Sem esforço, a Marvel fez um dos trailers mais comentados da história!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Ao passar desta semana, eu estava com uma vontade imensa de escrever este artigo. A proposta deste artigo é se fazer a seguinte pergunta: como que um trailer, lançado sem aviso, que não revela absolutamente nada, que é até meio depressivo, conseguiu ser um dos trailers MAIS comentados da história da internet? Bom, foi isso que a Marvel Studios fez com Vingadores: Ultimato.

 

Vamos recapitular… o trailer de Vingadores: Ultimato foi lançado no dia 7 de dezembro de 2018, em uma sexta-feira, e sem o menor aviso. O trailer saiu por volta de 11 horas da manhã, horário de Brasília. Marcando a primeira vez que o estúdio fez isso com um primeiro trailer oficial de um longa dos Vingadores. Sempre havia um aviso prévio. O Legado da Marvel, como sempre certeiro (ok nem tão certeiro) estava há dias relatando que o trailer viria naquela semana, esperávamos um trailer na quarta, dia 5.

 

 

Por que não foi lançado quarta? Bom, teve algo bem poderoso nos EUA, chamado o funeral do ex-Presidente que havia morrido, George H. W. Bush. Vocês sabem como lá na América eles glorificam Presidente, então esse dia foi basicamente um feriado por lá. Pegaria malzão para Marvel Studios lançar um trailer neste dia, então foi adiado em dois dias. O trailer simplesmente BROTOU na internet. Pessoalmente, quando vi a capa do trailer, com um Stark fodido, pensei que era fã trailer.

 

Fora que, para evitar spoilers até vermos o trailer, ele estava com o título de “Vingadores Trailer – 25 de abril nos cinemas”. Por um momento eu pensei que o trailer havia vindo sem título, como rumores diziam, ou que o nome do filme fosse esse, hahaha. Acontece que tudo isso foi planejado para você ficar sabendo ao final do trailer que o longa se chama Endgame, ou Ultimato no Brasil. Foi uma das jogadas de marketings mais maneiras da história envolvendo um título, se você parar para pensar.

 

 

A galera do marketing da Marvel Studios até comentou sobre isso, que a ideia era que todo mundo visse o trailer sem saber o título, para descobrir no final. O plano deles foram por água abaixo após a hashtag #AvengersEndGame estar no trending topics do Twitter após menos de 1 hora do lançamento do trailer. Malditos spoilers de título de filme. 😛

 

Mas por que este trailer, que foi lançado há apenas 9 dias (a contar da data de publicação deste post), já merece o título de um dos trailers mais comentados da história? Não só direi isso, como irei mais longe: É O TRAILER MAIS COMENTADO DA HISTÓRIA. Não me lembro de nenhum trailer com a repercussão desse. Só pra lembrar, caso você tenha esquecido, ele foi o trailer mais assistido em 24 horas da história, batendo o recorde do seu amigão, Vingadores: Guerra Infinita.

 

 

O trailer foi assistido 289 milhões de vezes em 24 horas. Isto é 59, CINQUENTA E NOVE, milhões de vezes maior que Guerra Infinita conseguiu. A internet não sofreu uma superpopulação de 1 ano para cá, foi interesse do público mesmo. Além de citar as histórias, que provavelmente você já está cansado de ouvir, da NASA sendo enchida o saco pelos fãs da Marvel para que eles fossem salvar o Tony Stark.

 

Os fãs perturbaram tanto a empresa, que ela se viu tendo que participar desta brincadeira. Participou, e até recebeu um agradecimento da Marvel Studios. Gente, é a NASA. Aquela empresa que levou o primeiro homem à lua, só isso mesmo. O McDonald’s brincou de entregar um delivery para Tony Stark lá no espaço, para que ele não morresse de fome. E gente, até a PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO usou o Tony Stark à deriva para promover o seu novo Planetário.

 

 

Então não há dúvidas de que, sem o menor esforço, o trailer de Vingadores: Ultimato talvez seja de verdade o trailer mais comentado da história, porque assistido já é. A Marvel Studios conseguiu construir um interesse e hype absurdo após o final de Vingadores: Guerra Infinita, e a pressão para que o filme DÊ CERTO ultrapassa o hype que estávamos para ver todo mundo contra o Thanos há alguns meses atrás. Se a gente achava Guerra Infinita gigante, o que é Ultimato… não se compara. Chega nem ao dedinho do pé.

 

Os Irmãos Russo não estavam brincando quando falavam, antes do lançamento de Guerra Infinita, que Vingadores 4 era melhor que ele. Só pelo trailer e toda a desesperança que o cerca, tem potencial para ser um dos melhores filmes do estúdio. E fazer jus a um arco que, quando o filme estrear, já vai durar 11 anos. O encerramento de um ciclo, que talvez culmine (talvez você ainda não aceite), com uma morte do Capitão América ou Tony Stark, ou ambos.

 

 

Quando paramos para pensar nisso, pensamos o que será da bilheteria do longa, já que Vingadores: Guerra Infinita conseguiu a façanha de passar dos 2 bilhões de dólares. Será que Vingadores: Ultimato consegue replicar isso? Muitos duvidam, achando que foi sucesso de primeira parte. Mas, o que está sendo construído para esta segunda, é algo descomunal. Nunca antes feita na história de Hollywood. Se a Marvel Studios souber como moderar este hype, você estará maluco para assistir o filme daqui uns meses. Aquela maluquice incontrolável, de querer assistir meia noite, de já ter comprado duas sessões sem nem assistir.

 

Tudo isto depende da forma que o marketing será trabalho. E o adiamento do trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa pareceu muito sensato. A gente ainda está assimilando o trailer de Vingadores: Ultimato, se a Sony liberasse o trailer de Homem-Aranha, com tudo NUMA BOA, 1 DIA depois do trailer de Ultimato, seria bem estranho. Seria um corta clímax. E aposto que rolou uma boa conversa entre os dois estúdios para que eles não se atrapalhassem.

 

 

Enfim, estes são meus pensamentos. Quais são os seus? Acredita que Vingadores: Ultimato possa superar a grandeza de Guerra Infinita? Pois cá entre nós, a tal da Guerra Infinita é um dos maiores filmes desta década. Ultimato fará jus a primeira parte? Deixa aí nos comentários! E fique ligado no Legado da Marvel para maiores novidades deste filme que vai ARRASAR quarteirões! 😉

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comentários

legadodamarveldisqus