Revelado como Homem-Aranha 3 forçou alterações em Morbius

Estamos cada vez mais próximos da estreia de Morbius nos cinemas de todo o mundo. Por aqui, o filme chega no dia 31, enfim iniciando o 2022 da Marvel...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 23/3/2022 - 16h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Estamos cada vez mais próximos da estreia de Morbius nos cinemas de todo o mundo. Por aqui, o filme chega no dia 31, enfim iniciando o 2022 da Marvel nas telonas. 3 meses depois do estrondoso sucesso de Homem-Aranha 3.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Depois de conquistar uma das maiores bilheterias da história do cinema, e o recordista da pandemia, a Sony agora avança com seu universo próprio: o SSU. Como você deve saber, Morbius é ambientado no mesmo universo que o Venom.

Publicidade

Porém, o filme originalmente seria lançado antes mesmo de Venom: Tempo de Carnificina. Um dos filmes mais adiados pela pandemia, muito provavelmente deve ter passado por grandes mudanças.

Ainda mais agora que ele chega depois do sucesso surreal de Sem Volta Para Casa. O que fez o ComicBook.com perguntar ao diretor Daniel Espinosa se Morbius sofreu alguma alteração por causa do filme do Miranha.

Publicidade

Confira o que ele disse:

“Sim e não. Sabe, por causa dessa ideia do tipo de universos paralelos que foram introduzidas, não no MCU, mas sim nos cinemas, com o Aranhaverso. Que foi lançado pela Sony e produzido por Avi Arad, que também produziu Morbius.

Publicidade

Então, o conceito de, sabe, trabalhar com universos paralelos era algo que existia antes do filme do Homem-Aranha.

[…] Então, quando o filme do Homem-Aranha foi lançado, tiveram alguns certos elementos visuais de como essas transições parecem, que foram informativos.”

Por mais que o diretor dê uma esquivada da pergunta, parece que temos a exata resposta disso em alguns rumores. Afinal, surgiu a informação de que devido os tantos adiamentos do filme, todas as conexões com o Homem-Aranha foram cortadas.

Isso inclui a cena do Abutre que vimos nos trailers. E até mesmo aquele cartaz do Homem-Aranha pichado com a palavra ‘ASSASSINO’.

Publicidade

Será? Teremos que esperar só mais um pouquinho para ter todas essas respostas. Portanto, continue de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Existe um Homem-Aranha no universo de Morbius?

Morbius é o próximo filme de um personagem da Marvel a estrear nos cinemas, no dia 31 de março. Por mais que o filme não seja uma produção da Marvel Studios, os fãs ainda esperam uma possível conexão com o MCU mais cedo ou mais tarde, até com uma possível aparição do Homem-Aranha.

Publicidade

Filmes como Morbius, Venom e os futuros Kraven, o Caçador, e Madame Teia fazem parte do universo estendido da Sony Pictures com base em personagens do núcleo do Homem-Aranha, abordando, em sua maioria, os vilões do Amigão da Vizinhança.

O vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, que ja foi visto no MCU, em Homem-Aranha De Volta Ao Lar, fará uma importante participação no filme, aparentemente continuando exatamente de onde parou no filme do Cabeça de Teia: na prisão, e com o mesmo uniforme, inclusive.

Publicidade

Vem aí?

Isso levou muitos fãs a teorizarem se Morbius se passará ou não no MCU, pois se a resposta fosse “sim”, isso possibilitaria uma futura participação do Homem-Aranha no filme ou em uma sequência. E em entrevista ao Cinema Blend, o diretor de Morbius, Daniel Espinosa, revelou se o Homem-Aranha já existe no universo do filme:

“Claro! Quero dizer, em quase todos os Spider-Verse ou, você sabe, os (universos) que existiam no universo Marvel, se você ler os quadrinhos, toda a ideia desse tipo de coisa. É a teoria das cordas da Marvel, se você chamar assim.”

Continuando sua resposta, o diretor dá a entender que o Homem-Aranha existente no universo do filme pode ser um diferente do que estamos acostumados, talvez nem Tom Holland, nem Tobey Maguire e nem Andrew Garfield:

“É muito relacionado com, se você se lembra, os Seinfelds alternativos. Você tem um mundo onde você tem os mesmos personagens, e é todos os personagens, mas eles são ligeiramente diferentes. Então, em quase todos os versos, você tem o Homem-Aranha, ou um Quarteto Fantástico, ou um Tony Stark, ou um Morbius. Mas eles serão diferentes no tom.”

Se veremos ou não o Homem-Aranha ou qualquer outra referência o indício do MCU em Morbius, só o tempo dirá, ou melhor, só a estreia do filme no dia 31 dirá.

Publicidade

E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME

Morbius é um filme da Marvel produzido pela Sony Pictures, assim como foi Venom. O longa tinha data de estreia prevista para 31 de julho de 2020. Porém, foi adiado por conta do coronavírus. A data de estreia nos cinemas brasileiros agora está marcada para 31 de Março de 2022, após o quarto adiamento sofrido pelo longa.

Publicidade

O filme conta com a direção de Daniel Espinosa (Vida) e o elenco é formado por Jared Leto (Michael Morbius). Matt Smith será o vilão Loxias Crown, Adria Arjona será a noiva de Morbius: Martine Bancroft. Tyresse Gibson será um agente do FBI que persegue o vampiro, enquanto Jared Harris será Emil Nikos. Todas as novidades e curiosidades sobre o filme você confere aqui no Legado da Marvel!

Leia TUDO SOBRE Morbius!




Sair da versão mobile