Qual será o verdadeiro plano do Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa?

  Publicidade O vilão (ou herói?) Mistério roubou a cena no primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Sua introdução no vídeo é do tipo que deixa o fã...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 18/1/2019 - 19h51


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

O vilão (ou herói?) Mistério roubou a cena no primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Sua introdução no vídeo é do tipo que deixa o fã tanto empolgado quanto confuso. Ou seja, perfeito.

 

Publicidade

Mas a confusão causada pelo personagem começou antes mesmo do trailer. No último mês de dezembro, Jake Gyllenhaal, que interpreta o personagem, esteve presente na CCXP18, em São Paulo, e por lá lançou a primeira bomba em relação a adaptação para o filme. Por lá o ator afirmou que o Mistério no filme será um herói contatado pela SHIELD para derrotar os Elementais e se tornaria um grande parceiro do Homem-Aranha. Oi? Pois é. Pelo trailer, sabemos que o ator disse a verdade, pelo menos a que querem que acreditemos. Então como resolver esse mistério (arrá)? Basicamente, precisamos nos atentar a própria natureza do personagem nos quadrinhos. E a esses tais Elementais.

 

Publicidade

 

Publicidade

Vamos começar por Quentin Beck, aka Mistério. Nos quadrinhos Quentin começa como dublê, mas logo se interessa pelos efeitos especiais, se tornando um grande especialista da área. Após sua carreira no cinema não ir para frente, Quentin começou a pôr em prática todas as suas habilidades para cometer crimes. Mas não é tão simples assim. Seus roubos incriminavam outras pessoas, incluindo o próprio Homem-Aranha, e Mystério se apresentava como um herói, prometendo pegar os responsáveis pelos crimes que o próprio secretamente cometia. Ou seja, ser um vilão que se apresenta como um herói está na natureza do personagem. Natureza que o filme parece ter adaptado bem.

 

Publicidade

 

Publicidade

Agora vamos a segunda parte, os Elementais. Os tais monstros de elementos da natureza que vemos no trailer, que alguns fãs estão apostando ser o Homem-Areia e o Homem-Hídrico, por exemplo, podem não passar de adaptação de uma história bem louca. Resumindo: os Elementais nos quadrinhos são humanoides de outra dimensão que já reinaram sobre a Terra, e representam os principais elementos. O grupo é formado por Hidron (água), Magnum (terra), Zefir (ar) e Hellfire (fogo). Surgir esse tipo de ameaça no universo do MCU, onde a Terra já se deparou com Elfos Negros, chitauris e Thanos, pode não ser nenhum absurdo. Mas esse não é o tipo de história para um filme do Homem-Aranha contar. Seres de outras dimensões não é mesmo o tipo de vilão para o Aranha enfrentar em um filme solo. Então como isso tudo será adaptado para o filme? Acompanhe nossa teoria.

 

Publicidade

 

Publicidade

Lembram do Síndrome? O vilão de Os Incríveis? Que tentou que a população o enxergasse como um herói enquanto combatia uma ameaça criada por ele mesmo? Nós acreditamo que que o Mystério terá um plano parecido no filme. Tudo no Mystério não passará de um truque. Seus poderes não serão místicos de verdade. Os Elementais, por mais que agora seja difícil imaginar como exatamente funcionam, acreditamos que eles não passam de criações do Mystério, ao invés de seres de outras dimensões como nos quadrinhos. Talvez, fascinado como é pelo cinema, o vilão até encaixe essa narrativa em cima dos elementais, fazendo todos acreditarem que são mesmo monstros vindos de outra dimensão. Mas na verdade não passarão de criações suas, capazes de oferecem um risco, enquanto ele a segurança.

 

Publicidade

E honestamente, essa é uma reviravolta já esperada por boa parte do público. É bem possível que ainda haverá um outro twist por cima desse twist. E a outra reviravolta pode estar na motivação do Mystério. Ele não deve fazer tudo isso só para o que vejam como um herói. Se ele apenas quisesse ser herói, bastara ele ser um. É possível também que o ataque dos elementais seja para desviar o foco. Como por exemplo, sempre que haver um ataque desses monstros, ser parte do plano do Mystério um roubo em algum lugar próximo ao ataque. No dia seguinte, as atenções estariam viradas para o ataque de um monstro gigante de água, não o roubo de um banco. O vilão também pode estar trabalhando para alguém, o que significaria que a motivação final de todo esse plano mirabolante pode nem ser do próprio Mystério. Ah, o Mystério pode também estar apenas querendo entrar para os Vingadores.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Mas no fim é bom ter dúvidas, o que pode apontar para algumas surpresas positivas em julho. Você tem alguma teoria que acha que é certeira? Deixe aí nos comentários e continue acompanhando o Legado para mais novidades.

Publicidade

 

Confira a sinopse oficial do filme: “Peter Parker e seus amigos viajam de férias para a Europa. Entretanto, eles não poderão descansar, Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a desvendar o mistério das criaturas que estão causando desastres pelo continente”.

Publicidade
Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação do aclamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todo o o elenco protagonista está de volta, inclusive o vilão Abutre interpretando por Michael Keaton. Também teremos o novato no MCU Jake Gyllenhaal como o vilão Mistério, o retorno de personagens conhecidos do MCU, como Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders
como Maria Hill, Jon Favreau como Happy Hogan e há um rumor forte de que Gwyneth Paltrow estará de volta como Pepper Potts. A data de estreia está marcada para 4 de julho de 2019! Mesmo antes do primeiro filme estrear, a produtora do longa confirmou que o filme deve começar MINUTOS depois Vingadores 4. Algo parecido com Capitão América: Guerra CivilLeia mais: Vídeo confirma descoberta da identidade do Homem-Aranha em Longe de Casa!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile