDADE

Embora os três homens (Sam, Steve, Walker) sejam escolhas compreensíveis para se tornar o Capitão América. Também é evidente que cada um estava ou está destinado ao fracasso. John Walker é claramente muito diferente de Steve Rogers. Mas ambos são soldados leais que estão dispostos a fazer o que for necessário por seu país.

Governo dos EUA não gosta de Steve como Capitão América

Aos olhos do governo, pelo menos, Steve acabou fracassando como Cap. O motivo foi por que ele permaneceu fiel a seus ideais e crenças até o fim. Mas porque o governo mudou em uma direção diferente com ele, assinando os Acordos de Sokovia.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, John Walker é o lado negro de Steve Rogers. Ele é um homem que não será afastado do governo por causa de seus fortes ideais. Mas por causa de seu desejo claro de fazer o que for preciso para viver como o novo Capitão América e provar ser digno do apelido e do escudo.

Esse impulso insaciável de servir seu país, combinado com seu próprio ego, o levará por um caminho perigoso. Provavelmente um que envolva ele se tornar um super-soldado. Embora seja uma jornada muito diferente da que Steve fez.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM!

 

PUBLICIDADE

O destino é o mesmo em um aspecto fundamental: significa que ele tem que falhar em ser o Capitão América. Ambas as versões fogem do que o governo deseja, mas em direções opostas. Ou o escudo corrompe o homem, ou as pessoas atrás do escudo estão corrompidas,

Isso será ainda mais fascinante quando Sam Wilson se tornar o Capitão América , o que, como mencionado, parece provável de acontecer nos últimos estágios de Falcão e o Soldado Invernal. Sam é o homem de Steve, com crenças semelhantes, seja de como as coisas acontecem.

PUBLICIDADE

Difícil imaginá-lo se tornando a mesma figura simbólica controlada pelo governo que o Capitão América tem sido por gerações. Talvez, Sam possa reivindicar o título de Capitão América não apenas de John Walker, mas também do governo.

Falcão e o Soldado Invernal estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile