Thor 4: Saiba quem é Gorr, o vilão interpretado por Christian Bale

Thor 4: Saiba quem é Gorr, o vilão interpretado por Christian Bale

Thor 4: Saiba quem é Gorr, o vilão interpretado por Christian Bale

No início deste ano, em janeiro, tivemos a notícia de que Christian Bale havia se juntado ao elenco de Thor: Amor e Trovão, o 4º filme solo do herói...

Thor 4: Saiba quem é Gorr, o vilão interpretado por Christian Bale
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



No início deste ano, em janeiro, tivemos a notícia de que Christian Bale havia se juntado ao elenco de Thor: Amor e Trovão, o 4º filme solo do herói da Marvel.

No anúncio realizado no início do ano, nada havia sido dito sobre qual seria o personagem interpretado por Bale. Mas aos poucos começaram a surgir informações, como apontando que ele seria o principal vilão do filme.


Logo depois vieram notícias sobre ele ser um vilão intergaláctico e que provavelmente seria realizado através de captura de movimentos. E por fim, na última quinta-feira, foi oficialmente revelado que ele será Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Após Loki, Malekith e Hela, eis que o Thor irá enfrentar Gorr, um dos seus mais formidáveis inimigos nos quadrinhos. Ainda não conhece o vilão? Então acompanhe abaixo uma apresentação de quem será a grande ameaça de Thor 4:


ORIGEM E PODERES

Gorr é um vilão relativamente novo na galeria do Thor, introduzido pelo roteirista Jason Aaron em Thor – Deus do Trovão, HQ de 2012. Gorr era um alienígena comum, de um planeta ainda mais que comum. Na verdade miserável. Mas apesar de todo sofrimento que atingia o seu planeta natal, o seu povo era todo formado por fanáticos religiosos, que nunca perdiam a esperança e continuavam orando aos deuses, esperando por um milagre acontecer naquele lugar. Menos Gorr, que perdeu toda a fé após a morte de sua esposa e filho.


Gorr deixa de ser apenas um alienígena comum quando um Deus morto cai em seu planeta, acompanhado de uma poderosa arma. A descoberta de que deuses realmente existem não acalenta Gorr, pelo contrário: ele fica ainda mais furioso ao saber que eles sempre existiram e nunca fizeram nada para ajudar seu planeta. Possuindo a poderosa arma, ele parte em uma missão de exterminar todos os deuses que existem. Não fica difícil de imaginar então como o seu caminho se cruza ao de Thor e dos asgardianos.

Ao tomar posse da Necrosword, Gorr ganha imortalidade, força, velocidade, regeneração, habilidade de voar e duas principais habilidades que usa para matar os Deuses: espadas que saem de dentro de si e Berserks Negros, lacaios que estão ligados ao vilão.


PARTICIPAÇÃO NO FILME

Sua inclusão em Amor e Trovão não é uma grande surpresa, já que o diretor Taika Waititi é declaradamente fã da saga de Jason Aaron, que introduziu Gorr nos quadrinhos. Taika até já assumiu ter “roubado” a habilidade do vilão e dado para a Hela, a de criar/tirar armas do seu corpo.

Inclusive, isso será algo curioso de se acompanhar. Caso o vilão ainda permaneça com os mesmos poderes, talvez, ao invés de um Deus morto, o que pode cair no planeta de Gorr é o elmo/chifre da Hela, e desta forma absorva os poderes

Outra mudança pode ser que, invés de uma origem tão antiga no universo, Gorr seja um fruto mais recente e com um sentimento de vingança focado diretamente nos asgardianos. Afinal Asgard certamente vem sendo displicente com a sua missão de proteção, desde a perda da bifrost no primeiro filme até a destruição do seu próprio reino, que agora se reconstrói na Terra.

Tudo isso deve ter gerado consequências em outros reinos e povos, já que era a função de Asgard manter a paz e segurança. E agora com o reino sob certa fragilidade, pode ser o momento perfeito para Gorr ter a sua vingança e buscar a exterminação completa dos asgardianos.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Thor: Amor e Trovão ainda não possui um título oficial em português, assim como uma sinopse. Mas sabemos que a trama trará o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.

O filme será dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria) e o próprio Taika (Korg). Devido ao coronavírus, a estreia do filme foi adiada para 18 de fevereiro de 2022, e depois brevemente adiantada: agora em 11 de fevereiro de 2022!

Leia TUDO SOBRE Thor: Amor & Trovão!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL