PUBLICIDADE

The Marvels: Como será o título de Capitã Marvel 2 no Brasil

Capitã Marvel 2, a continuação de um dos maiores sucessos do MCU, ganhou o inusitado título de The Marvels.

PUBLICIDADE

Os títulos dos filmes futuros do MCU são sempre alvo de muita curiosidade. Afinal, os subtítulos costumam dar grandes pistas sobre a trama, algum arco famoso das HQs ou até mesmo o vilão. Até aí tudo bem, só que hoje a grande surpresa não vem do subtítulo, mas do título em si.

Já que na manhã de hoje a Marvel lançou um trailer inédito sobre a volta aos cinemas e seus próximos filmes. Além de confirmar o título oficial de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, eis a confirmação do título oficial de Capitã Marvel 2.

PUBLICIDADE

Que NÃO vai se chamar Capitã Marvel 2, mas sim The Marvels! O título representa algumas declarações antigas de que o filme seria um ‘mini-Vingadores 5’.

E faz menção direta ao trio de protagonistas: Carol Danvers (Brie Larson), Ms. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris).

PUBLICIDADE

Temos uma nova equipe no MCU, dessa vez só com mulheres. E além do hype pela chegada do filme no ano que vem, resta a curiosidade sobre como vai ser a tradução do título do filme aqui no Brasil.

Por ser um título incomum, e que não permite um tradução literal de ‘Marvel’ como adjetivo, mas fica o desafio de manter o sentido de um nome de equipe. Enquanto o título oficial não sai, nós fizemos algumas apostas e previsões malucas. Bora lá:

PUBLICIDADE

As Marvetes

Uma solução óbvia que já repercutiu pela internet, é justamente na tentativa de manter o título de ‘The Marvels’, e ao mesmo tempo jogar uma homenagem às fãs da Casa das Ideias.

PUBLICIDADE

Já que os fãs são chamados de Marvetes, por que não usar o apelido no título do filme? Seria melhor do que tentar traduzir ‘Marvel’ literalmente.

As Marvels

Por mais que soe estranho, e pareça até um erro gramático, ‘As Marvels’ é o mais direto o possível. Caso os tradutores e setores criativos da Disney no Brasil escolhe pelo mais próximo do original, essa é a saída.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Capitã Marvel 2 + Algum subtítulo

Seja ‘Marvels’ ou ‘Marvetes’, uma saída mais habitual na versão nacional dos filmes é ir pelo mais óbvio e em cima do que já foi feito. Por isso, não podemos descartar que o título ‘Capitã Marvel 2’ seja mantido por aqui, deixando o título original traduzido no subtítulo.

Algo como ‘Capitã Marvel 2 – As Marvetes’ ou etc. É algo parecido com o que foi feito com a trilogia do Batman de Christopher Nolan, cujos dois últimos filmes só têm o nome ‘Batman’ na versão brasileira.

As Vingadoras

Na ideia de vender como um filme de equipe feminina, por que não brincar com o trocadilho mais óbvio e com a grande equipe referência do MCU?

As Capitãs Marvel

Por fim, encerramos a lista com uma gambiarra muito plausível: botar o título no plural e já mesclar o resultado entre o nome do primeiro filme e a brincadeirinha da sequência.

Não é a melhor alternativa, mas é interessante, algo na vibe ‘A Pantera’ que nenhum título vai conseguir fugir.

Curtiu alguma das alternativas? Siga de olho aqui no Legado da Marvels para mais informações.

Poderoso vilão da Marvel estará em Capitã Marvel 2!

Ao contrário do primeiro filme que foi filmado em Los Angeles, a continuação deve aterrissar em Londres para as suas gravações, acompanhada de um elenco que já conta, além da própria Brie Larson, com Teyonah Parris (Monica Rambeau), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Zawe Ashton, no papel de vilã principal.

Mas como já havia sido revelado antes, a vilã secreta de Zawe não será a única ameaça do filme. Recentemente soubemos que a Marvel procura por um ator com perfil parecido do Michael B. Jordan para um importante papel na trama.

E agora, com exclusividade do The Hashtag Show, foi revelado para qual personagem a Marvel procura este perfil de ator, e será para um poderoso vilão dos quadrinhos. Cuidado com possíveis spoilers.

De acordo com o site, o personagem será o Michael Korvac, que era um humano comum até que uma raça alienígena o transformou em um poderoso ciborgue. Nos quadrinhos ele já chegou a ser uma grande ameaça para os Vingadores. Na trama do filme, ele será um personagem que só se torna um vilão/ameaça no terceiro ato.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

     LEIA TAMBÉM!

 

The Marvels é o título oficial do que chamamos de Capitã Marvel 2, ainda sem tradução oficial no Brasil e continuação de um dos filmes bilionários da Marvel Studios, foi enfim confirmado após meses de silêncio. O que se sabe até agora, é que o filme terá o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passará nos dias atuais, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora Nia Dacosta irá comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson estará de volta como Carol Danvers. Assim como o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision. A data de lançamento está marcada para 11 de novembro de 2022.

Leia TUDO SOBRE Capitã Marvel 2!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile