TRÊS motivos para aguardarmos ansiosos a chegada de Shang-Chi!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Enquanto ainda faltavam alguns meses para a estreia do aguardado Vingadores: Ultimato, a comunidade marvete ficou sem saber como reagir ao notícia do desenvolvimento de um filme solo do Shang-Chi, herói cuja criação foi fortemente influenciada pelas então em alta histórias de artes marciais dos anos 70.

 

E sejamos francos, nem mesmo os mais aficionados fãs do universo Marvel poderiam apostar em um filme solo do herói. Entretanto, no dia 20 de julho, no painel da Marvel na San Diego Comic Con, os boatos foram finalmente confirmados pelo chefão Kevin Feige, com o título oficial Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. E para tirar esse enorme ponto de interrogação da cara de nossos leitores, separamos 3 motivos para aguardarmos ansiosos essa produção!

 

1 – A expansão étnico-cultural do MCU

 

Que o mercado asiático tem consumido cada vez mais cinema de super heróis, isso não é nenhuma novidade. Ultimato não chegaria ao primeiro lugar das bilheterias se não fosse o público chinês, que sozinho rendeu cerca de U$614 milhões de dólares aos cofres da Disney, conforme noticiamos na matéria Como a China turbinou as bilheterias dos heróis da Marvel e DC.

 

Por todo este apreço que o público oriental vem demonstrando pelo cinema de super heróis, é natural e até bastante estratégica a iniciativa da Marvel em trazer um personagem asiático com seu filme solo. Desta forma, o estúdio aumenta não só a diversidade étnico-cultural do seu plantel, mas também a identificação com este público. Pode-se dizer que a Marvel está fazendo uma espécie de fan-service e de quebra promovendo a representatividade, que se tornou uma das grandes preocupações do estúdio recentemente.

 

Do ponto de visto dos fãs, a ideia é também benéfica, pois o “black money” já se provou muito lucrativo em Pantera Negra, e por esta razão não deve ser diferente com o mercado asiático, e sabemos que com o caixa em alta, podemos esperar melhorias no padrão de qualidade dos filmes.

 

Na próxima página, a expansão geográfica do MCU!

Páginas: 1 2 3

Comentários

legadodamarveldisqus